Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Gabinete SilverStone Kublai Series KL03

       
 36.055 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Nosso teste do SilverStone Kublai KL03, um grande gabinete ATX híbrido de aço/alumínio e que tem uma porta hot swap para discos rígidos e é voltado para quem quer um gabinete com um bom desempenho térmico.

Gabinete SilverStone Kublai Series KL03
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Lançado dentro da série Kublai da Silverstone, o KL03 é o mais novo gabinete deste fabricante, voltado para usuários que querem um gabinete grande e com um alto desempenho térmico, mas que não querem pagar uma fortuna para ter um gabinete todo em alumínio, como os gabinetes da série Temjin do mesmo fabricante. Na verdade o KL03 é um produto híbrido: sua carcaça é feita de aço revestido de zinco, mas seu painel frontal é feito de alumínio.

Nós temos que categorizar o KL03 como sendo um gabinete de quatro baias só para manter o mesmo padrão usado em todos os nossos testes, apesar de você poder instalar até sete dispositivos de 5,25” se você remover a gaiola dos discos rígidos e usar o espaço para instalar mais três dispositivos de 5,25” (mais sobre isto adiante).

O KL03 está disponível nas cores preta ou prata e com ou sem uma janela lateral transparente. Nós testamos o modelo prata com painel lateral sólido. Sua parte superior brilha em azul quando o micro está ligado.

Este gabinete é muito grande e por isso nós não conseguimos tirar boas fotos dele sobre a nossa bancada e por isso tivemos que tirar fotos dele no chão.

SilverStone KL03
Figura 1: Gabinete SilverStone KL03.

Como mencionamos este é um gabinete híbrido: sua carcaça é feita em aço e a porta e painel frontais são feitos em alumínio.

SilverStone KL03
Figura 2: Sua porta frontal é feita de alumínio.

Na Figura 3 você pode ver o painel frontal com a sua porta aberta. Este gabinete tem quatro baias de 5,25”, duas baias externas de 3,5” para as unidades de disquete, uma baia interna de 3,5” para discos rígidos (não mostrada na Figura 3) e quatro baias de 3,5” para discos rígidos atrás da ventoinha frontal de 120 mm que vem com o produto. Claro que falaremos mais sobre elas em detalhes adiante.

SilverStone KL03
Figura 3: KL03 com sua porta frontal aberta.

Um recurso interessante deste gabinete é que você pode remover a porta frontal pressionando sua dobradiça superior, como mostrado nas Figuras 4 e 5. E não é só isso. Você pode remover as dobradiças e instalá-las no outro lado da porta. Dessa forma caso você não queira a configuração padrão da porta – abrindo da direita para esquerda – você pode mudá-la para abrir da esquerda para direita. Esta é realmente uma boa opção de se ter disponível.

SilverStone KL03
Figura 4: Pressione a dobradiça superior para liberar a porta.

SilverStone KL03
Figura 5: Porta removida do gabinete.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×