Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Computador Mac Mini


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Computador Mac Mini


"Teste do computador pequeno, mas cheio de recursos da Apple, o Mac mini."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês deveriam adicionar o preço como ponto fraco. Esses mini pc's competem com os notebooks e netbooks desleal considerando que eles já vem com monitor, teclado e "mouse".

Mas ele é um computador de mesa amigo e eu não sei você, mas a minha CPU não veio com teclado, mouse ou monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por US$ 600,0, ele tá com um preço bom, mas sabem quanto custa aqui no Brasil? Somente R$ 1799,00!!!!! ( sarcasmo! ) Tirando o iphone 4S de 16Gb e o ipod touch de 8Gb, pouca coisa da Apple tem um bom custo x beneficio aqui no Brasil.

Na decada de 90, surgiram os barebones: gabinetes pequenos e compactos já com placa-mãe "embutida", bastando comprar os componentes que você quisesse e uma placa de video de perfil baixo para dar um gás nos videos e jogos. você tinha um pequeno PC, bonito, charmoso e com configuração personalizavel. O que aconteceu com esse tipo de produto???? Pagar 1799,00 por um core i5 + 2Gb de RAM + HD de 500GB e sem drive de DVD é uma piada!!!!

Com esse preço se pega um bom notebook de 15,6' com essa configuração. Coloca ele na bancada, espeta um um mouse + teclado bluetooth + monitor de 24' de LED e fullHD e você tem o melhor dos dois mundos: um bom desktop para uso em casa e pode levar só o notebook quando sair. Simples!!!! Fiz isso por alguns meses com meu Vaio de 14,1' antes de comprar as peças do meu desk no PY e monta-lo aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho justo comparar o Mac Mini com um DeskTop. Acho que ele é concorrente dos HTPCs montados em micro gabinetes ou de Mini PCs como o Zbox da Zotac. O problema do Mac Mini é o preço, e também a compatibilidade com bons controles remotos (como os compatíveis com o Windows) e com os programas de Media Player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Na empresa em que trabalho existem 5 Mac minis de épocas diferentes, desde o core2duo, com Leopard e com Snow Leopard. Em nenhum deles o leitor ótico sobreviveu a mais de 10 meses. Praticamente nunca usados, os leitores foram simplesmente deixando de gravar, e alguns nem conseguem mais ler, mídia. Já foram pra assistência onde acreditávamos que bastava uma limpeza ou calibração do leitor, mas nada. É devido a péssima qualidade do hardware ótico mesmo.

A Apple deve ter removido pelos inúmeros problemas.

comparativamente o Snow mesmo em um mini com processador mais novo e de clock maior e com a nova polaca de vídeo tem desempenho bem inferior ao mini com Leopard, e em tarefas mais parrudas com o Photoshop, Adeus estabilidade, tela piscando e lentidão é comum. Num note da apple não ocorre isso.

Creio que mesmo que fosse mais barato no Brasil, não vale o investimento pela baixa qualidade do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...