Ir ao conteúdo

Problemas com resoluçao wide no monitor lcd led?

antp

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal???

estou com uma dúvida, não estou conseguindo configurar meu monitor para o formato widescreen. Recentemente troquei meu monitor CRT por um de lcd led.

E infelizmente estou usando ele no formato 4:3 na configuração 1024 por 768 pixels. Já atualizei o drive da placa de video e nada. Testei meu pc com um monitor de lcd de um amigo e funcionou no formato wide e neste de lcd led nao consigo.

O monitor é o LCD LG LED 18.5" modelo E1940S. Meu pc é um AMD Sempron, 1800 MHz 3000+. Placa mãe PCChips M871G. Adaptador gráfico SiS Mirage Graphics.

Desde já agradeço....

• Coordenador
Postado

Configure seu PC de modo que ele fique com um monitor padrão Plug and Play, desmarque a opção de ocultar as resoluções que o monitor não suporta e coloque na resolução 1360 x 768 e deixe a frequência em 60Hz...

Postado

Bcpetronzio, a opção ocultar as resoluções que o monitor não suporta já estava desmarcada, agora quando configurar para o padrão Plug and Play não achei está opção. Sou leigo neste assunto, se for pedir muito tem como descrever passo a passo.

• Coordenador
Postado

Seria dentro das propiedades de video mesmo...

Configurações > Avançadas > palheta Monitor > Propiedades > Palheta Driver > Atualizar driver > escolha a opção "Não, não agora" e Avançar > Escolha Instalar de uma lista ou local específico click em avançar > Escolha: Não pesquisar, eu escolherei o driver a ser instalado, click em Avançar > Desmarque a opção Mostrar hardware compativel > Na janela abaixo desta opção escolha, no lado do fabricante "Tipos de monitor Padrão" e na janela da direita escolha o Monitor plug and play > Avançar e siga as instruções até o termino...e só... esta instalado o monitor plug and play.

Postado

Segui os passos acima e configurei para monitor plug and play até reiniciei o pc, e ainda continua com as mesmas opções de formato da tela. Notei uma coisa na propriedades do monitor plug and play aparece somente o monitor crt e o de lcd não está acessivel, será q é isto? Em anexo envio um print das configuraçoes.

Nova%252520Imagem.jpg

• Coordenador
Postado

Estralho!, se você clicar em "detecção de dispositivo de tela", ele não reconhece seu monitor?

Com seu monitor veio algum CD de instalação?

Postado

Realmente o pc não reconhece o monitor. Ele veio sem cd de instalação, entrei em contato com suporte técnico da LG e disseram que não tem cd de instalação que é só conectar o monitor que automaticamente ele é reconhecido. Deve ser a placa de vídeo que não reconhece o monitor.

Mesmo assim obrigado pela força, valeu mesmo.

• Coordenador
Postado

Sim! pode ser!..., porém antes de instalar uma placa de vídeo OffBoard, experimente aumentar a memória para video na bios do PC, se não me engano você pode alocar até 128mb para video... confirme isso para nós...

Postado

Boa tarde!

Acredito que tenha que ver se o driver do adaptador está instalado, pois se não fica sempre no modo padrão do windows em VGA. Veja também se tem mais atualizações para o windows, tipo service pack 1, 2 ou 3 e por ai vai.

Espero ter ajudado.

Postado
Sim! pode ser!..., porém antes de instalar uma placa de vídeo OffBoard, experimente aumentar a memória para video na bios do PC, se não me engano você pode alocar até 128mb para video... confirme isso para nós...

na bios deu para aumentar até 256mb, mais mesmo assim não resolveu. Tá osso esse negocio.....

Boa tarde!

Acredito que tenha que ver se o driver do adaptador está instalado, pois se não fica sempre no modo padrão do windows em VGA. Veja também se tem mais atualizações para o windows, tipo service pack 1, 2 ou 3 e por ai vai.

Espero ter ajudado.

nilson como assim driver do adptador...meu monitor usa cabo vga.

• Coordenador
Postado

É então sua placa de video onboard não é compativel com resoluções wide, instale uma placa offboard mesmo!...

• mês depois...
Postado
É então sua placa de video onboard não é compativel com resoluções wide, instale uma placa offboard mesmo!...

prezado Bcpetronzio, voce tem algumas sugestões de placa offboard, parece que para minha maquina tem que ser AGP.

desde já agradeço....

• Coordenador
Postado

Estou por fora do mercado de placas de vídeo!, não sei nem se ainda existem placas AGP novas para vender, mas se ainda tiver, dê preferência para as NVIDIA..., a que tenho neste meu PIII 800MHz é uma FX5200 e esta funcionando a mais de 10 anos sem dar problemas!...

post-359338-13884959914586_thumb.jpg

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...