Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conta de Usuário - control userpasswords2


Vgarbelotto

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Este tópico pode parecer repetido, mas creio que não seja, procurei (e muito) sobre este temas em tópicos já prontos porém não encontrei a resposta para meu problema.

Formatei meu PC (WINDOWS XP) e agora quando eu entro ele pede para escolher a conta de usuário que eu quero usar. Pois bem, sei que usando o "control userpasswords2" é possível parar com a tela de logon.

Meu computador tem dois usuários "Convidado" (não sei porque) e "Darci", pois bem, eu gostaria que entrasse direto no usuário Darci, que é o que agente usa.

Abri a tela do comando acima, desmarquei a opção referente a tela de entrada, na hora de clicar OK apareceu a janela do usuário e senha. Automaticamente estava sugerindo o usuário "Administrador", então o que eu fiz: apaguei o "Administrador", botei "Darci" (que é o usuário que eu quero que entre automático) botei 2x a senha e beleza. Fui nas opções de contas de usuário e desmarquei tela de boas vindas e troca rápida.

Entretanto, na hora que eu ligo o pc aperece a mensagem "Não foi possível fazer logon no sistema. Verifique se o nome de usuário e o domínio estão corretos e digite a senha novamente".

Pois bem, a única maneira de eu entrar é botando "Darci" e deixando o campo senha em branco, se eu botar a senha que eu botei ele fica mostrando essa mensagem e não tem jeito de entrar. Como se a senha estivesse errada. Porém li que não posso deixar o campo "senha" em branco de jeito nenhum quando na hora de configurar o "control userpasswords2"

Alguém tem ideia do que está acontecendo? Do que ue devo fazer para realmente entrar direto no "Darci"?

Desde já te agradeço muito a ajuda! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! Este tópico pode parecer repetido, mas creio que não seja, procurei (e muito) sobre este temas em tópicos já prontos porém não encontrei a resposta para meu problema.

Formatei meu PC (WINDOWS XP) e agora quando eu entro ele pede para escolher a conta de usuário que eu quero usar. Pois bem, sei que usando o "control userpasswords2" é possível parar com a tela de logon.

Meu computador tem dois usuários "Convidado" (não sei porque) e "Darci", pois bem, eu gostaria que entrasse direto no usuário Darci, que é o que agente usa.

Abri a tela do comando acima, desmarquei a opção referente a tela de entrada, na hora de clicar OK apareceu a janela do usuário e senha. Automaticamente estava sugerindo o usuário "Administrador", então o que eu fiz: apaguei o "Administrador", botei "Darci" (que é o usuário que eu quero que entre automático) botei 2x a senha e beleza. Fui nas opções de contas de usuário e desmarquei tela de boas vindas e troca rápida.

Entretanto, na hora que eu ligo o pc aperece a mensagem "Não foi possível fazer logon no sistema. Verifique se o nome de usuário e o domínio estão corretos e digite a senha novamente".

Pois bem, a única maneira de eu entrar é botando "Darci" e deixando o campo senha em branco, se eu botar a senha que eu botei ele fica mostrando essa mensagem e não tem jeito de entrar. Como se a senha estivesse errada. Porém li que não posso deixar o campo "senha" em branco de jeito nenhum quando na hora de configurar o "control userpasswords2"

Alguém tem ideia do que está acontecendo? Do que ue devo fazer para realmente entrar direto no "Darci"?

Desde já te agradeço muito a ajuda! Valeu!

No painel controle deixe marcadas as opções de tela de boas vindas e troca usuário...

Em control userpasswords 2 tente o procedimento novamente (desmarque a opção os usuários devem digitar nome usuário e senha...)coloque nome usuário e senha conta...

Porém li que não posso deixar o campo "senha" em branco de jeito nenhum quando na hora de configurar o "control userpasswords2

Não entendi sua colocação pois pode sim deixar sem uma senha teclando apenas enter onde aparece o campo senha...

Se sua conta Darci não for uma conta limitada pode entrar por ela e desativar a conta convidado se desejar,vá até o painel controle,contas usuários, alterar uma conta,selecione a conta convidado e desative-a...

Ou ainda clicando em meu computador com o botão direito,gerenciar,selecione usuários e grupos locais,usuários,selecione a conta,dê dois cliques e desative-a...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou!!

Não sei porque muitos lugares diziam que não era para deixar a senha em branco de jeito nenhum, pois eu fiz como "tekinha" falou e ficou 100%, agora eu entro direto, deixando a senha em branco! beleza!!

Outra duvida então, para evitar abrir um novo tópico, pois se refere a uma questão semelhante. Após dar certo em um PC fui fazer em outro. Quando agente liga o PC aparece também o usuário "Darci" além de outro que é usado para manutenção do sistema que usamos, raramente é acessado. Então, agente clica em "Darci" e o PC liga.

Fui fazer o procedimento "control userpasswords2" e achei estranho que na lista de "nome de usuário" o Darci não apareceu, apareceu o do sistema, um outro que é para acesso remoto, um outro com nome de Administrador, porém o usuário que eu clico na hora de entrar não apareceu, ou se apareceu, foi com outro nome.

Abri a janela de contas de usuário no painel de controle, e lá sim, apareceu o "Darci", achei muito estranho, nun canto aparece, em outro não. Alguém sabe o motivo?

Tem como eu descobrir qual usuario eu realmente estou usando?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!