Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"o Registro Foi Desabilitado Pelo Administrador"


N0625

Posts recomendados

Bom dia.

tenho um note da itautec, operacional vista, é de minha esposa professora do municipio q recebeu para trabalho, instalei o corel nele, mas quando clico no ícone aparece a mensagem d q tenho q fazer logon como admin.

não saco nada de regedit e esses lances, pode me ajudar. obrigado.

velasco:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
iae galera

você tentou o que eu falei cara??

repete a linha de comando, aqui so funcionou assim!!

tenta ai!!

falou

ShinSoku

cara já tentei de tudo anti vírus gepedit e nada agora tentei esse e nada por favor estou em tempo de ficar louco pois tenho muitos arquivos no pc e backup seria no mínimo outro hd de 120g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Para habilitar o registro no windows XP:

se sua conta for limitada, não tem jeito você vai ter que vriar outra.

agora se sua conta tem privilégios de administrador , como editar o registro , e perdeu

vá no INICIAR/ executar/ "gpedit.msc"

agora vá em configuração de usuário/ administrative Template/ Systema/ previnir acesso ao editor do registro

se estiver habilitado coloque como "não configurado".

Caso esteja no "não configurado e mesmo assim esteja desabilitado, coloque em "desativado".

Espero q possa ajudar :):-BEER

bem...na parte de "previnir o acesso ao editor de registro" depois do "não configurado" eu coloquei "ATIVADO" e dei OK...

Entrei de novo e coloquei "não configurado" como estava...DAI funcionou!!!

Tentem isso galera...eu sou chatão com esses erros e fico tentandu coisas até conseguir resolver, e depois de muito tempo sempre consigo dar um jeito!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
bem...na parte de "previnir o acesso ao editor de registro" depois do "não configurado" eu coloquei "ATIVADO" e dei OK...

Entrei de novo e coloquei "não configurado" como estava...DAI funcionou!!!

Tentem isso galera...eu sou chatão com esses erros e fico tentandu coisas até conseguir resolver, e depois de muito tempo sempre consigo dar um jeito!!!

Abraços!

Cara..... consegui faze essa parada aii.... o regedit abriu... MAAS.... quando ele abre passa uns 5 seg. ele fecha sozinho... aii é ****.... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb estou com esse mesmo problema. so que no meu caso ja estava como nao configurado, e mesmo assim eu nao entrava no regitro, dei eu segui essa dica de colocar como desativado e nao deu tb. ja tentei fazendo por aq linhas de comando no bloco de notas e nada, nao aceita.

tb ja passei o sypbot, spydoctor, o avast, kaspersky. todos atualizados e nao pegarao nada

alem de tudo ja tentei reparar o sistema mesmo pelo 2º 'R', e nada de desse editor de registro funcionar???

o que que eu faco agora.alg tem mais alguma ideia???

obrigado.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooooobaaaaaa..... consegui. fazer ele funcionar, gracas a dica de um colega aq do forum mesmo que madou eu ir la na pasta do windows e ve se ele inicava por la. e inicou mesmo, dai você vai ate a chave que habilita. que fica na chava

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000000

que no meu caso nao estava desse jeito, no meu estava com o final 1 enoa zero, dai eu modifiquei pra zero e deu certo.

muito bom a ajuda do meu kmarda carlinhusss de um topico bem antigo aq no forum.

obrigado mais uma vez .

valeu

peeesssqquuiiissseeemmm que você acham. ahuahuahauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com esse problema de registro desativado no meu computador, usei o gpedit.msc e consegui arrumar.

O problema é que o notebook do meu pai está com o mesmo problema e não consigo achar o gpedit.msc, o arquivo não existe, não está em outra pasta nem nada assim. Existe algum jeito manual de encontrar o gpedit.msc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Bom dia.

Outro modo de habilitar o registro do Windows (regedit):

quando ocorrem mensagens que o editor do registro foi desabilidato pelo administrador, significa que voce não tem as devidas permissões de acesso ou autorização para tal alteração do registro.

Caso voce seja o usuário administrador do Sistema, log-se, normalmente, digitando sua senha de acesso ao iniciar o Windows e localize na pasta raiz (Windows) o arquivo "regedit.exe" e clique com o direito do mouse na opção Propriedades e na aba segurança verifique se seu nome de usuário ou da máquina consta no grupo de administradores (Ex. Administradores (nome e ou número da máquina ou, ainda, nome do administrador)/administrador).

Caso não conste é só clicar em adicionar e adicione Teu nome junto ao grupo de administradores do Sistema e confirme a adição das propriedades do Sistema.

Não esquecendo de marcar as caixas de permissões, exceto as de permissões especiais, para ter total acesso para gravar, alterar, exibir e controle total sobre o citado arquivo.

Boa sorte e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

FIZ PASSO A PASSO ATÉ O 4 PASSO QUE NÃO TEVE PERGUNTA ALGUMA SÓ UMA MENSAGEM QUE O REGEDIT CONTINUA BLOQUEADO PELO ADM

VALEU:angry:

Este problema é bem antigo, mas vejo que o número de tópicos relatando este problema do:

"O registro foi desabilitado pelo administrador"

vem crescendo. Por isso é que criei este tópico, que pode ajudar muitos usuários.

Sigas as instruções baixo, exatamente como são solicitadas:

1-Crie um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG

ex. Menu Novo.reg

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)

Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme

Pronto. O Editor está novamente à disposição.

Um detalhe: No Windows 9x/Me o cabeçalho é "REGEDIT4". Para o Windows 2000/XP troque o cabeçalho por "Windows Registry Editor Version 5.00" (sem asapas).

Obs.: não que seja meu tópico, mas ficaria uma sugestão para os administradores colocarem em destaque, em função deste problema ser freqüente, mas é só uma sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O arquivo .reg não funciona pra quem porventura já esteja com o problema (pelo menos já vi isso acontecer no vista e Windows 7) pelo fato de você não consegue rodar arquivos .reg com o Regedit estando bloqueado. A mensagem de "A edição do registro foi desativada pelo administrador" continua aparecendo mesmo tentando resolver com o arquivo .reg.

Ok, pra quem ainda está com esse problema e não consegue resolver, segue a solução:

1º - Abra o Bloco de Notas e digite o seguinte:


'Habilitar Edição do Registro
'este código pode ser distribuído/modificado livremente
On Error Resume Next
'Previne contra erros que possam aparecer se as chaves não existirem
Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")
'Apaga os valores DisableRegistryTools do registro

WshShell.RegDelete "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\DisableRegistryTools"
WshShell.RegDelete "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\DisableRegistryTools"

'e mostra a mensagem
Message = "Você tem acesso ao seu registro novamente"

X = MsgBox(Message, vbOKOnly, "Pronto")
Set WshShell = Nothing
Set fso = Nothing

2º - Salve o arquivo com o nome reaver_registro.vbs em C:\ (o motivo de salvá-lo em C:\ é simplesmente para ficar mais fácil encontrar o arquivo depois).

3º - Caso seu sistema seja o Windows XP, simplesmente vá em C:\ e dê um clique duplo no arquivo que você acabou de criar. Você receberá uma mensagem na tela e provavelmente já terá recuperado o acesso ao registro do windows novamente. Caso teu sistema seja o Windows Vista ou superior, clique no Botão Iniciar \ Todos os Programas \ Acessórios e clique com o botão direito do mouse sobre o Prompt de Comando e escolha a opção de Executar como administrador. Em seguida digite, na tela do prompt: wscript C:\reaver_registro.vbs e tecle Enter. Pronto, você já deve ter acesso ao registro do windows novamente.

Bem, espero ter ajudado a galera com maiores problemas. :)

P.S.: esse código foi retirado de algum lugar há um bom tempo atrás e não me lembro de onde peguei, portanto os créditos são de outra pessoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ei faça isso vai desbloquear o seu registro.

O windows bloqueia ele quando está autorizado a fazer isso.

iniciar,executar, gpedit.msc

configurações do usuário, modelos administrativos, sistema

do lado direito clique em: impedir acesso a ferramentas de edição do registro

deixe como desativado

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com esse problema de registro desativado no meu computador, usei o gpedit.msc e consegui arrumar.

O problema é que o notebook do meu pai está com o mesmo problema e não consigo achar o gpedit.msc, o arquivo não existe, não está em outra pasta nem nada assim. Existe algum jeito manual de encontrar o gpedit.msc?

Não precisa procurar. Basta ir em Iniciar > Executar... e digitar "gpedit.msc" (sem aspas). Se não tiver a opção Executar..., aperte WinKey+R (WinKey é a tecla que tem a "janelinha" do Windows :P). Se não funcionar, abra o Gerenciador de Tarefas, vá em Arquivo > Executar nova tarefa...

quando abrir o gpedit.msc, vá em Configurações do usuário > Modelos Administrativos > Sistema e edite a chave "Impedir acesso a ferramentas de edição do Registro" e selecione "Desativado". Clique em OK, e está feito. Não precisa reiniciar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Este problema é bem antigo, mas vejo que o número de tópicos relatando este problema do:

"O registro foi desabilitado pelo administrador"

vem crescendo. Por isso é que criei este tópico, que pode ajudar muitos usuários.

Sigas as instruções baixo, exatamente como são solicitadas:

1-Crie um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG

ex. Menu Novo.reg

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)

Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme

Pronto. O Editor está novamente à disposição.

Um detalhe: No Windows 9x/Me o cabeçalho é "REGEDIT4". Para o Windows 2000/XP troque o cabeçalho por "Windows Registry Editor Version 5.00" (sem asapas).

Obs.: não que seja meu tópico, mas ficaria uma sugestão para os administradores colocarem em destaque, em função deste problema ser freqüente, mas é só uma sugestão...

Olha aqui cara,

fiz isso tudinho tal,mais quando abro o aplicativo que salvei,fala que esta bloqueado pelo administrador,como faço pra desativar isso,porque na minha maquina,quando eu abro qualquer pasta,em vez de abrir,ele abre como fosse ''Resultado de Pesquisa'' e não pega arquivos ocultos,logo desapareceu a ''Opção de Pasta'',e agora me ajudem,não posso formatar minha maquina!!!

Fico Gratoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Este problema é bem antigo, mas vejo que o número de tópicos relatando este problema do:

"O registro foi desabilitado pelo administrador"

vem crescendo. Por isso é que criei este tópico, que pode ajudar muitos usuários.

Sigas as instruções baixo, exatamente como são solicitadas:

1-Crie um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG

ex. Menu Novo.reg

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)

Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme

Pronto. O Editor está novamente à disposição.

Um detalhe: No Windows 9x/Me o cabeçalho é "REGEDIT4". Para o Windows 2000/XP troque o cabeçalho por "Windows Registry Editor Version 5.00" (sem asapas).

Obs.: não que seja meu tópico, mas ficaria uma sugestão para os administradores colocarem em destaque, em função deste problema ser freqüente, mas é só uma sugestão...

PCCARIOCADC valeu, o problema é que não mudou em nada...

Ocorre o seguinte....

Editor de Registro

A edição do registro foi desativada pelo administrador

o detalhe é que o usuário que está definido como administrador sou eu... o que eu faço????

estou usando o WinXP e fiz todo o procedimento que você passou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Descobri outra forma....

desta vez deu certo...

como ativo o regedit do windows novamente?

é o seguinte, quando eu tento abrir o regedit do windows XP aparece a seguinte mensagen "A edição do registro foi desativada pelo administrador" e nao abre, o que faço?

Tente fazer o seguinte

> Vá em iniciar depois clique em executar,digite gpedit.msc

vai abrir uma janela procure por

> configurações do usuário

depois vá em

> modelos administrativos

> sistema

procure por

> DESATIVAR/impedir acesso a FERRAMENTAS DE EDIÇÃO DE REGISTRO

clique 2 vezes e mude na caixa que se abrir para desativado

confirme

em seguida reinicie o computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem Galera, to vendo que vocês estão tendo uma problema ao abrir o Editor de Registro e também o gerenciador de tarefas.

criei um comando aqui pra habilitar o dois tanto o gerenciador de tarefas quanto Editor de Registro espero que ajunden vocês ai.

é so copia e cola no bloco de notas ou em qualquer outro editor de texto. e salvar como (.reg) no final.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000000

"DisableTaskMgr"=dword:00000000

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\Shell]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera!! eu vim tendo esse mesmo problema a algum tempo nunca conseguia ajeitar essa para. Mais eu dei uma pesquisada no google sobre programa que fazem reparo no registro do windows ae achei esse programa que foi tiro e queda o dial-a-fix

assim que você abre ele ja acusa os erros do registro se não acusar você clica em policies

segue o link http://www.yesdownloads.org/dial-fix-060024/

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com esse mesmo problema ja fiz tudo acima e adivinha?

NAO DEU EM NADA :mad:

E AGORA?

Olah mlk50.

Se voce efectuou, totalmente, e corretamente, as dicas deste post, talvez teu sistema esteja com problemas sérios!

Não deixe de efectuar um escaneamento dos arquivos du Sistema, em iniciar, executar, digite: "sfc /scannow" (sem aspas), inserindo o CD de instalação do Sistema (se Windows XP ou Server), pois lhe será solicitadu, aguarde a conclusão total, reinicie a máquina e tente aplicar, novamente a habilitação du Regedit como os amigos postaram anteiormente, dependendo de Seu Sistema.

Não deixo de pensar que, também, talvez, os Serviços perante o Windows Installer, estejam desabilitadus, então siga estas instruções:

01) -iniciar,executar, digite:

“msiexec /unregister” (sem aspas) dê ok

iniciar,executar, digite:

“msiexec /regserver” (sem aspas) dê ok

Reinicie e veja se consegue agora.

02) Iniciar, Executar, digite: "services.msc" (sem aspas)

Procure o servico Windows installer click com o botão da direita do mouse opção ativar.

Reinicie e verifique se consegues ativar o Regedit.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte

> Vá em iniciar depois clique em executar,digite gpedit.msc

vai abrir uma janela procure por

> configurações do usuário

depois vá em

> modelos administrativos

> sistema

procure por

> DESATIVAR/impedir acesso a FERRAMENTAS DE EDIÇÃO DE REGISTRO

clique 2 vezes e mude na caixa que se abrir para desativado

confirme

em seguida reinicie o computador!

Essa Sim resolveu meu problema... mas agradeço a todos valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...