Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete SilverStone Kublai Series KL03


     38.429 visualizações    Gabinetes    0 comentários
Gabinete SilverStone Kublai Series KL03

Conclusões

Este é um gabinete que definitivamente agradará usuários que estão procurando por um gabinete grande o bastante para acomodar placas de vídeo longas e fontes de alimentação grandes – incluindo fontes redundantes, caso você queria ter uma. E não é só isso: gabinetes grandes oferecem melhor dissipação térmica se comparado a gabinetes menores, onde não há espaço disponível para o correto fluxo de ar, especialmente se você tem muita coisa instalada dentro do micro.

Este gabinete é realmente voltado para usuários com placas de expansão longas (placas de vídeo em particular), já que ele vem seis suportes ajustáveis para prender placas periféricas. Quando você tem placas longas (e pesada) elas de alguma forma tendem a sair um pouco dos seus slots durante o transporte do micro, mesmo que elas estejam corretamente aparafusadas ao gabinete.

Além das tradicionais ventoinhas frontais e traseira que todos os gabinetes topo de linha têm você pode ainda instalar duas ventoinhas laterais para refrigerar as placas de vídeo.

Outro destaque deste gabinete são os conectores hot swap SATA disponíveis em uma das baias para discos rígidos. Todas as baias poderiam ter vindo com esses conectores, mas nós achamos que a SilverStone foi esperta aqui. Primeiro, colocar conectores em todas as baias aumentaria o preço do gabinete. Segundo, com o gabinete vindo com apenas um conjunto de conectores hot swap você pode testar se o sistema hot swap funcionará ou não em seu micro, para então comprar os conectores extras se você está montando um arranjo RAID. Sem saber com certeza se o seu micro é compatível com o hot swap ou se você não estiver montando um sistema RAID você teria gasto dinheiro a mais à toa.

A instalação de discos neste gabinete é moleza com o seu mecanismo de deslizamento.

A quantidade de baias para discos rígidos – cinco – é suficiente para praticamente todo mundo, incluindo as pessoas com grandes arranjos RAID, mas usuários ultra mega entusiastas provavelmente ficarão mais confortáveis com um gabinete com pelo menos seis baias para discos rígidos.

Apesar de termos gostado deste gabinete, nós pudemos achar alguns pontos fracos durante nossos testes: a ausência de parafusos de dedo para abrir o gabinete, especialmente para um gabinete nesta faixa de preço; a gaiola contendo as baias pa unidades de disquete não é removível e como apenas algumas pessoas ainda usam unidades de disquete atualmente se a gaveta fosse removível nós poderíamos instalar mais discos rígidos ou mais unidades ópticas; nós achamos que a SilverStone deveria ter incluído uma porta eSATA na parte superior deste gabinete além dos conectores tradicionais (USB, FireWire, etc); e, obviamente, seu preço aqui no Brasil – mesmo ele sendo mais barato que gabinetes totalmente em alumínio. Caso este produto seja vendido por aqui ele não vai sair por menos de R$ 600. Nós achamos que outros gabinetes, como o Chieftec CH-05SL-B Aegis – que custa a metade –, oferecem uma melhor relação custo/benefício para o usuário brasileiro.

Se você está preocupado com a temperatura interna do seu micro, este gabinete é uma das melhores opção disponíveis no mercado, desde que você possa pagar por ele.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!