Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segunda geração i3 e i5 para notebooks.


Mascarado

Posts recomendados

Pessoal, conhecimento em processadores nunca foi meu forte, nos tempos que imperavam os processadores de núcleo único, era mais fácil distinguir um do outro, basicamente eu comparava os MHz ou GHz de capacidade de cada um e pronto, estava decidido qual me atenderia.

Hoje em dia as coisas ficaram mais dinâmicas e mais complicadas de se entender diante de tantos conceitos e subdivisões que nos é mostrado, estou estudando o assunto afim de comprar um notebook com um processador que não só me atenda hoje, mas que me atenda por um longo prazo, pelo meu perfil de uso até um simples duo core me serviria, mas como vou comprar um notebook novo, quero reunir numa só compra características como :

1- Eficiência em economia de bateria.

2- Um produto que me atenda a longo prazo.

Andei vendo alguns artigos sobre os processadores de segunda geração para notebooks i3 e i5, sinceramente eu não vi grandes diferenças entre um e outro, teoricamente um i3 me atenderia muito bem, mas se de alguma forma o i5 me ajudar a poupar mais bateria ,com certeza eu iria de i5.

O que me deixou mais confuso foi ler esses dois artigos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i3/1928/5

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i5/1891/5

Pelo que entendi lendo esses quadros, em se tratando de processadores i3 e i5 de segunda geração para notebooks, todos os modelos apresentados nos artigos acima para notebook possuem 2 núcleos físicos simulando mais 2 virtuais variando apenas o clock interno de um modelo para outro independentemente se é i3 ou i5.

Sendo assim, mesmo sabendo que um processador da linha i3 me atenderia bem, eu gostaria de saber o que um processador i5 tem tão de especial para custar mais caro que um i3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta lucas, então quer dizer que minha impressão estava correta? tirando o turbo boost que é uma espécie de overclock automático presente no i5, realmente não há mais nada que faça do i5 vantajoso em relação ao i3? Se bem que overclock e economia de energia são duas coisas que não combinam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!