Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de banda da internet


edson.t

Posts recomendados

Boa noite,

Alguém conhece algum software que controla a banda da internet ? A intenção é limitar a velocidade de um computador que acaba puxando toda a banda, deixando os outros com a internet lenta.

Minha internet é a GVT de 15MB

Modelo do roteador Sagemcom 1704

Pesquisei na internet e encontrei sobre configuração de QoS, mas não é uma configuração simples e também não encontrei ninguém que conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse uma máquina linux isso seria até simples de fazer, porém como você está utilizando o roteador para compartilhar a internet, dê uma olhada se este roteador oferece a opção de QoS. Eu tenho um TP-Link 741DN que permite fazer esse controle de banda através do recurso de QoS.

Caso não tenha o manual, este está disponível no link http://support.sagemcom.com/site/livret/RM_253272861A_Fast_1704_ENG.pdf

Provavelmente você vai ter que cadastrar os IPs usados na sua rede e em seguida aplicar o controle de banda (QoS). Dá uma olhada em especial a partir da página 62 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!