Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec Infoway A7420, Temperatura alta.


Gui.Souza

Posts recomendados

Boa Tarde Galera

Bom é o seguinte, comprei meu notebook em março agora,modelo da itautec infoway A7420, com processador AMD C-50 aqueles dual que é processador e GPU juntos.

Desde que comprei ele tenho reparado atraves do Everest,baterycare, e alguns outros programas que assim que eu inicio o note, ele ja fica em uma temperatura de cerca de 70ºc, isso usando apenas o msn e uma aba aberta do navegador pra postar aqui hehe.

Reparei também que quando abro algum site mais 'pesado' ou inicio alguma coisa essa temperatura vai facilmente a 75º ja chegou até 78º,isso utilizando o note em cima de uma mesa de madeira sem nada que possa prejudicar a refrigeração.

O que mais estranhei foi que mesmo em dias frios cerca de 10º igual estava outro dia, mesmo assim de madrugada só baixando torrent, ele liga o cooler e a temperatura novamente 70º,e comparado com outros notebook, do meu pai,namorada,irmão, esse aqui faz bem mais barulho o cooler do que o deles.

Ai fica minha duvida e peço que algum de vocês que tenha mais conhecimento,em notebook possa me ajudar a dizer se é normal trabalhar nessa temperatura, ou é melhor levar na assistencia pra verificar?

Grato,

Espero ajuda de vocês

Guilherme Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

Seja bem vindo ao fórum! Já leu as regras gerais? É um bom começo! Clique no link a seguir:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/?goto=newpost

--------

Quanto a sua dúvida:

Esta temperatura realmente não está normal. Os processadores AMD normalmente esquentam mais do que os Intel, mas não é normal o notebook já ligar a 70ºC. Isso com o tempo pode gerar problemas na placa-mãe e desgaste da bateria (que degrada imensamente mais rápido devido ao calor).

Se você puder encaminhar o notebook a uma assistência pra que eles possam trocar a pasta térmica e checar o cooler, seria ótimo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Seja bem vindo ao fórum! Já leu as regras gerais? É um bom começo! Clique no link a seguir:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/?goto=newpost

--------

Quanto a sua dúvida:

Esta temperatura realmente não está normal. Os processadores AMD normalmente esquentam mais do que os Intel, mas não é normal o notebook já ligar a 70ºC. Isso com o tempo pode gerar problemas na placa-mãe e desgaste da bateria (que degrada imensamente mais rápido devido ao calor).

Se você puder encaminhar o notebook a uma assistência pra que eles possam trocar a pasta térmica e checar o cooler, seria ótimo!

Abraços!

Vinyborges

Me desculpe, acabei por não ler as regras, mas já vou dar uma lida e me informar sobre a maneira correta de postar.

Quanto ao problema,creio que o melhor a ser feito mesmo seja levar a uma assistencia,porque por exemplo, hoje um dia frio e chuvoso aqui onde moro (Presidente Prudente -sp) acabei de ligar o note para verificar essa resposta e acabo de checar aqui que ele já está em 62º, deve ser mesmo algum problema

Mas ja me deixa decepcionado né,tão cedo apresentando essa anormalidade.

Grato

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!