Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

13 servidores mundiais de dns


murosegrades

Posts recomendados

aí Galerinha....esses dias fiquei sabendo que a internet quase saiu do ar porque derrubaram 9 dos 13 servidores mundiais de DNS...gostaria de saber como funcionam esses servidores..quer dizer que todos os endereços de dns inclusive o desse forum ficam num desses servidores????

e onde ficam essas máquinas existe alguma no brasil??

achei isso interessante não sabia que existiam 13 máquinas "donas" da web...se alguém souber alguma coisa ai fico grato valeu!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 13 servidores de DNS estão espalhados pelo mundo, pelo menos 3 nos EUA. Existe tbem na Suécia e Japão, o resto eu não sei onde se localiza... Acho que eles estão espalhados para evitar que seja destruídos fisicamente. Imagine se os 13 estão dentro de uma sala com alta segurança física e lógica. Um belo momento a sala pega fogo ou explode. Boa parte da internet ficaria paralisada.

Mas na minha opinião, ataques desse tipo são na verdade, puro terrorismo! Os autores disso deveriam ser presos e punidos.

ahhh...

Falamos em 13 servidores de DNS, mas isso não significa que existam apenas 13 servidores de DNS. Se você quiser pode transformar seu PC num servidor de DNS... oras bolas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!