Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Dentro do Macintosh Plus


     23.707 visualizações    Outros    4 comentários
Por Dentro do Macintosh Plus

Por Dentro do Macintosh Plus

Para evitar que o usuário comum abrisse o Macintosh Plus, a Apple usou parafusos Torx TT15, um tipo de parafuso bem incomum para ser usado em computadores (especialmente naquele tempo), que requer uma chave Torx TT15 com pelo menos 230 mm de comprimento. O mesmo se aplica ao Macintosh original, ao Macintosh 512K e ao sucessor do Macintosh Plus, chamado Macintosh SE.

Dentro do computador, você encontra o mais comentado (e escondido) atributo do computador: a assinatura de todos os membros do time que projetou o Macintosh, incluindo, obviamente, Steve Jobs. Ver Figura 9. Estas assinaturas também estão presentes no Macintosh original, no Macintosh 512k e no Macintosh SE. O interessante é que o Macintosh Plus e o Macintosh SE foram lançados após Steve Jobs ter deixado a Apple, e por alguma razão sua assinatura foi mantida dentro dos computadores, mesmo que ele não tivesse tido participação alguma no desenvolvimento destes computadores, principalmente no Macintosh SE.

Você verá várias pessoas vendendo Macs antigos no eBay dizendo: “este Mac é tão especial que tem a assinatura do Steve Jobs” ou “raro – assinado pelo Steve Jobs”. Mas vamos deixar claro uma coisa; todos os Macs mais antigos foram assinados pela equipe toda, e isso não é uma característica especial.

Macintosh Plus
Figura 9: As assinaturas da equipe do Macintosh

Na Figura 10, você pode ver a aparência interna do Macintosh Plus. Ele era composto por duas placas de circuito impresso, uma contendo a fonte de alimentação e os componentes eletrônicos para o monitor e a placa-mãe.

Macintosh Plus
Figura 10: Por dentro do Macintosh Plus

Na Figura 11, você pode ver melhor a placa da fonte de alimentação, que era oficialmente chamada “Sweep/Power Supply”, número de modelo 630-0102. Esta é exatamente a mesma placa usada no Macintosh 128K e no Macintosh 512K.

Macintosh Plus
Figura 11: Placa da fonte de alimentação e do monitor de vídeo


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Administrador

Meu amigo, a AMD foi fundada em 1969.

AMD é uma das empresas fundadas por ex-funcionários da Fairchild, assim como a Intel. Antes de fabricar processadores, ela fabricada circuitos integrados de uso geral, assim como a Intel. A AMD só começou a fabricar microprocessadores em 1981, se não me engano, porque a IBM tinha como política não comprar peças de um único fornecedor, então a Intel teve de licenciar seus processadores para que outra empresa pudesse fabricá-los e eles pudessem vender seus processadores 8088 para a IBM. A empresa escolhida foi a AMD.

Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Jerry_Sanders_(businessman)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!