Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Fractal Design Arc Midi


     19.137 visualizações    Gabinetes    5 comentários
Teste do Gabinete Fractal Design Arc Midi

Por Dentro do Fractal Design Arc Midi

Os painéis laterais são presos ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado para você ter acesso ao mecanismo de retenção do cooler sem precisar remover a placa-mãe do gabinete, vários furos com tampas de borracha para você passar cabos por trás da bandeja e vários clipes metálicos para você prender cabos usando presilhas.

Fractal Design Arc Midi
Figura 12: Visão geral

Fractal Design Arc Midi
Figura 13: Vista de trás da bandeja da placa-mãe

Na Figura 14 você tem outra visão geral do interior do gabinete. As placas de expansão são presas ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. O Fractal Design Arc Midi suporta a instalação de placas de vídeo com até 29 cm de comprimento, mas se você remover a gaiola superior das unidades de armazenamento, esta folga é aumentada para 47 cm. O gabinete suporta coolers de processadores com até 18 cm de altura.

Fractal Design Arc Midi
Figura 14: Visão geral

A fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete. Note que você pode instalá-la com a ventoinha voltada para cima ou para baixo, dependendo se você quer que a ventoinha da fonte puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete.

Se você instalar uma fonte de alimentação com até 17 cm de profundidade, você poderá instalar uma ventoinha de 120 mm ou 140 mm no painel inferior, mas se você instalar uma fonte de alimentação com até 18 cm de profundidade, só há espaço para uma ventoinha de 120 mm. Como já mencionamos, o gabinete vem com um único filtro de ar para a ventoinha da fonte e para esta ventoinha opcional.

Fractal Design Arc Midi
Figura 15: Compartimento da fonte de alimentação

O controlador de ventoinhas, mostrado na Figura 16, deve ser instalada em um slot de expansão. Trata-se de um controlador analógico de um canal que suporta três ventoinhas, ou seja, todas elas são controladas por um mesmo potenciômetro.

Fractal Design Arc Midi
Figura 16: Controlador de ventoinhas


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Olha uma coisa que não gostei foi o fato de as portas USB's estarem muito proximas das outras, fazendo com que dispositivos mais "gordinhos" atrapalhem as portas usb do lado. :P

ele também se parece muito com aquele cabinete suico de 65 dolares que o CdH olhou.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-Fractal-Design-Core-3000/2404

Suiço não, suéco você quis dizer... talvez sejam parecidos por serem do mesmo fabricante mudando só o modelo, que você acha?

Qto ao gabinete te bons recursos e aparentemente uma boa ventilação, mas o visual dele no geral não me agrada muito, aliás devida a tamanha semelhança nos dois modelos não entendi porque o outro custa U$65 e esse U$ 110, por 65 até dá pra ignorar o visual, mas por 110 talvez achamos um gabinete com bons recursos e com visual mais atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ele é muito caro em comparação com outros gabinetes muito mais interessantes.

Já que estamos falando em "US$" , o CM Storm Enforcer, que é muito mais maneiro, está custando US$ 80, além de ter dimensões maiores que o Fractal Design Arc Midi (só a largura é a mesma) e duas portas USB3.0 e isso além de sua qualidade de apresentação, é claro.

Eu sinceramente achei esse gabinete cafona, não por maldade ou desmerecimento, mas simplesmente porque eu sou sincero. Não gostei mesmo. Que ele tem pontos positivos, ele tem, mas outros de melhor qualidade também os têm.

:cool: Mais um case conhecido de perto, e sueco, que eu não conhecia. Parabéns pelo teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, eu odeio esses gabinetes com as conexões na parte superior! Isso enche de poeira!

Realmente, isso é um saco, mas se o gabinete fica sob a mesa, ajuda bastante (e te ferra se ele fica numa prateleira alta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!