Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] SONY VAIO VPC-SB15GB/B Intel Core i5-2410M, HD6470m, 4GB RAM, 500GB HD


cheeta

Posts recomendados

Amigos,

Tive uma decepção muito grande com o Magazine Luiza na compra do VPC-SB15GB e acabei optando por comprar no Fast Shop. Recebi um desconto e ainda uma licença do "MS Office 2010 Home Student".

Para completar eu comprei o "VPC-SB25FB/B" no lugar do "VPC-SB15GB/B". Já que este último saiu de linha. Estou ainda analisando o software, SO e demais componentes do equipamento para postar mais algumas conclusões além das características que falei em alguns posts anteriores.

Posso adiantar para vocês que o suporte da Sony é EXCELENTE! Consultem os links abaixo para especificações, diferenças e características das versões além do download de drivers e manuais em PT-BR:

VPC-SB15GB

VPC-SB15GB/B

VPC-SB25FB

VPC-SB25FB/B

Espero ter ajudado. Voltarei depois aqui com mais algumas dicas após instalar o Linux e outra versão do Windows 7 conforme for explorando o equipamento.

Abraços,

Nightrider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Comprei o meu VPC SB15 ontem, paguei a vista R$1850,00. Achi um bom preço, o que vocês acham?

Estou gostando muito dele. Só tenho algumas perguntas. Como faço para configurar a bateria para carregar só 80%?

Se eu colocar mais um pente kingston 4gb nele sem ser na autorizada, eu perco a garantia? Estão me cobrando R$120,00 só pela mão de obra.

E Que tipo de SSD devo colocar? SAta II ou III???

Não estou achando a tela ruim não. Estou até curtindo.

só não testei em jogos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Comprei o meu VPC SB15 ontem, paguei a vista R$1850,00. Achi um bom preço, o que vocês acham?

Estou gostando muito dele. Só tenho algumas perguntas. Como faço para configurar a bateria para carregar só 80%?

Se eu colocar mais um pente kingston 4gb nele sem ser na autorizada, eu perco a garantia? Estão me cobrando R$120,00 só pela mão de obra.

E Que tipo de SSD devo colocar? SAta II ou III???

Não estou achando a tela ruim não. Estou até curtindo.

só não testei em jogos ainda.

Pagou barato, hein?

Para gerenciar a bateria, abra o aplicativo chamado "Vaio Control Center" e na parte "Gerenciamento de Energia", verifique a função "Cuidados com a Bateria". Acabei de ver o caminho aqui nele agora. O Meu é o VPC-SB25FB e é praticamente o mesmo notebook porém com o "Windows 7 Home Premium"

Com relação a mão de obra que te cobraram, te cobraram 120,00 apenas para soltar DOIS PARAFUSOS da tampa de expansão e instalar uma unidade de memória? Ah cara, me paga 60,00 que faço pra você! kkkkkkkkkkkkkkk

Fala sério, amigo! Estão querendo passar a perna em você! Não tem mistério em instalar um pente de memória ou um disco SATA neste notebook. Existe uma tampa que dá acesso a memória, ao HD e a bateria. A garantia NÃO É PERDIDA se você abrir esta tampa. Não há nenhum lacre nela que inutulize a garantia! Apenas faça os procedimentos de troca do HD e de colocação da memória com calma e paciência pois são componentes delicados.

Com relação ao SSD, sugiro colocar o SATA 3 que é mais novo, porém acredito que ele vá trabalhar como SATA 2 se a controladora for esta.

Parabéns pela compra e boa sorte com a instalação da memória. Eu ainda não comprei mas penso em colocar um pente de 4GB nele. Alguém recomenda um?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou barato, hein?

Para gerenciar a bateria, abra o aplicativo chamado "Vaio Control Center" e na parte "Gerenciamento de Energia", verifique a função "Cuidados com a Bateria". Acabei de ver o caminho aqui nele agora. O Meu é o VPC-SB25FB e é praticamente o mesmo notebook porém com o "Windows 7 Home Premium"

Com relação a mão de obra que te cobraram, te cobraram 120,00 apenas para soltar DOIS PARAFUSOS da tampa de expansão e instalar uma unidade de memória? Ah cara, me paga 60,00 que faço pra você! kkkkkkkkkkkkkkk

Fala sério, amigo! Estão querendo passar a perna em você! Não tem mistério em instalar um pente de memória ou um disco SATA neste notebook. Existe uma tampa que dá acesso a memória, ao HD e a bateria. A garantia NÃO É PERDIDA se você abrir esta tampa. Não há nenhum lacre nela que inutulize a garantia! Apenas faça os procedimentos de troca do HD e de colocação da memória com calma e paciência pois são componentes delicados.

Com relação ao SSD, sugiro colocar o SATA 3 que é mais novo, porém acredito que ele vá trabalhar como SATA 2 se a controladora for esta.

Parabéns pela compra e boa sorte com a instalação da memória. Eu ainda não comprei mas penso em colocar um pente de 4GB nele. Alguém recomenda um?

Abs!

Obrigado Pelas dicas amigão! Eu sou novo no ramo de notebooks e não sei fazer nada disso. Eu mesmo posso instalá-la?

Estava pensando em colocar essa Kingston Box"4GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 SODIMM, Standard 512M X 64 Non-ECC 1333MHz 204-pin Unbuffered SODIMM (DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold) "

É boa? Achei por R$65,00 aqui no RJ.

O que estão me cobrando também achei um roubo! Mas é na autorizada oficial deles e deixando o notebook lá por um dia.

Alguém que já tenha feito esse processo pode me fazer uma espécie de tutorial? Sei que é chato, mas não entendo nada mesmo. Se fosse no desk eu teria colocado fácil! uhauhauha

Também achei muito barato!! Era a última unidade do cara e a loja é bem confiável. Ele disse que estava esse preço por que estava fora de linha. Mas sei lá, não vi muita diferença nele e no SB25.

O Sata III funciona numa placa Sata II??

Abraços e se essa memória for boa comprarei amanhã mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, é essa memória Kingston mesmo que eu vou comprar. Encontrei no Boadica.com.br neste valor também. Aqui vão algumas imagens do "mini-tutorial" para a galera entender como se coloca a memória:

1. Retire estes dois parafusos no meio da imagem:

attachment.php?attachmentid=84025&stc=1&d=1318007809

2. Retire a tampa arrastando-a para direção dos buracos dos parafusos:

attachment.php?attachmentid=84026&stc=1&d=1318007809

3. Insira a memória neste slot ao lado do HD (com cuidado!):

attachment.php?attachmentid=84027&stc=1&d=1318007809

post-120205-13884960682254_thumb.jpg

post-120205-13884960682839_thumb.jpg

post-120205-13884960683625_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gente, eu precisava da ajuda de vocês. Eu estou interessado no VPC-SB25FB/B, e tenho umas duvidas. A tela de 13.3 polegadas na opinião de vocês é suficiente para msn e trabalhos da faculdade? A digitação dele é difícil? Pois na foto mostra sem o ''Ç'', ele tem a tecla do ''Ç''? E os acentos também tem as teclas? Fica cansativo digitar trabalhos de faculdade? Usando a conexão hdmi a qualidade na tv fica boa para ver seriados? Ou jogar alguns jogos leves ou médios? Obrigado ae :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigão! Vou fazer isso amanhã mesmo. Mas vem cá, se por acaso o note vier a dar algum problema futuramente e eu tenha de enviá-lo para a sony. Eles verão que o mesmo está com uma memória a mais e não está com o lacre da assistência técnica. O que eu faria? tiraria o pente extra antes de enviá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já comprei a memória e a instalarei amanhã seguindo o tuto do nightrider.

Outra coisa é que instalei o pes 2012 nele e o jogo está travando um pouco. Será que a radeon 6470 é fraca para o Pes? vi tb que existem outros modelos de notes com essa placa de video mas com 1gb. Tem como aumentarmos na nossa? será q os 4gb de ram que colocarei ajudará em algo?

Outra opção, seria baixar o novo driver da placa? Acho ques esse deve ser desatualizado, já que é um note antigo. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o note está demorando muito para iniciar. porque será? Podem ser os programas que a sony manda junto com o note? Estilo, norton, adobe e etc?

Pessoal, o aida está dando como cipset b2! Como proceder? Não a nada que eu possa fazer né? O que influencia?

AHH E como sou novato, gostaria de saber como eu faço para saber a versão que tenho dos drivers, e quais são os novos que posso instalar? Será que posso instalar drivers oficiais que piorem o note?

Socorro , não sei nada! auauaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Norton pesa bastante. Acabou minha licença aqui e agora to com o Avira. Notei uma grande diferença na inicialização.

Aqui o PES 2011 rodou tranquilo. Só da umas poucas travadas em replays. Mas no jogo ele flui tranquilo.

[]'s

Eu acho que vou tirar o norton. Não gosto dele....

Já o Pes é o 2012, mas como já coloquei a nova memória vou testá-lo novamente.

Será que posso aumentar a memória de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vi o Norton pesar muito em todos os PCs/Notes que tive. Sempre tirei. Uso Avast, que pesa mas não muito.

Fernadodoria, você tem notado se o hd 'ameaça' desligar? você checou o seu chipset com o soft HWInfo64?

Troquei pelo avira, mas ainda está demorando muito. Acho que são todos esses programas que vem da sony. Putz, mesmo com 8gb de ram o note ainda demora uns 3 minutos para que eu possa começar a usá-lo. Estou ficando bolado!

O QUe eu posso fazer?

E outra, o meu hd não ameaça desligar não. Está em perfeito estado, mas em janeiro trocarei ele por um ssd de 120 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou cronometrar aqui quanto tempo leva pra ligar o note e já sair usando o SO.

Alguém usa o note com um monitor? Eu ligo as vezes meu monitor da 20' em 1600x900 e as vezes a imagem fica um pouco distorcida. Isso acontece tanto na placa da Intel quanto na AMD.

EDIT:

Fechou em média de 1 minuto e meio.

programas instalados:

Google Chrome

Avira

Call of Duty Modern Warfare

PES 2011

Oracle SQL Developer

Office 2007

Windows Live Mail

Fraps

Ubuntu One

Google Sketch-up

Notepad++

K-Lite Codec Pack

Não instalei muita coisa, mas ele funciona exatamente do mesmo jeito de quando comprei ele, que faz mais ou menos uns 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já comprei a memória e a instalarei amanhã seguindo o tuto do nightrider.

Outra coisa é que instalei o pes 2012 nele e o jogo está travando um pouco. Será que a radeon 6470 é fraca para o Pes? vi tb que existem outros modelos de notes com essa placa de video mas com 1gb. Tem como aumentarmos na nossa? será q os 4gb de ram que colocarei ajudará em algo?

Outra opção, seria baixar o novo driver da placa? Acho ques esse deve ser desatualizado, já que é um note antigo. O que acham?

E aí, cara? Conseguiu instalar o módulo de memória? Aqui funcionou sem problemas e com dual channel ativado automaticamente!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou desinstalando vários programas da sony, visando mehorar o desempenho do note. Espero que agora vá! Alguém sabe se é possível um upgrade de processador nele? Quem sabe o novo i7 2630qm?

E aí, cara? Conseguiu instalar o módulo de memória? Aqui funcionou sem problemas e com dual channel ativado automaticamente!

Abs!

Nightrider, bom você ter falado. Meu sogro instalou para mim. No início fiquei com medo, mas depois ele conseguiu. O pente parece muito frágil. Como eu faço pra saber se o dual chanel foi ativado? O índice de experiência no 7 subiu de 5.9 para 7.4, exatamente como eu esperava.

O teu demora para inicializar? Acho que é o Vaio Gate, mas me dá uma pena desinstalá-lo. Acho muito massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de 'desintalar uns programas da Sony'' foi o que me fez comprar o SB15 em vez do SB25: o SB25 vem c/ coisa demais, dessas que se pode passar 'sem'. Além disso, o SB15 vem com Win7Pro, que tem WinXP Mode. O risco é o chipset ser o HM65B2...

Passei msg p/ o suporte Sony Vaio: eles dizem que nenhum SB15 tem o chipset bugado. A ver... Até aqui, tudo bem. Sumiu inclusive aquele acesso aleatório e estranho ao HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Cheeta:

<<<

Por um momento fiquei nervoso ao ver a tela do CPUZ. Nele mostrava a revisão do chipset como B2, a revisão com problema. Imediatamente corri para o tópico do samsung RF411 e fiz o teste que lá tinha e para meu alivio era o chipset de revisão B3.

>>>

Podem me informar que ''teste'' é esse que revela a versão real do chipset? obr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!