Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - MSI fx420 ou Acer ou RF411


fernandodoria

Posts recomendados

Fala galera do Clube do Hardware, beleza?

Estou com R$1800,00 de dinheiro e estou doido para comprar um note que me agrade em todos os sentidos.

Seja Processador, Memória, Vídeo, Design, Usb 3.0, Windows 7 e mais....

Bom, as minhas opções são:

(o meu preferido) MSI FX-420

Processador i5 2410

Memória: 6Gb

HD: 640

Usb 3.0: 2

Design: Show de bola

Vídeo: 6470 1gb dedicado (3ª classe)

Windows 7 home PREMIUM

Contras:

Preço R$1899,00

Vídeo 3ª classe (Não jogo nada pesado, por ter o xbox 360)

Ser da loja Colombo (enrolada ao máximo)

------

Acer Aspire 5750-6_br614

Processador i5 2410

3gb de memória

Hd: 500gb

Tela: 15,6"

Preço: 1389,00

Usb 3.0 : 1

Contras:

Menos memória

Menos HD

Tela grande (menos mobilidade)

Windows 7 home BASIC

Teclado (não gosto dos telcados da acer)

Vídeo on-board

-------

Samsung rf411

Processador i3 (não acho mais o com i5, agora que lançaram o rf511, muito caro por sinal)

4gb Ram

500gb Hd (se não me engano)

Usb 3.0: 2

Contras:

Processador i3

Acabamento (marca muito os dedos e arranha muito fácil)

Samsung me parece pior que msi (minha preferida)

Preço: R$1750,00

------

E aí galera, qual comprar??? Estou muito próximo do msi, mas se a diferença para o acer (principalmente) não for muito grande ( o que não faça valer os R$500,00 de diferença) vou no acer mesmo.

Meu uso do pc: Faço muito o uso do Win rar para comprimir grandes arquivos. Preciso da velocidade do usb 3.0 (ganhei dois toshibas de 1Tera, usb 3.0 na empresa) Faço muitas transações entre hds externos.

Jogo apenas, the sims, fm, cs e na internet de vez em quando...

Costumo também, abrir vários programas ao mesmo tempo, acostumado com o quad que tenho em casa.

E aí pessoal? Qual seria a melhor opção?

O conjunto do Msi vale mesmo muito a pena?

Espero que possam me ajudar.

Desde já agradeço.

Att, Fernando Doria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu uso e preços, MSI sem duvida ...

Sobre o USB 3.0 em todos os notebooks é "bobagem" na config deles ... Digo isso porque USB 3.0 vai ter sua velocidade capada pra baixo por conta do HD dos notebooks ... USB 3.0 só da diferença visivel em transferencias se na duas "pontas" da trasnferencia ( ex: um pendrive e um HD ) voce tenha dispositivos ageis, ex um HD SSD ... Com os HDs (que nao é SSD) de 1 tera , voce plugando eles na USB 3.0 vai ser irrisoria a diferença de transferencia ...

Mas fora esse detalhe todo o resto te leva pro MSI, considerando os valores, configs e usos que voce fará ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar o hd por um Solid em janeiro. Minha tia trará de Nova York para mim. Ahh, se alguém tiver uma marca a indicar ;D

Então acho que vou no msi mesmo. Acho que ele ganha em tudo do acer!

Show de bola então Fernando... Mas fica ligado que os HDs externos vão continuar sendo capados porque dai eles que vão limitar por baixo a transferencia quando voce for copiar algo ... porém no caso de um SSD no seu notebook , quando voce for usar um pendrive a transferencia vai ser absurda (no bom sentido) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Ruivox pelas dicas. Os hds eu "ganhei" na empresa. Peguei os toshibas e coloquei um Samsung mesa de 2 tera no lugar. Era muito pesado para carregar. Boletarei o msi na terça!

Galera, vi aqui um barebone de uma marca que eu não sei se pode ser dita aqui, que vende em uma tal de century. O note é isso aqui...

Configuração Básica: Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz (Sandy Bridge), 8 GB de memória DDR3, HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED Backlight (1366x768), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230 BGN, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 1GB GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,5kg

O que vocÊs acham? é confiável? 3 anos de garantia né? Será que o frete para o RJ é caro? Ligando para lá, será que arrumo um frete grátis, já que vou pagar à vista em dinheiro...

O que vocês acham? O vídeo dá um show no msi e a memória também é melhor... Embora ache um exagero 8 gb...

Me digam se vale a pena, já que eu ficaria no vermelho com esse note, mas como eu penso em comprar um para ficar por pelo menos 3 anos...

Me digam ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

`Foi mal, esqueci hauhauh R$1979,00

Ou seja, R$80,00 reais a mais que o msi. Se eu conseguir o frete grátis vou nesse certeza! Vídeo humilha o do msi. E a ram, embora gigante, é melhor! Só me preocupa a qualidade do som. Será que essa marca é boa?

Tem o power com essa confi. mas é 4gb de ram e 500 de hd, por isso preferi esse avell.

O que acham?

ME diga, Ruivox o que você acha?

Será que esquenta mmuito? Essa pasta térmica é boa?

abração!

Me falaram que se o que eu quero for "clevo" devo comprar de olhos fechados! E que o pós-venda desse note é muito bom. Que a empresa é super atenciosa e tal. Estou com muita vontade de ir nele. Mas será que vale?

Preciso de ajuda!! huahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

`Foi mal, esqueci hauhauh R$1979,00

Ou seja, R$80,00 reais a mais que o msi. Se eu conseguir o frete grátis vou nesse certeza! Vídeo humilha o do msi. E a ram, embora gigante, é melhor! Só me preocupa a qualidade do som. Será que essa marca é boa?

Tem o power com essa confi. mas é 4gb de ram e 500 de hd, por isso preferi esse avell.

O que acham?

ME diga, Ruivox o que você acha?

Será que esquenta mmuito? Essa pasta térmica é boa?

abração!

Me falaram que se o que eu quero for "clevo" devo comprar de olhos fechados! E que o pós-venda desse note é muito bom. Que a empresa é super atenciosa e tal. Estou com muita vontade de ir nele. Mas será que vale?

Preciso de ajuda!! huahuahu

Eu ia comprar um Avell parecido com esse meses atras mas optei pelo RF411 pois o Avell estava consideravelmente mais caro do que agora e consegui um bom desconto no RF411. Aqui sempre recomendam os nots Avell e quem tem parece estar feliz, então EU iria no Avell tranquilamente.

Quanto ao som parece não ser grandes coisas mas dessa lista o único que aparenta ter um som bom é o MSI e sinceramente o som é algo que não me impediria de comprar o Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!