Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre inicialização


djesb

Posts recomendados

Olá amigos,

toda vez que inicio o windows xp antes de abrir o desktop ele mostra um papel de parede que não consigo tirar, como se tivesse um papel por tras do outro e eu ja criei outro usuario e o papel sempre aparece. o pc era do meu irmão e nao sei como ele fez isso.

algume sabe como faço para tirar isso?

obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, isso pode ser varias situações, existem configuração através de GPO (que são como regras impostas por um servidor à seus terminais) que "forçam" essas mudanças, pode ser algum software que "simule" o papel de parede (como no caso dos usados nas versões do W7 que não permitem alterar o papel de parede), até mesmo o WGA do XP quando pega um serial pirata na verificação impossibita a alteração do papel de parede (nesse caso o desktop fica com um fundo preto), o melhor seria ver com seu irmão para saber qual "mudança" ele fez para poder nos informar, assim podemos ajudar a reverter. Ok amigo. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cstriffe,

não é o caso de mudança por servidor pois ela nunca entrou em rede e tambem não é o caso de pirataria, só resta alterção por software , eu perguntei e ele nao lembra o que fez mas talvez tenha usado algum mod com temas para xp, você conhece algum programa do tipo gratuito? ja que não sai eu mudo pelo menos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, seguinte se ele instalou algum tipo de mod de temas é bem provável que isso tenha modificado algo que não devia, esses instaladores de temas alteram alguns arquivos na base do sistema para que os skins possam funcionar corretamente, mas depois de removidos costuma deixar falhas no SO. Se for esse o caso, tente usar o cd de instalação do XP para reparar o sistema e veja se resolve. Quanto ao software para simulação do wallpaper, o único que conheço que faz essa alteração sem depender do papel de parede do desktop (como o necessário no seu caso), é o Oceanis Change Background, ele cria um papel de parede por cima do original, permitindo que você altere sem mexer na imagem do desktop. O problema é que ele foi feito para as versões starter do W7 (essas não permitem alteração de wallpaper), não sei se existe uma versão para XP. Todos os outros programas que pesquisei usam o próprio desktop para modificar as imagens, acho que esses não lhe ajudariam, visto que eles apenas mudam a imagem de forma automática. Vou dar mais uma pesquisada, se encontrar que sirva para seu caso posto aqui, ok amigo. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!