Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização do Windows 7


Lenna de Faria

Posts recomendados

Antes de qualquer coisa ME AJUDEM #Help

é minha primeira vez aqui, criando um tópico. Mil desculpas, se eu tiver criando um tópico repetido. Eu encontrei alguns problemas parecidos aqui no fórum, só que mesmo seguindo os conselhos não consegui resolver o meu problema.

Então do nada meu windows 7 Home basic começou a me dar dor de cabeça.Eu fui ligar ele e apareceu uma tela preta e ficou parado lá um tempão, depois começou Um reparo de inicialização .... Ficou um tempão reparando o sistema,e depois de muito tempo o windows iniciou . Eu pensei que o problema tinha sido resolvido, porque o PC ta funcionando normal, não tava travando nem nada. Ele está desligando normalmente.

Daí no outro dia eu fui ligar o PC e apareceu a seguinte tela:

http://img225.imageshack.us/img225/788/dsc04717l.jpg

eu tentei acessar o menu e mudar as configurações, só que elas não mudam.

http://img34.imageshack.us/img34/5256/dsc04718g.jpg

Eu ja tentei reparar a inicialização milhares de vezes, mais não resolve....

http://img402.imageshack.us/img402/5821/dsc04870e.jpg

Restaurei o sistema, usei o prompt de comando, Não tem nenhum Vírus, Ja coloquei a verificação de sistema pra rodar mais não foi encontrado nenhum erro .... E o problema continua. O computador demora uns 20 minutos para ligar. e essa mensasagem sempre aparece quando ele é inicializado.

Ja tentei de tudo, nada resolve. Alguém sabe o que esta acontecendo ?

___________________________________________________

Informações do micro:

Processador core -i3 530

RAM: 6 GB

500 HD

Placa de vídeo e de aúdio integradas á placa mãe

Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

seguinte, pode ser que seu hd esteja com algum probleminha, ja ouviu falar do hiren's boot cd? baixe ele aqui http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm , você faz um cd com esse programa, ele ja vem a imagem, nao se preocupe, executa que ele grava,

ae você vai la no setup da máquina e poe para bootar pelo cd, ele vai aparecer uma opção de iniciar o mini xp, você inicializa o mini xp pelo cd, e veja se o hd e reconhecido certinho, se for, la dentro ha uma ferramenta de diagnostico de hd chamada hdd scan, ta la no hirens boot tools, na opção de disco vai estar la essa ferramenta, roda e ve se seu hd ta 100% , se estiver e problema com o sistema, ae qual a possibilidade de voce instalar novamente o windows? você pode fazer isso sem perder os arquivos.

Ola,

seguinte, pode ser que seu hd esteja com algum probleminha, ja ouviu falar do hiren's boot cd? baixe ele aqui http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm , você faz um cd com esse programa, ele ja vem a imagem, nao se preocupe, executa que ele grava,

ae você vai la no setup da máquina e poe para bootar pelo cd, ele vai aparecer uma opção de iniciar o mini xp, você inicializa o mini xp pelo cd, e veja se o hd e reconhecido certinho, se for, la dentro ha uma ferramenta de diagnostico de hd chamada hdd scan, ta la no hirens boot tools, na opção de disco vai estar la essa ferramenta, roda e ve se seu hd ta 100% , se estiver e problema com o sistema, ae qual a possibilidade de voce instalar novamente o windows? você pode fazer isso sem perder os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joker guy, coloquei o programa para baixar... mais ainda vai demorar um tempinho. Mais o PC é novo será que o HD ta com defeito ?

__________________________________________

Carlos Benício, o PC ja veio com o Windows instalado.... e também tem o CD de recuperação. mais quando eu inicio o windows ele não começa pelo CD. Eu teria qe dar BOOT pelo CD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem...

M e parece que apenas o boot de seu sistema está danificado. Por alguma razão houve uma degradação dos dados. Entretanto a reparação deveria ser suficiente para corrigir. Se ela não o fez é sim possivel que você tenha um problema com seu HDD.

É possível, mas não é a única hipótese. Tente e se não houver erros...

Também não entendi muito bem se você pode ou não iniciar seu sistema pelo drive de DVD. Se puder tente primeiro isso:

- Coloque o DVD de insttalação no drive e oriente o boot ( e é aqui que não ficou claro pra mim se você pode ou não fazer) para iniciar pelo drive de DVD;

- Na tela com o botão de instalação clique em "reparar computador";

- Verifique se a partição com o windows é identificada e clique em avançar;

- Escolha o prompt de comando e quando a janela abrir digite o seguinte sempre seguido de ENTER:

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /scanOs

bootrec.exe /rebuildBcd

((Isso ira corrigir o MBR; corrigir o boot; scanear e detectar o sistema operacional e reconstruir completamente os arquivos necessários a inicialização do sistema)).

- Reinicie. Volte ao setup para alterar a ordem de boot, novamente, para primeiro tentar o HDD.

Verifique se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E raro, mas pode ser, tanto o hd, como o cabo ou a placa-mãe, nao estou aqui querendo te desanimar falando que e seu hardware, so pedindo pra você fazer esse teste para se certificar que nao e seu hardware que esta com problemas, descartando isso você pode se concentrar apenas em software, por exemplo, eu trabalho em uma empresa que so usa computadores dell de 4 giga de ram e 500 de hd, ainda sim ja peguei um probleminha de hardware que a dell veio aqui e trocou o hd com defeito, e muito raro acontecer, mas nao e impossivel, faça o teste, elimine o hardware se for o caso e se concentre no software, ha algumas ferramentas nesse hiren's boot que voce poderá testar seu hd, sua memoria e seu processador, mas caso o sistema ja suba, o processador, a placa e a ram ta ok, restando de hardware somente o hd, o cabo e a conexao na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpa mudar o foco do topico, mas vou aproveitar a carona para perguntar o que preciso fazer.

Eu nao to conseguindo criar um DVD bootavel do w 7 ultimate, ja tentei diversas maneiras como:

Gravar um DVD contendo o arquivo iso do w7 - nao funcionou

Gravar um DVD com os arquivos extraidos do ISO - nao funcionou

Gravar um DVD com o ISO e os extraidos - tbem nao funcionou.

O que é pior é que assim que eu insiro o DVD no computador ligado ele ja abre direto a tela do w7 pra pedir pra instalar (isso nao me serve porque estou com um HD que teve problemas durante a instalação do 7 por arquivo ISO dentro de pendrive)

Ai se puderem me de uma força. Embora pareça ***** de mais eu nao estou conseguindo e preciso entregar o note para o cliente ate quinta.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soaresae , formate o HD com o winXP, qundo ele terminar de formatar , e começar a instalar os programas delique o PC , instale pelo Boot o win 7, para ter um wim com iso , tem que gravar pelo Nero Burning ROM , ele grava ISO ja o Nero Express não serve. a o HD tem que estar em NTFS não pode se em FAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soaresae , formate o HD com o winXP, qundo ele terminar de formatar , e começar a instalar os programas delique o PC , instale pelo Boot o win 7, para ter um wim com iso , tem que gravar pelo Nero Burning ROM , ele grava ISO ja o Nero Express não serve. a o HD tem que estar em NTFS não pode se em FAT

Primeiramente obrigado arildo pela sugestao, mas então o negocio é o seguinte.

Eu coloquei o cd do win XP pra "formata" o hd, porém o problema ocorre antes mesmo de chegar na tela que exibe as partiçoes do HD. Por isso estou com dificuldade. Ja usei meus 3 CDs diferentes do XP e em todos ocorre o problema. Com respeito a gravar o DVD no nero, eu fiz o mesmo processo que fiz pra gravar meus cds do windows XP, porém inutilmente. Vou seguir sua dica sobre gravar pelo Burning ROM (antes eu sempre usava o Start Smart). Mesmo assim obrigado pela ajuda e fica ai o problema pra quem puder me ajudar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenna de Faria

você já tentou o segunte?

- Coloque o DVD de instalação no drive e oriente o boot para iniciar pelo drive de DVD ((pule a parte de reorientar o boot, pelo print ele já está da forma que precisamos));

- Na tela com o botão de instalação clique em "reparar computador";

14.jpg

- Verifique se a partição com o windows é identificada e clique em avançar;

23.jpg

- Escolha o prompt de comando e quando a janela abrir digite o seguinte sempre seguido de ENTER:

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /scanOs

bootrec.exe /rebuildBcd

34.jpg

((Isso irá corrigir o MBR; corrigir o boot; scanear e detectar o sistema operacional e reconstruir completamente os arquivos necessários a inicialização do sistema)).

- Reinicie. Volte ao setup ((primeiro print que você postou ))para alterar a ordem de boot, novamente, para primeiro tentar o HDD ((pelo print ele é o segundo no momento)).

Verifique se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariosa quando eu coloco o CD de recuperação do Windows 7, não mostra essa Opção de Reparar. Quando eu coloco ele já começa a instalação do Windows. Eu só consigo acessar a opção com reparo , quando eu aperto F8 na iniciaização do windows sem o CD.

Eu ja tentei um monte de coisa no PROMPT de comando, restauração e nada.

Ontem eu desconectei meu teclado, meu mouse caixa de som, tudo das entradas USB e depois conectei de novo. Não sei se é impressão minha mais a inicialização ficou uns 15% mais rápida. Ainda ta bem lenta . Será que pode ser problema nas entradas USB ?

Poderia causar isso?

meu micro tem 6 entradas 3 ficão ocupadas com teclado, mouse e caixa de som.

as outras eu utilizo para jogos, mp7, pendrive....

beijos;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVDs de recuperação do sistema, quando fornecido com sistemas pré instalados, normalmente são um pouco diferentes dos DVDs de instalação convencionais. Neste caso ele, o "DVD de recuperação" deveria corrigir o problema.

No prompt de comando via f8 você provavelmente não terá acesso as informações necessárias para reconstruir o BCD, estas informações estão no DVD.

Um DVD de instalação da versão Ultimate, que traz também as demais versões, na mesma plataforma x86 ou x64, poderia ajudar. Se você tiver acesso a um use.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariosa eu usei o DVD de recuperação e instalei o windows de novo só que o problema continua. O problema que a instalação é toda automática, você coloca o cd e reinicia o computador e ela começa. Sem nenhuma outra opção.

Tô odiando o seven. não sou ligada em design , gosto de pc básico e rápido o seven é cheio de frescurinhas. Só que tô sem cd do XP senão instalava ele pra ver se resolvia o problema.

Mais antes de instalar o XP queria resolver a tela preta que fica aparecendo

http://img225.imageshack.us/img225/788/dsc04717l.jpg

tô com medo se for problema na minha placa mãe.

Não posso abrir pra mexer no jumper, porque o pc ainda ta na garantia.

A autorizada é bem longe da onde eu moro, só quero levar lá se for mesmo problema

de hardware.

_______________________________________________________

Seria possível ....

quando eu ligo o PC aparece aquela tela preta :

http://img225.imageshack.us/img225/788/dsc04717l.jpg

ai quando eu aperto o ctrl +s eu entro no MENU:

http://img34.imageshack.us/img34/5256/dsc04718g.jpg

Só que não da pra mudar nada nele. a unica coisa que da pra mudar é o valor de

Setup menu wait time ( mais isso não resolve nada)

eu pesquisei sobre PXE preboot execution environment é um ambiente para inicializar computadores usando uma interface de rede independente de dispositivos de armazenamento de dados (como discos rígidos ) ou instalado sistemas operacionais .

PXE foi introduzido como parte do Wired for Management quadro por Intel e é descrito na especificação (versão 2.1), publicado pela Intel e SystemSoft em 20 de setembro de 1999. [1] Ele faz uso de vários protocolos de rede como Internet Protocol (IP) , User Datagram Protocol (UDP), Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) e Trivial File Transfer Protocol (TFTP) e de conceitos como identificador global exclusivo (GUID), Universally Unique Identifier (UUID) e Device Interface Universal Network e estende o firmware do o PXE cliente (o computador a ser bootstrapped via PXE) com um conjunto de pré- Application Programming Interfaces (APIs).

ESSE PROBLEMA TODA PODERIA SER CAUSADO PELA PLACA DE REDE?

Causaria essa mensagem quando o PC é iniciado? causaria a lentidão da inicialização do Windows (depois qe essa mensagem aparece o windows demora uns 15 min ou mais pra iniciar)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitei a opção ONBOARD LAN BOOT ROM

que fica no BOOT e a tela preta parou de aparecer

http://img225.imageshack.us/img225/788/dsc04717l.jpg

Mas a inicialização ainda ta lenta, ela fica garrada naquela tela que o Windows é carregado.

http://imageshack.us/photo/my-images/23/windows7boot350x262.png/

e eu também percebi que o relógio ta sempre desatualizado quando o PC é ligado.

Rodei vários programas, nenhum identifica problema no HD.

O chato é que a autorizada é longe da onde eu moro =/

__________________________________________________________________________________________

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Baixou o Bill Gates em mim õ/

Meu HD vai bem muito obrigada ;D

ain gente, eu não sei o que eu fiz, só sei que os problemas parece que sumirão.

Ain nem acredito, gritei tanto quando o windws iniciou NORMALMENTE !

Então eu fiz 2 coisas, não sei qual delas deu certo,

primeiro eu entrei na BIOS e mudei a opção 'PRE-ALLOCATED SHARE MEM'

Lá tava selecionada 64 mb (acho qe esse valor é de memória, nem sei) mudei pra 128 mb.

ai depois disso salvei e reiniciei, dai apareceu a tela pra recuperação, que eu ja tinha ido lá milhares de vezes e nunca dava em nada.

dai digitei o seguinte comando no prompt:

bootsect /nt60 all /force /mbr

quando o pc reiniciou não demorou nem 30 seg pra ligar ;D

não sei o que deu certo , foi uma dessas 2 opções.

Waleu pela ajuda

ainda bem que eu consegui, porque eu iria perder viagem indo lá na autorizada.

Nunca foi tão bom reiniciar um PC.

*****************************

Gente como eu fecho esse tópico?

sou nova aqui ;B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!