Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] - Notebook Samsung RV411 - Core i3 380M, 2GB, 320GB HD


Guilhermez

Posts recomendados

bom, há mais ou menos 2 meses comprei um rv411 para minha mãe... inclusive estou mexendo nele agora...

eu nao li todos os posts porque o topico ta muito grande, mas deixo minha consideração...

é o core i3 3.1 de 2gb e hd de 500...

parece uma boa maquina, estavel...

porém achei o teclado (apesar de bom) muito mal "colocado".. principalmente (como citou o autor do topico) teclas quase q vitais sendo acessadas por FN ou ALT GR... no caso "/" e "?"... o touchpad também é muito sensivel.. chega a atrapalhar muitas vezes... talvez por estar acostumado com touchs menores e com menor sensibilidade.

considerando q minha mãe é uma usuária bem modesta, esse note deverá durar bons anos com ela...

comprei nas americanas e ficou 1350 no boleto a vista com desconto.

poderia ter pago menos, mas optei por uma loja q eu sempre adquiro produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!Sou novo no Fórum e não sei se poderia postar minha dúvida neste campo. Mas gostaria, se possível alguém esclarecesse essa "pequena" dúvida.

Esse mesmo note(Samsung RV411) veio com WebCam integrada. Assim q ele chegou formatei e troquei o W7 Home Basic pelo W7 Ultimate-32Bits.

Não sei se minha Web veio com defeito ou se o driver não instalou, já procurei no site da Samsung e nada encontrei. Tem algum driver que possa instalar para fazer minha Web funcionar?Se possível, envie o link.

Desde já, muito obrigado aos colaboradores!

__________________________________________________________

Baixei o silverligth e não adiantou continuou sem detectar, me ajudem pfv!:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
__________________________________________________________

Baixei o silverligth e não adiantou continuou sem detectar, me ajudem pfv!:(:(

Eu também pensava assim, mas eu baixei um programinha http://www.baixaki.com.br/download/quality-capture.htm, no caso, o meu funciona instalando os drives disponíveis no site da samsung mesmo, não foi preciso mais nada, uma dúvida, você já testou ela via msn por exemplo, sei que pode parecer meio obvio mas... nunca se sabe né =), a fuçando agora achei algo que pode te ajudar, eu mesmo não testei mais ve ai http://www.baixaki.com.br/download/webcam-diagnostics.htm... espero que ajude =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eai galera beleza?

estou com uma dúvida daquelas...

comprei o meu rv411 e está pra chegar hj e minha dúvida é o seguinte:

pesquisando no youtube cheguei a este vídeo

onde o cidadão joga vários jogos atuais e pesados em um rv411(segundo ele) o que me impressionou foi a descrição do vídeo onde diz q ele tem 6Gb de ram... isso mesmo 6Gb. e ele também está overclockando a placa de vídeo e pelo o que eu entendi ele está dedicando metade da memória para vga.

agora vamos ao ponto da dúvida, será q o note realmente reconhece mais de 4Gb? e outra coisa... caso ele nao reconheça mais q 4Gb SE eu colocar por ex 6Gb e dedicar 2Gb pra vga os 4Gb restantes vai funcionar normalmente?

é pela bios q eu escolho o quanto de memória deve ser dedicada?:unsure:

abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, dei sorte chegou antes do feriado mesmo ... coisa boa...

como eu estava super empolgado, fiz até um unboxing com fotos de 10 megapixels para vocês (como eu) adoram ficar vendo unboxings antes de comprar alguma coisa...

PS: abri ele e tirei fotos das memórias alocadas na posição original e elas fora do note pra vocês verem... vai servir para quem está curioso (como eu) para poder pesquisar preços de memórias extras para futuros upgrades...

ahhhhh.... esqueci de dizer.

comprei na casas bahia por 1208,00 dilmas. pela internet mesmo.

espero que gostem

ai vai...

sam0983l.th.jpgsam0984i.th.jpgsam0985t.th.jpgsam0986d.th.jpgsam0987j.th.jpg

sam0988.th.jpgsam0989v.th.jpgsam0990.th.jpgsam0991.th.jpgsam0992.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHH..... ESSA É A NOVA GAROTA PROPAGANDA DA SAMSUNG 2011

MÓ GATINHA (ela me ajudou a fazer o unboxing)

sam1007t.th.jpg

pessoal, nao deixem o tópico morrer viu? assim como eu, tenho certeza q há mais pessoas querendo mostrar o que sabem e apesar de ser pouco mas, é para isso q servem os foruns. o que eu sei posso te falar e vice e versa.

ainda quero saber sobre a expansão das memórias...

quero por 6Gb será q rola?

preciso saber se é verdade q o RV411 só é expansível até 4Gb e o que aconteceria se eu colocar mais que 4Gb...

funciona mais o windows só reconheceria 4Gb???? X86 X64... sera q tem haver?????

abraxxxxxxxxxxx

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bastante interessado no Samsung RV420-AD2 c/ Intel Core i3-2310M, 4GB, 500GB para presentear, porém gostaria de uma ajuda sobre quem possui esses Samsung's (dessa linha), verifiquei que a webcam deles, ad1, ad2, ad3, todas são modelos VGA.

Difere muito a qualidade para 1.3 mp?

Obrigado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carissimo,boa noite!

Comprei essa mesma maquina e gostaria de saber como configurar o pacote office,até o momento não consegui configurar.Tentei instalar o Nero e tambem não consegui.

Como devo fazer para a configuração funcionar.

Desde já agradeço.

amigo, esses dois programas são programas de fácil instalação, configuração e manuseio. Após instalados não há muito o que configurar, somente usar mesmo. Não tem como ter dúvidas..o RV411 vem com uma configuração de fábrica que em nenhum momento lhe impede de instalar novos programas... sejam eles da própria microsoft ou não...

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eai galera beleza?

estou com uma dúvida daquelas...

comprei o meu rv411 e está pra chegar hj e minha dúvida é o seguinte:

pesquisando no youtube cheguei a este vídeo

GeForce 315M - YouTubeGeForce 315M - YouTube

onde o cidadão joga vários jogos atuais e pesados em um rv411(segundo ele) o que me impressionou foi a descrição do vídeo onde diz q ele tem 6Gb de ram... isso mesmo 6Gb. e ele também está overclockando a placa de vídeo e pelo o que eu entendi ele está dedicando metade da memória para vga.

agora vamos ao ponto da dúvida, será q o note realmente reconhece mais de 4Gb? e outra coisa... caso ele nao reconheça mais q 4Gb SE eu colocar por ex 6Gb e dedicar 2Gb pra vga os 4Gb restantes vai funcionar normalmente?

é pela bios q eu escolho o quanto de memória deve ser dedicada?:unsure:

abraxxxx

esse ai é diferente do tópico!!! no meu que tem o i5 e aquela Intel HD Graphics e já coloque o bf2 e roda liso, mas de cara digo roda quase todos que não sejam da linha bf3, cod mw5 e acima, é claro que não foi feito para jogos, apenas casual. se quer um aconselho comprar um expecifico.

mesmo assim me surpreendeu jogar bioshock, assassin's greed e outros titulos e me diverdir bastante, apenas comprei um teclado e mouse. falta só mais um daqueles ventilador para por embaixo dele pra ficar fresquinho o bichinho. dá até para plugar na tela de 32" pela entrada hdmi. show!!! pena que não rodou fallout 3, mas aí acho que por ser windows 7.

AHH..... ESSA É A NOVA GAROTA PROPAGANDA DA SAMSUNG 2011

MÓ GATINHA (ela me ajudou a fazer o unboxing)

sam1007t.th.jpg

pessoal, nao deixem o tópico morrer viu? assim como eu, tenho certeza q há mais pessoas querendo mostrar o que sabem e apesar de ser pouco mas, é para isso q servem os foruns. o que eu sei posso te falar e vice e versa.

ainda quero saber sobre a expansão das memórias...

quero por 6Gb será q rola?

preciso saber se é verdade q o RV411 só é expansível até 4Gb e o que aconteceria se eu colocar mais que 4Gb...

funciona mais o windows só reconheceria 4Gb???? X86 X64... sera q tem haver?????

abraxxxxxxxxxxx

Rodrigo

pelo que acabei de ler só 4 gb de memórias. não gostei dessa tampa que remove embaixo, achei bem fraquinha e até quebrei uma travinha, mas de resto gostei desse modelo apenas para trabalho e uns joguinho de vez enquando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei esse noite e ele veio belezinha, com tudo funcionando. Sincronizei meu celular via bluetooth com o note e funcionou perfeitamente. O problema é que eu decidi instalar o windows 7 professional e agora não estou conseguindo mais usar o bluetooth. Tudo funciona perfeitamente, menos ele. Alguém teria os drivers? Os do site da samsung não estão funcionando!(O broadcom não instala e o intel parece ser incorreto). O modelo que comprei foi o np-rv411-ad3br

Ah! Pelo que pesquisei o bluetooth é da atheros, mas não estou achando na net.

Edit: ACHEI! Depois de dois dias de frustração achei o driver correto! O dispositivo é Atheros 3012, e instala perfeitamente com o Suite 4.0 HS+

http://dl.dropbox.com/u/20405147/Atheros_Bluetooth_Suite_7.4.0.96_win7.exe

Agora é só usufruir rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Comprei um note samsung RV411 AD3, o mesmo veio com win home basic, levei para um amigo instalar o win pro, o mesmo ficou show de bola, mas o bluetooth do note parou de funcionar, instalamos todos e qualquer drivers mas nada dele funcionar, no gerenciador de dispositivos ele diz que tudo esta instalado e funcionando corretamente, mas ele não acha nenhum equipamento e nem se deixa encontrar também. Será que alguem pode me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Comprei um note samsung RV411 AD3, o mesmo veio com win home basic, levei para um amigo instalar o win pro, o mesmo ficou show de bola, mas o bluetooth do note parou de funcionar, instalamos todos e qualquer drivers mas nada dele funcionar, no gerenciador de dispositivos ele diz que tudo esta instalado e funcionando corretamente, mas ele não acha nenhum equipamento e nem se deixa encontrar também. Será que alguem pode me ajudar ???

Eu notei que o windows só identificou o dispositivo bluetooth quando era 32 bits, no windows x64 ele nem chegou a aparecer no gerenciador de dispositivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei que o windows só identificou o dispositivo bluetooth quando era 32 bits, no windows x64 ele nem chegou a aparecer no gerenciador de dispositivos

Então amigo, agora esta instalado o win ultimate 64 bits, o ícone do bluetooth ele esta aqui aparecendo que esta instalado corretamente, mas ainda assim não detecta e nem se deixa detectar. Estou baixando esse link que você postou da Atheros, vamos ver se rola, não sou muito expert mas vou tentar. É apenas baixar e instalar normalmente mesmo ??? Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, agora esta instalado o win ultimate 64 bits, o ícone do bluetooth ele esta aqui aparecendo que esta instalado corretamente, mas ainda assim não detecta e nem se deixa detectar. Estou baixando esse link que você postou da Atheros, vamos ver se rola, não sou muito expert mas vou tentar. É apenas baixar e instalar normalmente mesmo ??? Abs..

Bom, comigo funcionou, tenta aí! Qualquer coisa é só desinstalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acredito q escrevi um monte e na hr de postar aqui perdi td :mad:

Bom galera eu sou novo aqui e me cadastrei só por esse topico q acho q vai ser mt util pra mim.

Faz uma semana q comprei o meu RV411 e estou mt feliz com ele.

Apesar desse ser meu primeiro laptop acho q fiz uma boa escolha, como eu tava sem net e o unico jeito de pesquisar foi rodar pela minha cidade nas lojas e pesquisar.

Logo optei por essa configuração (i3 M380 3gb RAM 320hd) pois o custoxbeneficio me pareceu mt atraente.

O primeiro note q me atraiu foi um ACER q tava em promoçao em uma dessas lojas onde pesquisei mas no outro dia o modelo q me interessou tinha acabado.

Dai encontrei o RV411 no ponto frio daqui e já gamei...kkkk

Gostei bm mais do design doque o ACER e outros e o preço me pareçeu bom ( 1.364,00 reais em 10x sem juros ) então decidi levar:wub:

Galera eu tenho umas perguntas , como nunca tive um notebook antes e vi alguns videos sobre isso, existe placa de video pra esse note?

Outra duvida, compensa aumentar a RAM e instalar o OS 64bits?

Bom é isso ai, valeu por todos daqui do forum e ja agradeço dsd já qq ajuda

abrasss:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!