Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas configurações é melhor ? Até R$ 2000


Danfurtoso

Posts recomendados

Olá

O uso será basicamente doméstico, prezo a agilidade, mas como sempre fui gamer quero jogar os clássicos, como WoW, CS:S, CoD, etc, não preciso de nada com gráficos lindos nem de AA, apenas que rode liso.

O orçamento é de em torno 2.000 reais, sem fugir muito disso. Então pensei em tais modelos :

SAMSUNG RF411 - R$1.899

PROCESSADOR: Intel Core i3 2310M 2.1ghz e 3mb de cache;

CHIPSET: Intel HM65;

PLACA DE VÍDEO: Intel HD3000/ Geforce GT540M 1gb GDDR3;

MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;

DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 5400 RPM;

CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, 1 VGA, Bluetooth 3.0, fone de ouvido, microfone e leitor de cartões de memória 4 em 1.

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits

BATERIA: 6 células.

MSI FX-420 - R$1.900

PROCESSADOR: Intel Core i5 2410 2.3/2.9ghz, 3mb de cache;

CHIPSET: Intel HM65;

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon HD 6470M 1gb dedicado;

MEMÓRIA RAM: 6gb;

DISCO RÍGIDO (HD): 640gb;

CONEXÕES: 1 HDMI 1.4, 2 USB 2.0, 2 USB 3.0, 1 RJ 45, 1 VGA, fone de ouvido, microfone, bluetooth e leitor de cartões de memória;

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;

WEBCAM: 1.3 MP;

BATERIA: 6 células;

DIMENSÕES: 35cm de largura, 3,4cm de altura e 23,4cm de profundidade;

PESO: 2,2kg.

Avell Titanium LBP21 EDH - R$1.999

Intel® Core i3 (2310M) - 2.10Ghz (Sandy Bridge), 4 GB de memória DDR3, HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED Backlight (1366x768), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 1GB GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças (1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS) e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,5kg

HP DV63240BR - R$1.999

PROCESSADOR: AMD Phenom II X3 N850 2.2ghz e 1,5mb de cache;

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 6550M 1gb;

MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;

DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 7200RPM;

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 15.6" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

CONEXÕES: 4 USB 2.0 (uma combo com e-Sata), 1 HDMI, 1 RJ45, 1 e-Sata, leitor de cartões de memória, fone de ouvido, microfone, bluetooth.

DRIVE ÓPTICO: Gravador de CD/DVD;

BATERIA: 6 células;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;

DIMENSÕES: 3,08 cm de altura, 37,8cm de largura e 24,5cm de profundidade;

PESO: 2.46kg.

Powernote SX - R$1.999

Core i5 2410M,(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.9Ghz )3MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED HD Widescreen NVidia Geforce 540M 1024MB DDR3 dedicados

4GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 500 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

1USB 3.0 + 2USB 2.0/ HDMI

Câmera Digital 2.0M e TPM

WI-FI 802.11 A/B/G/N 5Ghz / Bluetooth

Dell Vostro 3450 - R$2.100,00

PROCESSADOR: Intel Core i5 2410M 2.3/2.9ghz, 3mb de cache e FSB de 1333mhz;

PLACA DE VÍDEO: ATI 6630 1gb;

CHIPSET: HM67;

MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;

DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 7200RPM;

CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0 (combo e-Sata), 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45, 1 e-Sata, bluetooth 3.0, fone de ouvido, microfone e leitor de cartões 8 em 1;

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;

BATERIA: 6 células;

GARANTIA: 1 ano com atendimento local + 1 de complete care;

BRINDE: Mochila e Frete Grátis Sul e Sudeste.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ... O Dell parece ser mais robusto e é um Dell ... Suporte técnico bem superior ...

Minha segunda opção seria o MSI ... Ótimo custo benefício com a qualdidade da MSI, que segundo algumas pessoas do fórum é ótima para notebooks (não tive o rpazer e experimentar a marca).

O Dell está bem chamativo mesmo.

Mas a placa 6630 dele perde muito para a GT 540M ou a 6550?

Obrigado pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dell está bem chamativo mesmo.

Mas a placa 6630 dele perde muito para a GT 540M ou a 6550?

Obrigado pelos comentários.

O desempenho das placas de video sao similares - 6630 com 6550 - e uma pequena superioridade na GT 540m, se levar em consideraçao memorias DDR3, caso seja GDDR5 a 6550 fica na frente da GT 540 e mais a frente da 6630.

Creio que olhamos a mesma config da promoçao na Dell, então acho que o SO que deve vir junto é o 7 HOME BASIC e nao HOME PREMIUM.

Ainda assim o Dell é o melhor entre eles, seguido pelo powernote em qualidade e desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dentre as placas de vídeo citadas a Geforce GT540 é a mais forte, seguida da 6550M e 6630M, isto vai variar da aplicação e/ou jogo utilizado, veja nos links abaixo alguns benchmarks de jogos recentes com essas placas de vídeo.

Nvidia Geforce GT 540

AMD Radeon HD6630M

AMD Radeon HD6550M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho das placas de video sao similares - 6630 com 6550 - e uma pequena superioridade na GT 540m, se levar em consideraçao memorias DDR3, caso seja GDDR5 a 6550 fica na frente da GT 540 e mais a frente da 6630.

Creio que olhamos a mesma config da promoçao na Dell, então acho que o SO que deve vir junto é o 7 HOME BASIC e nao HOME PREMIUM.

Ainda assim o Dell é o melhor entre eles, seguido pelo powernote em qualidade e desempenho.

O W7 Home Basic não vem com recursos importantes? Que eu saiba não, mas já que você citou, não sei se interfere no uso.

Estou praticamente decidido pelo Dell mesmo, espero que não me arrependa pela VGA. Só não sei se pego a versão de 14" ou a de 15.6", o tamanho é bem perceptível?

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O W7 Home Basic não vem com recursos importantes? Que eu saiba não, mas já que você citou, não sei se interfere no uso.

Estou praticamente decidido pelo Dell mesmo, espero que não me arrependa pela VGA. Só não sei se pego a versão de 14" ou a de 15.6", o tamanho é bem perceptível?

Obrigado pelo comentário.

Uma funçao conhecida como AERO nao esta presente nas versões basic do windows. As diferenças esta nas atualizaçoes que o W update recebera e voce nao poderá alterar a imagem da area de trabalho (pelo menos eu nao achei em lugar algum esta funçao no notebook da minha namorada) e alguns recursos de estetica nao estão presentes - como o caso do proprio AERO que mencionei antes.

Por estetica, tambem, a tela de 15,6 é melhor - alem do teclado numerico mencionado por outro colega - ja na questao de manutençao, caso sua tela de problema apos o periodo da garantia, te aviso de imediato que este tipo de tela sao muito caras para se trocar, alem do que sao raras as lojas que possuem essa tela para venda - RESSALTO QUE É SO CASO PRECISE TROCA-LA. De qualquer maneira EU optaria por 15,6", pois facilita quando quer assistir um filme ou rodar algum joguinho no note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Uma funçao conhecida como AERO nao esta presente nas versões basic do windows. As diferenças esta nas atualizaçoes que o W update recebera e voce nao poderá alterar a imagem da area de trabalho (pelo menos eu nao achei em lugar algum esta funçao no notebook da minha namorada) e alguns recursos de estetica nao estão presentes - como o caso do proprio AERO que mencionei antes.

Por estetica, tambem, a tela de 15,6 é melhor - alem do teclado numerico mencionado por outro colega - ja na questao de manutençao, caso sua tela de problema apos o periodo da garantia, te aviso de imediato que este tipo de tela sao muito caras para se trocar, alem do que sao raras as lojas que possuem essa tela para venda - RESSALTO QUE É SO CASO PRECISE TROCA-LA. De qualquer maneira EU optaria por 15,6", pois facilita quando quer assistir um filme ou rodar algum joguinho no note!

Sobre o Windows 7 Home Basic; É possível trocar o papel de parede da área de trabalho, somente a versão Starter é que não permite esse recurso. Quanto a utilização, uso o Win7 Home Basic 64bits, original do Itautec N8645 tranquilamente, o aero é uma firula que não faz falta alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Windows 7 Home Basic; É possível trocar o papel de parede da área de trabalho, somente a versão Starter é que não permite esse recurso. Quanto a utilização, uso o Win7 Home Basic 64bits, original do Itautec N8645 tranquilamente, o aero é uma firula que não faz falta alguma.

Obrigado aos dois pelos posts.

Realmente, Aero é uma coisa que dispenso, tanto que acredito que ajuda a pesar o desempenho do note.

Meu maior medo mesmo está em comentários das pessoas falando que a versão 15.6" possui a resolução mais esticada, dando para ver os pixels, o que é problema bem chato e que até então eu achava que estava extinto.

Não sei se isso é verdade no Dell, ou em todos NB de 15.6" mesmo. O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Windows 7 Home Basic; É possível trocar o papel de parede da área de trabalho, somente a versão Starter é que não permite esse recurso. Quanto a utilização, uso o Win7 Home Basic 64bits, original do Itautec N8645 tranquilamente, o aero é uma firula que não faz falta alguma.

É verdade, me confundi, pois a versao dela é a STARTER. Quanto as funcionalidades basicas nao tera problema nenhum, pois roda tudo mesmo. Citei o recurso AERO pois vai que a pessoa esperava isto do SO e nao consegue configurar, ia acabar frustrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Danfurtoso não tenho certeza disso, minha namorada tem um HP de 15.6'' e resolução 1366x768 e não vejo pixels nele não,

não sei como é o da Dell, vou ver se meu amigo me mostra o Inspiron que ele comprou e te falo, porque to querendo um Vostro pra mim hehe

Reiterando sobre o a tela, não tem essa de ver os pixels, o meu aparelho tem 15,6" e já tive um de 17" bem antigo que também não dava pra ver os "pixels", tem gente confundindo LCD com TV de tubo, essa sim você consegue ver os pixels de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de dell ;)

HD mais rápido (7200rpm).

ATI pouquíssimo inferior à 540M.

Mochila...

Resolução todos são iguais...

Dell tem garantia mais "confiável".

O vostro é frio.

Obrigado pelo comentário.

Estou quase fechando ele mesmo, é o mais equilibrado e que acredito que atenderá todas as minhas exigências.

Mas além de ser meu 1º NB, estão dizendo que a qualidade da tela do Dell é duvidosa, com esses problemas de pixels visíveis, então eu não sei se pego a versão de 14" ou 15.6".

O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário.

Mas além de ser meu 1º NB, estão dizendo que a qualidade da tela do Dell é duvidosa, com esses problemas de pixels visíveis, então eu não sei se pego a versão de 14" ou 15.6".

O que me diz?

Reiterando sobre o a tela, não tem essa de ver os pixels, o meu aparelho tem 15,6" e já tive um de 17" bem antigo que também não dava pra ver os "pixels", tem gente confundindo LCD com TV de tubo, essa sim você consegue ver os pixels de perto.

A tela do Dell é boa. Nunca tive problema com nenhum que trabalhei.

Para escolha da tela, você deve considerar um outro aspecto principal: duração da bateria. Se escolher a de 15', a bateria irá durar menos. Se você quer mais portabilidade, vai de 14'. Se quer mais conforto, vai de 15'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!