Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Antec P183

       
 32.828 Visualizações    Testes  
 2 comentários

O Antec P183 é um gabinete torre-média topo de linha da série Performance One. Vejamos o que você deve esperar deste gabinete.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Antec P183 é um gabinete torre m&eacture;dia topo de linha da série Performance One. Ele é baseado no Antec P193, mas não tem a ventoinha lateral e nem uma das ventoinhas superior, além de ter sua ventoinha superior reduzida de 140 mm para 120 mm, o que faz com que o P183 seja mais barato do que o P193. Vejamos o que você deve esperar deste gabinete.

Antec P183
Figura 1: Antec P183.

Antec P183
Figura 2: Antec P183.

Antec P183
Figura 3: Porta frontal.

Como você pode ver este gabinete tem uma porta frontal, mas felizmente os conectores disponíveis não estão atrás dela e por isso você pode acessar as portas eSATA e USB sem a necessidade de abri-la.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Ótimo gabinete, muito bem construído. Só acho que um gabinete nessa faixa de preço deveria vir no mínimo com parafusos de dedo para fixar as placas de expansão e os painéis laterais, além de dispositivos que dispensem o uso de parafusos para fixar os discos rígidos.

Também achei que faltou um local para instalação de ventoinhas na lateral esquerda, além de buracos embaixo da fonte para puxar ar de fora do gabinete (apesar daqueles furinhos na parte traseira, embaixo da fonte, servirem para isso, acho que buracos embaixo da fonte facilitariam - e muito - a entrada do ar). Poderiam ter melhorado bastante o fluxo de ar dentro do gabinete com a adoção dessas soluções.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pelo review. Gosto muito quando sites nacionais de expressão avaliam produtos voltados para “quiet computing”.

Eu gostaria de saber se o(s) controlador(es) das rear fan e top fan pode(m) ser usado(s) com qualquer fan. Afinal, são dois controladores ou apenas um para duas fans (acho que são dois, pois existe dois “molex” na foto)?

O review do SPCR apontou um ponto fraco nesse P183 em relação ao P182. Segundo ele, o buraco do P183 para a top fan tem uma geometria que causa uma restrição grande do vento causando um ruído muito incômodo, algo que não acontece com o P182 por ter um estampo com buracos hexagonais. Você notou algo assim?

No fórum da OCZ eu vi relatos de usuários tendo problemas para usar drives de 2,5 pol. (por exemplo, SSD) no P182. Portanto, deduzo que seja o mesmo caso hipotético no P183, já que ambos são muito similares. O problema se dava ao usar um adaptador próprio da OCZ na baia inferior de HDDs do P182 (acho que na superior também). Eu gostaria de saber se o modelo da Scythe teria o mesmo problema e se o modelo da SilverStone também. Qual deles são compatíveis com o P18x?

SSD Adapter by OCZ: http://www.ocztechnology.com/products/flash_drives/ocz_solid_state_drive_3_5-adaptor_bracket

SSD Adapter by Scythe: http://www.scythe-eu.com/en/products/pc-accessory/twin-mounter-25.html

SSD Adapter by SilverStone: http://www.silverstonetek.com/products/p_contents.php?pno=SDP08&área=usa

Obrigado pelo review.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×