Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Fala galera!!

To querendo fazer um up no meu pc, quero gastar algo em torno de 500~700 reais, o que seria mais indicado ?

Processador: Phenom II X4 945 @3.0

Placa Mãe: Asus M4A77T/USB3

Memória: Markvision 4gb 1333mhz + 2gb 1333mhz

HD: Western Digital 500Gb 7200Rpm

FONTE: Seasonic 430W (S12II 430B)

Placa de Vídeo: Asus ENGTX 460 1Gb GDDR5 DirectCU TOP

Vai completar 3 anos de idade esse meu pc, e como meu monitor é full hd(LG w2353v), alguns jogos já estão ficando com desempenho ruim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, faz um tempo que nao mexo no meu pc, mas antigamente ajudava bastante aqui, agora volto a velha casa para questionar como antes....

As conf atuais do meu pc:

Processador: Atlhon II x3 425

Placa Mãe: Ecs A785GM-M

Memória: G Skill 2GB DDR3

HD: Samsung HD322HJ 320Gb

FONTE: Corsair 400CX

VGA: Sapphire Radeon 6570 2GB

Gab: Cooler Master Elite 332

Minhas pretençoes de Up, estariam no Processador e HD, mas caso a Fonte venha a nao suportar o conjunto todo, pode se colocar na lista tambem...

Processador que estou observando Phenom x4 965

E HD Western Digital 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

To querendo fazer um up no meu pc, quero gastar algo em torno de 500~700 reais, o que seria mais indicado ?

Processador: Phenom II X4 945 @3.0

Placa Mãe: Asus M4A77T/USB3

Memória: Markvision 4gb 1333mhz + 2gb 1333mhz

HD: Western Digital 500Gb 7200Rpm

FONTE: Seasonic 430W (S12II 430B)

Placa de Vídeo: Asus ENGTX 460 1Gb GDDR5 DirectCU TOP

Vai completar 3 anos de idade esse meu pc, e como meu monitor é full hd(LG w2353v), alguns jogos já estão ficando com desempenho ruim.

Abraços

HD7850

Boa noite galera, faz um tempo que nao mexo no meu pc, mas antigamente ajudava bastante aqui, agora volto a velha casa para questionar como antes....

As conf atuais do meu pc:

Processador: Atlhon II x3 425

Placa Mãe: Ecs A785GM-M

Memória: G Skill 2GB DDR3

HD: Samsung HD322HJ 320Gb

FONTE: Corsair 400CX

VGA: Sapphire Radeon 6570 2GB

Gab: Cooler Master Elite 332

Minhas pretençoes de Up, estariam no Processador e HD, mas caso a Fonte venha a nao suportar o conjunto todo, pode se colocar na lista tambem...

Processador que estou observando Phenom x4 965

E HD Western Digital 1TB

A fonte segura.

Eu só trocaria o processador se fosse trocar a plataforma e ir para socket atual e DDR3.

Até 1000 pode fazer assim.

FX 6100

4GB DDR3

M5A78L-M LX

Fora o HD que você quer. O resto guarde para um futuro UP na placa. porém se tu joga você já está com uma placa um pouco fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte segura.

Eu só trocaria o processador se fosse trocar a plataforma e ir para socket atual e DDR3.

Até 1000 pode fazer assim.

FX 6100

4GB DDR3

M5A78L-M LX

Fora o HD que você quer. O resto guarde para um futuro UP na placa. porém se tu joga você já está com uma placa um pouco fraca.

Ruim que achar essa MoBo nao ta sendo muito fácil no mercado, pelo menos nas lojas que eu ja recomendei um dia ou fiz minhas compras...

Mudando um pouco o foco para os AM3+, poderia haver uma MoBo mais forte, ja que para aplicaçoes e Games, pelo menos essa da Asus é low/mid grade, o HD eu ate poderia deixar passar e colocar algumas coisa no Externo, e dar um chance em 2 channel com a memo atual "acho q ainda a encontro" fazendo 2x2 usando o mesmo Processador ou ate mesmo um com TDP superior como 125w....

Sim na epoca que fiz esse pc era para alguns games... nao enfrento muita latencia neles, mas é bom evitar para desfrutar melhor.

Algum conselho a fazer, bem vindo de qualquer parte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim que achar essa MoBo nao ta sendo muito fácil no mercado, pelo menos nas lojas que eu ja recomendei um dia ou fiz minhas compras...

Mudando um pouco o foco para os AM3+, poderia haver uma MoBo mais forte, ja que para aplicaçoes e Games, pelo menos essa da Asus é low/mid grade, o HD eu ate poderia deixar passar e colocar algumas coisa no Externo, e dar um chance em 2 channel com a memo atual "acho q ainda a encontro" fazendo 2x2 usando o mesmo Processador ou ate mesmo um com TDP superior como 125w....

Sim na epoca que fiz esse pc era para alguns games... nao enfrento muita latencia neles, mas é bom evitar para desfrutar melhor.

Algum conselho a fazer, bem vindo de qualquer parte ^^

Opa, desculpa, não tinha visto que suas memos é DDR3, pode tentar achar outra e fazer dual.

Sobre o processador se quiser mudar e manter a mobo ou é o X4 que você mandou ou tentar conseguir um X6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa, não tinha visto que suas memos é DDR3, pode tentar achar outra e fazer dual.

Sobre o processador se quiser mudar e manter a mobo ou é o X4 que você mandou ou tentar conseguir um X6.

Sim fazer um falowUp na MoBo atual é possivel, mas se encontrasse a Asus mesmo ou ate uma Giga com mais potencia... "estou fora de como as MoBo estão por enquanto" poderia mudar o socket para AM3+ sem problema creio eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente,

Monitor:

Preciso de um monitor Full HD com resolução de no mínimo 1920x1080 (obviamente, com entrada HDMI), que tenha no máximo 23” e que custe até R$350,00. Também tenho algumas dúvidas que vou postar logo abaixo.

Quem puder estar fazendo um “breve” tutorial sobre tudo o que eu devo saber sobre os monitores antes de comprar um.

è Minhas dúvidas:

- Qual a diferença entre o contraste de 5.000.000:1 e o de 20.000.000:1? Qual é melhor (em termos de qualidade de imagem)?

- No monitor de 21,5” a imagem fica “saturada”? E no de 22? E nos de 23+”? Em algum desses a imagem fica ruim de alguma maneira?

--------------------------------------------------

Placa de Vídeo:

Preciso de uma placa de vídeo com DDR5 ou melhor (se é que existe), com preço entre R$250~300,00, que tenha um bom custo benefício e que rode bem vídeos e jogos.

Estou por fora das novas tecnologias e tudo sobre placas de vídeo, então quem puder estar também fazendo um pequeno tutorial sobre o que eu tenho que saber/comparar antes de comprar uma placa de vídeo, eu estaria agradecendo.

Fonte: Unicoba uf-250atx23b1 250W

cpuzf.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim fazer um falowUp na MoBo atual é possivel, mas se encontrasse a Asus mesmo ou ate uma Giga com mais potencia... "estou fora de como as MoBo estão por enquanto" poderia mudar o socket para AM3+ sem problema creio eu

Quais as lojas que você costuma comprar? posso olhar para ver se tem modelos de placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as lojas que você costuma comprar? posso olhar para ver se tem modelos de placas.

Os que eu mais uso, acho que ate estão na lista da CdH ainda, ou pelo menos as mais conhecidas, Kabum, Terabyteshop, Guerra Digital, MegaMamute, Balao da Informatica, Waz, Oficina dos Bits, Londritech, HardStore... e por ai vai...

Antigamente eu ficava ajudando a galera aqui, fazendo configuração para cada topico, mas o trabalho fez com que me distanciasse do forum por um bom tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que eu mais uso, acho que ate estão na lista da CdH ainda, ou pelo menos as mais conhecidas, Kabum, Terabyteshop, Guerra Digital, MegaMamute, Balao da Informatica, Waz, Oficina dos Bits, Londritech, HardStore... e por ai vai...

Antigamente eu ficava ajudando a galera aqui, fazendo configuração para cada topico, mas o trabalho fez com que me distanciasse do forum por um bom tempo...

Entendo, eu também dei uma saída e voltei recentemente.

M5A78L-M LX3

M5A78L LE

Tá ai duas mobos da Asus na kabum, se quiser migrar de socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, eu também dei uma saída e voltei recentemente.

M5A78L-M LX3

M5A78L LE

Tá ai duas mobos da Asus na kabum, se quiser migrar de socket.

Vou ver isso, provavelmente vou ir de LE, voce que tem ela, como é o desempenho num conjunto todo? O bom que sou tecnico nessa area, então atualizar a bios para aceitar o FX nao vai ser problema =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver isso, provavelmente vou ir de LE, voce que tem ela, como é o desempenho num conjunto todo? O bom que sou tecnico nessa area, então atualizar a bios para aceitar o FX nao vai ser problema =D

Desempenho bom, mobo sem nenhum problema até hoje e o bom dela é que o TDP é mais alto que as outras, assim tendo um leque maior de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho bom, mobo sem nenhum problema até hoje e o bom dela é que o TDP é mais alto que as outras, assim tendo um leque maior de processadores.

Hm... creio que va ficar assim:

Processador AMD Bulldozer FX-4100

ASUS M5A78L LE

MeMo: G Skill 2x2 "caso ache ela no mercado"

VGA: Radeon 6570 2GB

Fonte: Corsair 400CX " futura troca "

HD... 1TB ou espere para fazer no Up da Fonte

Fazendo com que o valor nem chegue nos 1000,00 o que poderia ser investido em um processador mais parudo ou nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... creio que va ficar assim:

Processador AMD Bulldozer FX-4100

ASUS M5A78L LE

MeMo: G Skill 2x2 "caso ache ela no mercado"

VGA: Radeon 6570 2GB

Fonte: Corsair 400CX " futura troca "

HD... 1TB ou espere para fazer no Up da Fonte

Fazendo com que o valor nem chegue nos 1000,00 o que poderia ser investido em um processador mais parudo ou nao...

Então tente ir de FX-6100. Pensa em trocar a fonte porque? Faça o seu Up de HD se você precisar. Depois disso o próximo UP acho que deve ser VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu Pc e o seguinte

Processador = Intel core i5 2310

Memória RAM = 4gb (1 placa de 4gb)

HD = Seagate 1TB

Fonte = Corsair 600w

Placa Mãe = ECS H61H2-M2

Procuro uma placa (Geforce de prefêrencia) que tenha o melhor custo x beneficio, estava analisando a Geforce GTX 650 TI e a GTX 660, a difrença de preço e enorme, mais não entendo muito o porque se elas são tão parecidas, preciso da ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu Pc e o seguinte

Processador = Intel core i5 2310

Memória RAM = 4gb (1 placa de 4gb)

HD = Seagate 1TB

Fonte = Corsair 600w

Placa Mãe = ECS H61H2-M2

Procuro uma placa (Geforce de prefêrencia) que tenha o melhor custo x beneficio, estava analisando a Geforce GTX 650 TI e a GTX 660, a difrença de preço e enorme, mais não entendo muito o porque se elas são tão parecidas, preciso da ajuda de vocês

A diferença de preço é grande, assim como a diferença de desempenho, como pode ver aqui. Até quanto tu quer gastar na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tente ir de FX-6100. Pensa em trocar a fonte porque? Faça o seu Up de HD se você precisar. Depois disso o próximo UP acho que deve ser VGA.

Justamente por causa da VGA... 400w reais para um consumo que dependendo do modelo da prox pode acabar nao aguentando, e como ainda vou ter as peças do atual, ja deixo pronto para um pc secundario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo trocar de vga, de acordo com o que meu processador poderá aguentar, gostaria de encontrar, com a ajuda dos senhores, uma placa de video na faixa de 500~700 reais.

Processador: AMD Phenom II X4 970 Black Edition 3.5GHz.

VGA atual:GeForce GTS 450

RAM:2GB DDR3(sim, vou adcionar pelo menos mais 4gb)

O resto das específicações não devem ser assim tão necessárias no momento, certo? estou com tempo muito curto pra sair pesquisando, não posso ir pras lojas pra conversar com os atendentes, e não estou sabendo nada do que está compensando hoje em dia... Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo trocar de vga, de acordo com o que meu processador poderá aguentar, gostaria de encontrar, com a ajuda dos senhores, uma placa de video na faixa de 500~700 reais.

Processador: AMD Phenom II X4 970 Black Edition 3.5GHz.

VGA atual:GeForce GTS 450

RAM:2GB DDR3(sim, vou adcionar pelo menos mais 4gb)

O resto das específicações não devem ser assim tão necessárias no momento, certo? estou com tempo muito curto pra sair pesquisando, não posso ir pras lojas pra conversar com os atendentes, e não estou sabendo nada do que está compensando hoje em dia... Agradeço a atenção!

então, um item importante para passar uma VGA segura que nao va comprometer os componentes, seria o Modelo de sua Fonte, pois alem do gargalho que a VGA pod ter, quem segura tudo isso é ela, e suponha que nao seja real ou que seja como por ex: 200W/300W reais, varia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, tenho esse pc já há a uns 3 anos e acho que tá na hora de mudar, não tenho preferência por marcas, mas por qualidade.

Quero, a priori, trocar apenas mobo e processador e queria gastar até uns 500 reais. Quero um pc que rode jogos como o Metro 2033

Minha configuração atual:

Processador: Core 2 Duo E7500

Placa Mãe: Asus P5KPL -Am/Br

Memória: Kingston 4Gb DDR 2 800MHz

Placa de Video: XFX GeForce 9500Gt

Fonte: Seventam ST-650PWL 650W

HD: Samsung HD103SJ 1Tb

Desde já, agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, tenho esse pc já há a uns 3 anos e acho que tá na hora de mudar, não tenho preferência por marcas, mas por qualidade.

Quero, a priori, trocar apenas mobo e processador e queria gastar até uns 500 reais. Quero um pc que rode jogos como o Metro 2033

Minha configuração atual:

Processador: Core 2 Duo E7500

Placa Mãe: Asus P5KPL -Am/Br

Memória: Kingston 4Gb DDR 2 800MHz

Placa de Video: XFX GeForce 9500Gt

Fonte: Seventam ST-650PWL 650W

HD: Samsung HD103SJ 1Tb

Desde já, agradeço a ajuda de todos

para trocar os dois,no mínimo 700 reais:

placa mãe Gigabyte GAB75-D3H

cpu i3 3220 (R$575) ou i5 3330 (R$750).

Talvez uma config AMD com o FX4100 fique abaixo de 600 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!