Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da Fonte de Alimentação LEPA G 500 W

       
 26.551 Visualizações    Testes  
 3 comentários

A LEPA é uma novata no mercado de fontes de alimentação. Vejamos como o modelo de 500 W com certificação 80 Plus Gold desta marca se sai em nossos testes.

Teste da Fonte de Alimentação LEPA G 500 W
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A LEPA é uma novata no mercado de fontes de alimentação, fundada pela Ecomaster, distribuidor oficial das fontes Enermax no exterior. A série LEGA G é formada por modelos de 500 W, 700 W e 900 W com certificação 80 Plus Gold. Vejamos como o modelo de 500 W se sai em nossos testes.

As fontes de alimentação da LEPA são fabricadas pela Enermax e a série G deles é, na verdade, modelos da série MODU87+ da Enermax. Alguém pode nos explicar como um distribuidor vende as mesmas fontes com duas marcas diferentes?

LEPA G 500 W
Figura 1: Fonte de alimentação LEPA G 500 W

LEPA G 500 W
Figura 2: Fonte de alimentação LEPA G 500 W

A LEPA G 500 W mede 16 cm de profundidade e vem com uma ventoinha de 140 mm com rolamento “twister” (Power Cooler PD142512W-OAB; marca da Enermax) em sua parte inferior.

A nova LEPA G 500 W tem sistema de cabeamento modular com sete conectores, dois vermelhos para placas de vídeo e cinco pretos para dispositivos SATA e periféricos. O cabo principal da placa-mãe e o cabo ATX12V/EPS12V estão permanentemente instalados na fonte de alimentação. Os cabos inclusos são:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 59 cm de comprimento, permanentemente instalado na fonte
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 59 cm de comprimento, permanentemente instalado na fonte
  • Dois cabos com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo cada, presos a um único conector na fonte de alimentação, 50 cm de comprimento, sistema de cabeamento modular
  • Um cabo com quatro conectores de alimentação SATA, 47 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular
  • Um cabo com quatro conectores de alimentação para periféricos e um conector para a unidade de disquete, 45 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular

Todos os fios são 18 AWG, que é o mínimo recomendado, exceto os fios de +12 V, +5 V e +3,3 V no cabo principal da placa-mãe, que são mais grossos (16 AWG).

A quantidade de cabos e conectores é fantástica para um produto de 500 W. Se você prestar atenção, mesmo que você use todos os cabos que vem com a fonte, você ainda terá um conector vermelho e dois pretos disponíveis para usar caso compre cabos extras da Enermax (já que eles seguem o mesmo padrão usado por todas as fontes da Enermax com sistema de cabeamento modular), incluindo um cabo com dois conectores de alimentação extras para placas de vídeo!

LEPA G 500 W
Figura 3: Cabos

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Por esse nome LEPA eu já esperava entrar no tópico zuando se tivesse o selo bomba com "Fonte LEPRA", mas caí do cavalo, nossa, que fonte poderosa, muito boa mesmo e o nome pelo que vi faz alusão ao Leaopardo, pelo menos foi a conclusão vendo o adesivo com aquelas manchas da pele dos felinos.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar na "LEPA", que fonte! Será que vem com preço bom? pelo nome LEPA se vir vai ter preço camarada. Retiro o que disse 120 obamas, ta e loco.

Editado por F.Machado

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que consiste o rolamento tipo "Twister" usado na ventoinha da fonte..? até agora só tinha ouvido falar dos de mancal e bola..

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×