Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado
Os HP's novos quase nao se tem reclamação. Da Dell tem bem mais, desde inspiron a allienware. Outro problema que estou vendo nos sandys sao as altas temperaturas. O processador aguenta e as outras peças do note? Os reviews americanos mostram temps de ate 100º graus com i7 em games e placa de video a mais de 100º. Ao meu ver intel falhou nessa nova linha e acho que quem tem um note bom ainda deveria esperar os IVY.

Pela Lógica acho que aguentam sim cara, normalmente os notebooks são feitos para aguentarem temperaturas mais altas do que os Desktops, por não contarem com ventilação adequada e outras coisas, com isso em mente todas as peças que são usadas neles, são escolhidas visando suportar altas temperaturas.

Com relação, as temperaturas, andei testando alguns jogos pesados e mal feitos aqui, como o Need For Speed Carbon e a temperatura máxima que chegou foi a 75º, isso sem base refrigeradora, apenas o cooler do note, logo acho que os caras que estão fazendo testes nos Estados Unidos e reclamando das temperaturas estão fazendo alguma coisa errada, como colocar ele em superfície que atrapalhe a ventilação, ou alguma outra coisa.

Sobre a questão de qual Note escolher, entre Dell e HP, com toda certeza Dell, tenho um amigo que quando comentei com ele que estava em duvida entre um note da HP e o XPS, me disse na hora, cara, não cai em Furada de comprar HP, a Dell, pessoal está fazendo muita tempestade em copo d'agua, mas é mil vezes superior em tecnologia...

Postado
Pela Lógica acho que aguentam sim cara, normalmente os notebooks são feitos para aguentarem temperaturas mais altas do que os Desktops, por não contarem com ventilação adequada e outras coisas, com isso em mente todas as peças que são usadas neles, são escolhidas visando suportar altas temperaturas.

Com relação, as temperaturas, andei testando alguns jogos pesados e mal feitos aqui, como o Need For Speed Carbon e a temperatura máxima que chegou foi a 75º, isso sem base refrigeradora, apenas o cooler do note, logo acho que os caras que estão fazendo testes nos Estados Unidos e reclamando das temperaturas estão fazendo alguma coisa errada, como colocar ele em superfície que atrapalhe a ventilação, ou alguma outra coisa.

Sobre a questão de qual Note escolher, entre Dell e HP, com toda certeza Dell, tenho um amigo que quando comentei com ele que estava em duvida entre um note da HP e o XPS, me disse na hora, cara, não cai em Furada de comprar HP, a Dell, pessoal está fazendo muita tempestade em copo d'agua, mas é mil vezes superior em tecnologia...

Lembrando que o seu é i5 esquenta menos. E esse need e muito leve. Coloca ai pra testar bem Dirt 2. Espero que a dell nao decepcione você.

Abs

Postado
Lembrando que o seu é i5 esquenta menos. E esse need e muito leve. Coloca ai pra testar bem Dirt 2.

Abs

Não tipo, o Carbon é pesado demais cara, ou então estou fazendo algo errado na configuração xD

ainda nem tentei fazer as atualizações no site da Dell, é importante ? ou ele já vem com tudo atualizado?

Abraço

Postado
Não tipo, o Carbon é pesado demais cara, ou então estou fazendo algo errado na configuração xD

ainda nem tentei fazer as atualizações no site da Dell, é importante ? ou ele já vem com tudo atualizado?

Abraço

So atualizei driver de video mesmo. O need carbon e leve demais o jogo e antigo roda muito liso. So falta ta usando a placa ON de novo. Digo e repito: esse optimus e amador demais :PSe tiver STEAM me ADD nick jaslee OBS: espero que a dell nao te decepcione igual fez comigo e uma renca de gente. Compraria de novo um dell, mas sei que nao e as mil maravilhas que o povo fala.

Requisitos Mínimos do Carbon (Jogo de 2006)

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 64 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP

Espaço: 6 GB livres em disco

Outros: NVIDIA GeForce3 / NVIDIA GeForce4 (apenas série TI) e ATI Radeon 8500 ou superior

Postado

Abraço

Pesado Eu nao sei, mais que foi muuuuito mal feito, jogabilidade, história, tudo ruim ...

E sempre é bom ter todo o note atualizado com os driver's mais atuais, da uma pesquisada nos seus driver's e nos atuais na pagina do fabricante de cada peça, é importante sim.

Postado
So atualizei driver de video mesmo. O need carbon e leve demais o jogo e antigo roda muito liso. So falta ta usando a placa ON de novo. Digo e repito . Esse optimus e amador demais :P

O estranho é que configurei ele para utilizar o video Off

bom, vou tentar atualizar o driver aqui, ainda não fiz isso,

sobre o Optimus, gostei dele, está ajudando muito na economia de bateria quando está fora da tomada, ontem fiquei com ele fora da tomada mais de 5 horas e assistindo series e filmes, durou normal :D

Postado
So atualizei driver de video mesmo. O need carbon e leve demais o jogo e antigo roda muito liso. So falta ta usando a placa ON de novo. Digo e repito: esse optimus e amador demais :PSe tiver STEAM me ADD nick jaslee OBS: espero que a dell nao te decepcione igual fez comigo e uma renca de gente. Compraria de novo um dell, mas sei que nao e as mil maravilhas que o povo fala.

Requisitos Mínimos do Carbon (Jogo de 2006)

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 64 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP

Espaço: 6 GB livres em disco

Outros: NVIDIA GeForce3 / NVIDIA GeForce4 (apenas série TI) e ATI Radeon 8500 ou superior

assim que reinstalar o Steam te adiciono o/

sobre a config, devemos levar em consideração, que essa é a config minima para ele rodar, rodar no talo, muitos PCs atuais não conseguem muito bem

Postado

Pronto, coloquei para fazer o download do ultimo Driver que saiu, no caso o 270, mais tarde quando terminar de baixar vou começar uma bateria de testes, vou testar o Wolfenstein 2009, o Airborne, o PES 2011, Crysis 2, Assassin's Creed 2 e mais alguns se possivel o/

e posto os feedbacks de cada um o/

Postado

Pra quem está com dificuldade em usar a Geforce GT525M tente fazer igual ao processo que eu postei no topico do Samsung, é bem simples:

Então, tem a opção dele usar sempre a nVidia, o que consome mais bateria e eu não recomendaria, ou usar somente em aplicativos especificos.

Teoricamente o Optimus da nVidia deveria fazer essa troca sozinho, mas ja vi que na maioria dos jogos que eu instalei ele não funcionou e tive que colocar manualmente.

Para adicionar um jogo ou aplicativo é simples:

1) Clique com o botão direito na área de trabalho.

2) Selecione "Painel de controle da NVIDIA"

3) No menu esquerdo vá em "Configurações 3D > Gerenciar as configurações em 3D"

4) Agora na parte da direita selecione a aba "Configurações do programa"

5) Clique em Adicionar e adicione os executaveis do jogo (Caso tenha mais de 1 como o PES2011 que precisa adicionar o Settings.exe também para poder alterar o gráfico para Alto ou o NFS: Hot Pursuit 2010 que precisa adicionar o Configurador e o Launcher).

6) Depois troque a opção 2 para "Processador NVIDIA de alto desempenho".

7) Clique em Aplicar.

8) Rode o jogo.

Segue uma imagem mostrando o caminho:

http://img856.imageshack.us/f/painel.jpg/

Qualquer duvida estamos ai.

Abraço

Post original: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4896135&postcount=770

O sistema é o mesmo, e aqui funcionou com todos os jogos que eu testei, rodando com a GeForce GS 310M ao invés da placa compartilhada da intel.

A questão é prestar atenção nos executaveis que os jogos usam, como no caso do PES2011 por exemplo se você não adicionar o Settings também, não vai ser possivel mudar o grafico pra alto nas configurações dele.

Abraço e boa sorte pessoal.

Postado
Deu pra ver que quem te atendeu foi so amador. você vai ter os mesmos problemas no XPS 15. Essa tecnlogia optimus ainda esta bem amadora. Na descrição do seu pedido o monitor citado TLF B+RGLED LCD L502X NÂO É FULL HD. Se fosse tinha escrito na descrição. No XPS tinha sim como rodar os games somente na placa geforce. Bastava você ter dado uma pesquisada ou entrado no toico no XPS 14 aqui do forum.

Abs

Amigo você deve esta equivocado, pois a tela do amigo é FULL HD sim, pois na descrição do pedido do amigo está: 15.6FHD TLF B+RGLED LCD L50xX.

Postado
assim que reinstalar o Steam te adiciono o/

sobre a config, devemos levar em consideração, que essa é a config minima para ele rodar, rodar no talo, muitos PCs atuais não conseguem muito bem

Eu rodava no talo no meu C2D T7500, 4gb memoria e geforce M 9600GS.

Postado

Então, estou achando que o problema é o Driver estar desatualizado, rodava ele no máximo antigamente em um P4, com uma Geforce9500 oO

está quase acabando o download do driver, jájá vou pedir para instalar e recomeçar os testes antes de ir o/

Postado
Amigo você deve esta equivocado, pois a tela do amigo é FULL HD sim, pois na descrição do pedido do amigo está: 15.6FHD TLF B+RGLED LCD L50xX.

É fullHD sim e que como tenho o skype transformou em telefone ai comeu uns numeros. Desculpe pelo erro ai.

Postado
Então, estou achando que o problema é o Driver estar desatualizado, rodava ele no máximo antigamente em um P4, com uma Geforce9500 oO

então cara. Ta estranho nao rodar ai. No meu XPS nunca testei, mas ja estou inclinado a tstar se ai continuar ruim ;)

Postado
então cara. Ta estranho nao rodar ai. No meu XPS nunca testei, mas ja estou inclinado a tstar se ai continuar ruim ;)

Pois é cara, se continuar dando erro, te aviso, ai você testa ai o/

quase acabando o download do driver, vou testar assim que gravar em DVD o Hot Pursuit, no desk o Carbon dá um pouco de Lag, mas o Pursuit está liso, se continuar mesmo erro aqui, deve ser por erro de driver mesmo ou algo assim o/

abraço

Postado

sobre o Optimus, gostei dele, está ajudando muito na economia de bateria quando está fora da tomada, ontem fiquei com ele fora da tomada mais de 5 horas e assistindo series e filmes, durou normal :D

É porque ja usei o optimus e o Vision. Depois tenta usar a vision (va em alguma loja, ou se algum amigo tiver ^^) e muito mais apurada, você escolhe a placa manualmente e quando você tira da tomada ela pergunta se quer manter a placa off ou trocar pra ON, ou seja, ele sabe que o usuario que tem que decidir , já no optimus ele que tenta descobrir o que e ideal e muitas vezes falha.

o Need hot pursuit roda liso no talo a 45fps e nao cai os fps aqui na minha gt 425m.

Abs

Postado
acabei de testar de novo, e continua a mesma lentidão, estou achando que o problema é no jogo mesmo, PES 2011 está rodando no talo, WoW também

Vou pegar por torresmos esse jogo. Assim que testar posto aqui ;) Usa o fraps e veja se os fps estão caindo muito.

Abs

Postado

Ele está caindo quando a velocidade do carro chega a niveis altos, acima de 200Km/h começa a lentidão =[

acabei de testar o Oblivion de novo e agora está rodando normal e no talo, com o driver novo o/

vou testar de novo, mais tarde com calma

Grande abraço o/

Postado
Ele está caindo quando a velocidade do carro chega a niveis altos, acima de 200Km/h começa a lentidão =[

acabei de testar o Oblivion de novo e agora está rodando normal e no talo, com o driver novo o/

vou testar de novo, mais tarde com calma

Grande abraço o/

Baixei e testei o Carbon. O problema e no jogo mesmo, em certas partes 60PFS do nada cai MUITO. Parece GTA 4 pra PC uma bost.a.

Postado
Baixei e testei o Carbon. O problema e no jogo mesmo, em certas partes 60PFS do nada cai MUITO. Parece GTA 4 pra PC uma bost.a.

Nossa, e no meu notebook com Intel HD Graphics roda tranquilo com configs baixas claro, mas com FPS sempre maior que 30.

Estranho isso, será problema com placa NVidia somente?

Postado
Nossa, e no meu notebook com Intel HD Graphics roda tranquilo com configs baixas claro, mas com FPS sempre maior que 30.

Estranho isso, será problema com placa NVidia somente?

Acho que nao, pois jogava liso em uma 9600GS (_( Agora fiquei encucado xD

Postado

Tambem estou encucado man uhaahuuahua xD

acho que vou ficar os próximos dias caçando em foruns como resolver isso, mas acho que o maior problema é a questão de patchs, com o patch normal dele não deve ter alguma otimização, acabei de rodar o Modern Warfare 2 e rodou no Talo e liso em todas as partes, na config da assinatura para o Desk, ele roda com lag em diversas partes, aqui não xD

Postado

você tem um dell xps 14 e um pavillion né.. como disse anteriormente, estou comprando meu primeiro notebook, e ja está quase certo que vou optar pelo HP, só que gosto de jogos e um computador que não me traga dores de cabeça, e seja rápido. Essa placa de vídeo ati radeon, é melhor que a placa da nvidia gt 425m ( em relação a jogos) ??

Por favor, se puder da uma ajudinha em relação a isso.

Desde já, agradeço.

Postado
você tem um dell xps 14 e um pavillion né.. como disse anteriormente, estou comprando meu primeiro notebook, e ja está quase certo que vou optar pelo HP, só que gosto de jogos e um computador que não me traga dores de cabeça, e seja rápido. Essa placa de vídeo ati radeon, é melhor que a placa da nvidia gt 425m ( em relação a jogos) ??

Por favor, se puder da uma ajudinha em relação a isso.

Desde já, agradeço.

A HD 5650 e a GT 425M são equivalentes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!