Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem -12V à -17V!


Daniel D. Rodrigues

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pessoal,

O SpeedFan tá indicando que a tensão de -12v tá em -17v, e a -5v tá -9v.

A Fonte é a da assinatura: CoolerMaster RS-500-ASAA. Com estabilizador... Fiz besteira?

E agora? Tem algum problema isso?

Fizestes sim, algumas:

- Acreditar no Speed Fan para leitura de tensão: Leituras de tensão via software tem credibilidade zero. Vais ter de acreditr nesses dai também:

Leituradetensoviasoftware.jpg.

Aliás, a tensão de -5 Volts não se usa mais desde lá pelo ano 2000, e bem provável que sua fonte nem a tenha. Dê uma olhada se por acaso não tem um fio faltante no conector ATX24..

- Adotar estabilizador: Com uma fonte com PFC ativo, capaz de operar de 90 a 265 VAC. A ultima coisa de que ela necessita é estabilização..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

Tirei a fonte do estabilizador e está funcionando muito bem.

Inclusive havia um outro problema: sempre que eu ligava o PC ele entrava no SETUP/CMOS, eu tinha que dar ok e salvar as configs pra dar boot normal. Sempre.

Eu pensava ser a bateria do CMOS (CR2032) fraca ou algo assim. Pensei que fosse até problema na placa-mãe, pois já tinha trocada a pilha e nada.

Aí tirei do estabilizador e liguei na tomada. NUNCA MAIS DEU AQUELE PROBLEMA!!!!

Com certeza o estabilizador tava atrapalhando. Acho que ele não deixava a fonte carregar os capacitores sei lá. Mas resolveu.

Obrigado!

Uma outra coisa: eu já consegui instalar o Windows 7 no meu PC via VirtualBox, mas nunca instalando numa partição. Sempre dá problema na instalação, que não se completa, vai reiniciar e fica nisso.

Será que o estabilizador atrapalhava nisso também? Será que agora vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!