Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Em termos práticos em relação ao boot, para eu ter uma ideia : qual o tempo de inicializacao( ate a parte de escolher usuário e depois dai ate carregar todo o win) pra quem formatou??

Por enquanto é quase q imediato, uns 5 segundos talvez... ficou bem melhor. Agora estou esquentando a cabeça com os drives, mais tb n parei muito para ver com calma...

Afinal de contas eu tenho o suporte para isso, então vou é pedir para os caras trabalharem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu achei interessante, é que estava eu jogando ontem PES 11, com o carregador ligado e minha mãe precisou tirar da tomada o carregador, quando ela tirou imediatamente o jogo começou a travar, como se quando ele tirou do carregador o note trocou de placa (pra intel). Já aconteceu isso com algum de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu achei interessante, é que estava eu jogando ontem PES 11, com o carregador ligado e minha mãe precisou tirar da tomada o carregador, quando ela tirou imediatamente o jogo começou a travar, como se quando ele tirou do carregador o note trocou de placa (pra intel). Já aconteceu isso com algum de vocês?

Pelo que eu percebi quando se tira o carregador ela não troca para a Intel mas fica na AMD mesmo, porém ela diminui os Clocks da GPU meio que Bruscamente, independente de estar em alto desempenho, provavelmente para economizar energia.

Eles fazem isso para você não jogar mesmo sem o carregador, pois também não é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipoo.. quando vou pra faculdade e a bateria ta acabando e boto carrega..deixo o carregador até o finaal da noite..pode ser isso então..como faço pra deixar só conectado e não carregando....?

Não, quando a bateria atinge os 100%, o sensor corta a alimentação.

Se uma bateria de Litio sobrecarrega, ela explode.

Então pode ter certeza que sua bateria não continua a carregar depois de 100%.

Agora, se você usa sua bateria todo santo dia, pode ter certeza que já já você vai ter que trocá-la.

Uma bateria dessas dura de 200-400 ciclos de carga. Sendo que no final a capacidade de carga já está bem prejudicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, quando a bateria atinge os 100%, o sensor corta a alimentação.

Se uma bateria de Litio sobrecarrega, ela explode.

Então pode ter certeza que sua bateria não continua a carregar depois de 100%.

Agora, se você usa sua bateria todo santo dia, pode ter certeza que já já você vai ter que trocá-la.

Uma bateria dessas dura de 200-400 ciclos de carga. Sendo que no final a capacidade de carga já está bem prejudicada.

então usar a bateria somente quando for necessário? Por exemplo, quando estiver em casa tirar ela e usar somente no carregador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então usar a bateria somente quando for necessário? Por exemplo, quando estiver em casa tirar ela e usar somente no carregador?

Tem várias pessoas que perguntaram isso já no forum... dá uma procuradinha... ;D

Mais vou dar um pequena ajuda rs... coloca no modo para não carregar a bateria que assim você vai ganhar mais tempo de vida util dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Algo que nao ficou bem claro pra mim. Todos os cds que vem acompanhando, estão já instalados na maquina correto?

Algo que não entendi é que tem um DVD de reinstação de OS, porque essa denominação de reinstalação? Por exemplo, se eu quiser formatar o vostro e instalar o SO no desktop eu não posso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Algo que nao ficou bem claro pra mim. Todos os cds que vem acompanhando, estão já instalados na maquina correto?

Algo que não entendi é que tem um DVD de reinstação de OS, porque essa denominação de reinstalação? Por exemplo, se eu quiser formatar o vostro e instalar o SO no desktop eu não posso?

Teoricamente não, um Windows OEM é vendido junto ao hardware e não pode ser trocado.

Na prática você pode usar a Key em qualquer computador...

então usar a bateria somente quando for necessário? Por exemplo, quando estiver em casa tirar ela e usar somente no carregador?

Se você quer otimizar ao máximo, você deveria carregar a bateria até 40% e retirar do computador.

Na prática não é o que acontece, só de usar o máximo que der na tomada já tá bom tamanho, mas tendo ciência que uma bateria tem vida útil quer você a use ou não.

A única coisa é que se você a descarrega completamente todo dia, a vida útil será menor.

Recomendo a todos que leiam o Battery University, tem muita informação boa lá.

Quem não manja inglês, use o tradutor do google mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu achei interessante, é que estava eu jogando ontem PES 11, com o carregador ligado e minha mãe precisou tirar da tomada o carregador, quando ela tirou imediatamente o jogo começou a travar, como se quando ele tirou do carregador o note trocou de placa (pra intel). Já aconteceu isso com algum de vocês?

é so você ior em Opções de energia

ai vai estão plano dell

você clica em alterar configurações do plano

depois vai em alterar configurações de energia avançadas

ai la em baixo em configurações de energia da placa grafica aATI

configurações do ATI powerplay

e coloca na bateira maximizar desempenho

faça a mesmo coisa com a Intel ® Graphics Power Plan

o meu roda agora beleza na bateria so que acaba bem mais rápido tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, adquiri um Vostro 3550, i5, 4GB DDR3 e HD6630.

Ao executar o benchmark do Super Street Fighert 4 AE percebi que ele estava com um desempenho péssimo, e ao final do teste apareceu o adaptador de video Intel Graphics (mesmo tendo selecionado o alto desempenho no Catalyst e estando com ele conectado na tomada).

O Devil May Cry 4 já rodou no máximo, porém com o mesmo adaptador da Intel, e não o da HD6630.

Alguém sabe de algum modo de saber quando um programa realmente executa com a Intel e quando executa com a HD6630?

Estou pensando em cancelar a compra!

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, adquiri um Vostro 3550, i5, 4GB DDR3 e HD6630.

Ao executar o benchmark do Super Street Fighert 4 AE percebi que ele estava com um desempenho péssimo, e ao final do teste apareceu o adaptador de video Intel Graphics (mesmo tendo selecionado o alto desempenho no Catalyst e estando com ele conectado na tomada).

O Devil May Cry 4 já rodou no máximo, porém com o mesmo adaptador da Intel, e não o da HD6630.

Alguém sabe de algum modo de saber quando um programa realmente executa com a Intel e quando executa com a HD6630?

Estou pensando em cancelar a compra!

Grato desde já!

Baixe o GPU-Z, abra-o e ponha na guia da Radeon.

Você vai perceber que os clocks dela estão em Zero.

Abra o Jogo e volte a olhar no GPU-Z, se ela estiver sendo usada, os clocks dela irão mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente formatei o note e coloquei novamente o OS, só que estou com o problema do programa das digitais. Não consegui faze-lo funcionar.

Vi que os que conseguiram baixaram no próprio site da dell e eu fiz a mesma coisa e não consegui.

Fizeram algo de diferente ? Eu só instalei o drive DELL DIGITAL DELIVERY do site:

http://support.dell.com/support/downloads/driverslist.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&ServiceTag=&SystemID=VOS_N_3450&os=W764&osl=bp&catid=&impid=

O q fizeram de diferente? Instalaram todos esses drives?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente formatei o note e coloquei novamente o OS, só que estou com o problema do programa das digitais. Não consegui faze-lo funcionar.

Vi que os que conseguiram baixaram no próprio site da dell e eu fiz a mesma coisa e não consegui.

Fizeram algo de diferente ? Eu só instalei o drive DELL DIGITAL DELIVERY do site:

http://support.dell.com/support/downloads/driverslist.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&ServiceTag=&SystemID=VOS_N_3450&os=W764&osl=bp&catid=&impid=

O q fizeram de diferente? Instalaram todos esses drives?

Cara o Programa da Digital não é esse, você deve ter se confundido pois ele tem no meio do nome a palavra "Digital" mas é Digital no sentido de Computador não de biometria rsrsrs.

O programa que você busca é o "Digital Persona" esse sim é o responsável pela Biometria nos Vostros, mas tenho um má noticia, esse Software não tem no site da Dell para baixar, não vem DVD dele e o Backup dele é feito somente uma vez pelo Programa da Dell que vem junto na instalação deles.

Solução:

Se você não deletou a partição da Dell que vem nele Chamada de Recovery que tem em média uns 13GB, tente instalar o programa chamado "Dell Backup & Recovery Manager" nesse link:http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R270963&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=&os=W732&osl=bp&deviceid=19517&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=62&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=399826 que nele tem uma opção que você pode fazer o Backup dos programas, ou do sistema inteiro, dai você escolhe a que lhe convém, fiz a do sistema inteiro aqui e foi 3 DVDs apesar que o 3° DVD acho que ele gravo nem 200Mb nele, e fiz do Digital Persona também em outro DVD ele tem uns 95 MB.

Caso você excluiu a Partição Recovery só te resta essa sugestão, ligar na Dell e pedir para instalar remotamente o Programa no seu Vostro que eles fazem isso sem problema.

O motivo da Dell não disponibilizar esse programa no Site e nem mandar nenhum DVD dele e só permitir o Backup para DVD uma única vez, é porque esse programa é caro, apesar que eu acho que é outro motivo mas não vem ao caso.

Espero ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eles sempre ligam antes de entregar. No meu caso eles falaram que como não tinham o telefone para marca iriam tentar fazer a entrega tres dias depois do previsto, e caso não conseguissem tentariam entrar em contato com a Dell para esta resolver.

Olá Thiago navegando aqui no site, vi seu ótimo review você me convenceu em continuar com a DELL, digo porque estou tendo serios problemas :angry: com outro modelo da mesma empresa, a demora e o mal atendimento me fizeram ter outra ideia, mas você me fez mudar de visão com certeza vou optar por esse Vosto, mas antes me diga você poderia passar para mim o telefone da transportadora americana?No aguardo. Desde já obrigada... Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link com os contatos de cada Filial:

http://www.tanet.com.br/dados_filiais_bar.php?sigla_estado=

Abraços.

COOLOKEY

Obrigada, assim poderie tomar providências pela demora da troca que já se passa por 49 dias que nada foi resolvido, a DELL pode ser uma ótima marca mas no atendimento é péssimo. :angry:

Abraços e obrigada + 1 vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um Vostro 3450, i3 com WinHomePremium, 1 ano de Complete Care e o Office Home.

A vendedora me disse que como comprei o Office Home, tenho direito de baixar o Win Profissional. Será que é verdade? Contudo não tenho interesse nisso, mas quem sabe!

A transportadora é a Americana.

Também comprei um monitor U2311H, porém a transportadora é a Cave. Alguém sabe se ela é ligeira e confiável? No site da Dell consta que o produto só vai chegar no final do mês de setembro, sendo que comprei o note e o monitor no dia 17 de agosto e o note chega hoje! Achei estranho esta demora toda pelo monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um Vostro 3450, i3 com WinHomePremium, 1 ano de Complete Care e o Office Home.

A vendedora me disse que como comprei o Office Home, tenho direito de baixar o Win Profissional. Será que é verdade? Contudo não tenho interesse nisso, mas quem sabe!

A transportadora é a Americana.

Também comprei um monitor U2311H, porém a transportadora é a Cave. Alguém sabe se ela é ligeira e confiável? No site da Dell consta que o produto só vai chegar no final do mês de setembro, sendo que comprei o note e o monitor no dia 17 de agosto e o note chega hoje! Achei estranho esta demora toda pelo monitor...

Eu acho que voce quis dizer Transportadora Ceva, né? Eu comprei um carregador pro meu Inspiron 1545 e a Dell mandou lá dos EUA por essa transportadora. Isso acontece quando eles não tem o produto aqui para pronta-entrega, salvo engano. Enfim, demorou quase 1 mês pra chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!