Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Nosso trote de 1º de abril

       
 34.598 Visualizações    Editoriais  
 3 comentários

Clube do hardware faz página de mentira no dia 1º de Abril e passa um trote em seus visitantes, afinal, ninguém vive só de coisas sérias.

Nosso trote de 1º de abril
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Dessa vez a gente não aguentou. Depois de vários anos sem nunca ter passado um trote em nosso público, eis que surge a oportunidade! No dia 1º de abril trocamos totalmente o conteúdo da primeira página do Clube do Hardware, criando algumas notícias totalmente falsas e, principalmente, parodiando o conteúdo do site e o meu trabalho de uma forma geral.

O resultado foi hilário e você poderá conferir ele novamente, através do link existente no final dessa página. O objetivo é mostrar para o pessoal que a vida não é só feita de coisas sérias, temos de viver com humor. Senão não tem graça!

Mas antes de irmos diretamente para o link, eu gostaria de explicar a história de cada uma das notícias falsas que foram colocadas no ar nesse dia, pois cada uma delas tem uma história, uma referência com a minha vida profissional e pessoal, e muita gente pode ter achado engraçado mas não ter sacado todas as paródias.

É importante notar que muita gente caiu no trote. Era fácil de perceber que tratava-se de um trote por vários motivos. Primeiro, a tirinha "Turma do Clube" lembrava a data, propositalmente. O texto na barra de navegação da esquerda informava que todas as notícias eram falsas. E, principalmente, bastava olhar para todas as notícias para ver que era um trote, porque todas elas não tinham o menor sentido. Vejamos:

  • Modem a água: Essa foi ideia do Luis Barini, que escreve nossos boletins, depois de ter descoberto um site que um camarada criou para o primeiro de abril do ano passado. Obviamente a história de um modem onde os dados trafegam pela água não tem pé nem cabeça. Mas como havia um link para o tal site e nele o texto tentava ser o mais convincente possível, muita gente caiu.
  • Vírus Atium Meganacas, um vírus biológico: Mentira pura que eu inventei. Atium Meganacas é Muita Sacanagem de trás para frente. O link é para um site russo sobre processadores. Ser um site em russo foi de propósito, para o pessoal não entender o texto e pensar que tinha alguma coisa falando de vírus biológico ali. Escolhi esse site porque tinha a foto do interior de um chip, que parecia confirmar a mentira falsa do vírus biológico.
  • Curso de hardware grátis comigo: foi um trote com o pessoal do ORT, escola onde estudei e trabalhei por mais de sete anos. Repare que o texto diz "só até hoje", justamente dando a dica que é um trote.
  • Sigue Sigue Sputnik: bem, para entender essa de verdade só tendo mais de 25 anos. Mas a história é que uma das bandas marcantes do movimento new wave foi o Sigue Sigue Sputnik, com o sucesso Love Missile F1-11. É uma paródia ao meu cabelo, que eu pintei. Essa só entendeu realmente quem me viu pessoalmente nos últimos meses. O link funciona e vai para o site oficial da banda.
  • Sorteio: Todo mês a gente sorteia uma placa-mãe. Então resolvi sortear a minha mãe, que é doutora em literatura comparada. O link é verdadeiro e é falando sobre o trabalho dela.
  • Enquete: foi para mexer com o pessoal do iVox, pois normalmente falamos que o pessoal que é nerd de verdade é verde, usa óculos fundo de garrafa e não sabe o que é mulher. O link leva para a página de motéis recomendados do iVox.
  • Lista de discussão: paródia à minha lista de fliperama, lancei uma "lista" de colecionadores de tampinha de garrafa. O link funciona e vai para um site de um colecionador. Em tempo: eu não coleciono tampinhas de garrafa!
  • Criação de Hamsters Curso Básico & Rápido: Eu vivo dizendo que tem um pessoal tão fanático pelo meu trabalho que o dia em que eu resolvesse escrever um livro sobre hamsters ia ter público comprador. Parece que acertei. É um trote com o pessoal da Axcel, minha editora, já que o link cai no site deles. Em tempo: eu não gosto de hamsters! Talvez eu devesse ler esse livro para perder esse sentimento ruim!
  • CD-ROM esquemas de mulheres. Paródia do nosso CD-ROM esquema de monitores. Trocamos as ocorrências de "monitores" por "mulheres" e o texto ficou hilário. Mais uma vez estamos em campanha para mostrar aos nerds de verdade o que é uma mulher. O link vai para o site da Playboy.
  • Edição especial Submarino: como sempre temos uma promoção qualquer em parceria com o Submarino, resolvemos fazer uma paródia, colocando dois livros "quentíssimos". Os escolhidos foram "Astrologia para Gays e Lésbicas" e "Oráculo Gay". E o link funciona.
  • Como Lidar com Clientes Mala: Essa ideia foi fruto de experiências profissionais. Afinal, qualquer um que já tenha trabalhado atendendo clientes diretamente sabe que tem muito cliente mala por aí. É uma paródia com a nossa área "Recomendação do Mês", onde recomendamos um livro diferente a cada mês. O link vai para o site da LePostiche (loja de malas), e o nome do autor (Sugiro Kifuja - não entendeu? Leia em voz alta) e o nome da editora (GPF, Falha Geral de Proteção) são pura galhofa. Recebi vários e-mails falando que se eu lançasse esse livro de verdade eu iria ficar milionário. Não deixa de ser uma excelente ideia para um livro.
  • Gabriel Torres Best Seller: Best seller eu sou, mas exagerei um pouquinho no quanto...
  • Denuncie Navios Piratas: troquei a palavra "curso" por "navio". Ficou muito engraçado.

Bem, é isso. Vamos ao que interessa:

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Ah! Agora sim eu pude ver o pagina alterada!

hahahahahahahahahaha

Muito engraçado! Pena q eu n frequentava o CdH nessa época!

O melhor, sem dúvida, "um livro eletrônico contendo teoria de funcionamento e inúmeras dicas de manutenção de mulheres, totalmente em português!".

Grande Abraço!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×