Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho e aquecimento


Sephir0th

Posts recomendados

Pessoal, a um tempo comecei a notar que meu notebook(Sony Vaio VPCEB15FB) está fazendo mais barulho que o normal, fui checar as temperatura e achei a temperatura da placa mãe um pouco elevada, +- 51 C°(fazendo coisas comuns, tipo navegar na internet).

Esse maior aquecimento da placa mãe pode ter haver com a quantidade de arquivos no notebook? Meu HD tem 454gb e atualmente estou usando 250gb. Ultimamente também tenho jogado uns jogos que tem aquecido bem o notebook, as temperaturas chegam quase a 80 C°, mas já me disseram que pode chegar a essas temperaturas quando roda jogos ou programas pesados.

O barulho está me incomodando, e só achei esse dois motivos pra ele...

Alguém pode dar uma opnião sobre o assunto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a um tempo comecei a notar que meu notebook(Sony Vaio VPCEB15FB) está fazendo mais barulho que o normal, fui checar as temperatura e achei a temperatura da placa mãe um pouco elevada, +- 51 C°(fazendo coisas comuns, tipo navegar na internet).

Esse maior aquecimento da placa mãe pode ter haver com a quantidade de arquivos no notebook? Meu HD tem 454gb e atualmente estou usando 250gb. Ultimamente também tenho jogado uns jogos que tem aquecido bem o notebook, as temperaturas chegam quase a 80 C°, mas já me disseram que pode chegar a essas temperaturas quando roda jogos ou programas pesados.

O barulho está me incomodando, e só achei esse dois motivos pra ele...

Alguém pode dar uma opnião sobre o assunto?

Obrigado.

tente limpar o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro se está na garantia ainda... comprei tem quase 1 ano, mas nunca deu problema algum.

Só estou preocupado com essa temperatura, é normal? O barulho pode estar associado a ela ou é sujeira no cooler mesmo?

ae está as temperaturas do notebook

http://imageshack.us/f/443/templbc.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não abra amigo,só se você tiver certeza do que esta fazendo,not não é igual a pc que é só tirar a tampa e deu,e mais complexo

a temperatura da sua placa mãe esta normal baixe um programa chamado speedfan e monitore melhor a temperatura.

quanto ao barulho você derrubou ele?

esse barulho é de peça solta?ou parece que esta travando?

E sobre o HD não tem nada a ver,porque o meu esta lotadoo e sempre esta na temperatura ideal.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi joaomarques2009.

Não vou abrir mesmo, porque não tenho conhecimentos para isso.

Para monitorar a temperatura estou usando o Everest(como mostrado no link http://imageshack.us/f/443/templbc.png/ ), considero ele melhor que o speedfan, estou errado?

Sobre o barulho, me parece ser o cooler, estou achando ultimamante ele mais barulhento, como se estivesse trabalhando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para monitorar a temperatura estou usando o Everest(como mostrado no link http://imageshack.us/f/443/templbc.png/ ), considero ele melhor que o speedfan, estou errado?

Não amigo,cada um tem sua opinião sobre eles, eu principalmente uso speedfan porque ele mostra com um simbolo de fogo quando esta aquecendo demais.

Sobre o barulho, me parece ser o cooler, estou achando ultimamante ele mais barulhento, como se estivesse trabalhando mais.

quando me referi a peça solta quis dizer se parece que alguma peça esteja trancando o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma peça solta não.

Achei a temperatura da placa mãe de 51 C° elevada porque em um outro notebook(Samsung) aqui de casa a temperatura da placa mãe está +-41 C°.

E como tenho jogado uns jogos que a temperatura chega a quase 80 C°, to achando que dei uma torrada no notebook ehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essas temperaturas não estão tão ruins assim. Tenho um Macbook White e ele chega a 84º vendo 1 (Hum) video no Youtube. Monitore as rotações do seu cooler, alterne as rotações e veja como ele responde.

Oi, o problema é mais o barulho, quando uso o note em lugares silenciosos incomoda(biblioteca).

84 C°? Nossa, o meu so esquenta assim em jogos(starcraft 2), não há problema chegar a estas temperaturas?

Como altero as rotaçoes do cooler? Tentei o speedfan, mas ele nao reconhece minha placa mãe...

Estou desconfiado que seja acumulo de poeira, já que uso mt o notebook.

Pra mim as temperaturas estão normais e o meu RF-411 chega a 80 todos os dias quando faço algo além do básico...

Quando chega a essa temperatura o barulho do cooler não te incomoda?

Ou a rotação esta alta demais ou seu cooler ta pifando,omelhhor a se fazer é levar num tecnico de sua confiança pra ele lhe indicar o que fazer.

Desconfio que seja sujeira no cooler, pretendo levar na autorizada sony.

Mas aqui onde moro(Juiz de Fora-MG) não tem, o mais perto acho que seria no RJ. Nesses casos o indicado é mesmo a autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, o problema é mais o barulho, quando uso o note em lugares silenciosos incomoda(biblioteca).

84 C°? Nossa, o meu so esquenta assim em jogos(starcraft 2), não há problema chegar a estas temperaturas?

Como altero as rotaçoes do cooler? Tentei o speedfan, mas ele nao reconhece minha placa mãe...

Estou desconfiado que seja acumulo de poeira, já que uso mt o notebook.

Quando chega a essa temperatura o barulho do cooler não te incomoda?

Desconfio que seja sujeira no cooler, pretendo levar na autorizada sony.

Mas aqui onde moro(Juiz de Fora-MG) não tem, o mais perto acho que seria no RJ. Nesses casos o indicado é mesmo a autorizada?

olha não confio em "autorizadas" prefiro levar em um tecnico de confiança

porque la conserteza eles vão te dar um diagnostico que tu nao intende poh..a nehuma sem conta no preço absurdo que vão cobrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!