Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do MP3 Player Creative Zen

       
 28.096 Visualizações    Testes  
 4 comentários

Teste do Creative Zen MP3 player. Este tocador é um bom produto? Confira!

Teste do MP3 Player Creative Zen

Introdução

Não há dúvida de que o iPod tomou conta do mercado de reprodutores de música digital indústria. Na verdade, os iPods tornaram-se tão populares que algumas pessoas chamam todos os reprodutores de música de iPod. No entanto, existem muitas outras marcas e outros tipos de reprodutores. Então nós saímos em campo em busca de um concorrente do iPod que tivesse muitas características e capacidades e tivesse boa qualidade de som. Foi então que descobrimos o Zen, da Creative. De fato, o Zen tinha todas essas características e mais uma mais: seu preço é acessível.

Conforme mostrado na Figura 1, o Zen vem em uma bela caixa compacta. O conteúdo da caixa, mostrado na Figura 2, inclui um CD de instalação, guia de início rápido, cabo USB e fones de ouvido. Embora as extremidades dos fones de ouvido tenham um pano fino as cobrindo, elas  são tipicamente duras como as dos iPods  e da maioria dos outros reprodutores de MP3. Achamos os fones muito desconfortáveis, por isso mudamos imediatamente para o nossos macios fones Griffin, que que usamos para ouvir música no dia a dia. Felizmente o Zen tem porta padrão para fones de ouvido, assim podemos conectar fones à nossa escolha.

O Zen em sua caixa.
Figura 1: O Zen em sua caixa.

Embora não muito significativo, encontramos o primeiro inconveniente do Zen em sue cabo USB: ele tem apenas 50 cm de comprimento. Isso não tem muita importância quando o cabo está ligado a um computador portátil, onde o Zen pode repousar sobre uma mesa, mas com a maioria dos computadores desktop a falta de comprimento do cabo deixará o Zen estranhamente pendurado no ar.

O conteúdo da caixa.
Figura 2: O conteúdo da caixa.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Embora não muito significativo, encontramos o primeiro inconveniente do Zen em sue cabo USB: ele tem apenas 50 cm de comprimento.

acho que você quis dizer 5 cm :D

Legal o aparelho... mas não diria que tem algo de excepcional nele, a não ser o preço!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a versão de 8GB e me agrada bastante, recomendo.

Esqueceram de citar:

Pontos fracos

Tela não é muito resistente a riscos;

O player vez ou outra trava durante a sincronização (talvez porque eu só sincronize pelo windows media player devido a praticidade).

Pontos fortes:

Pode ser usado como pendrive;

Menus e Plano de fundo personalizáveis;

Relógio e despertador;

Reforço de graves e Normalização de volume.

Existe uma versão mais nova que é a Zen X-FI com acesso a internet wireless (sincronização também), autofalante... na verdade é concorrente do iPod Touch... mas o preço não é muito maior que do Zen. Seria interessante se pudessem testá-lo.

Segundo os testes de audio que podem ser encontrados na net o Zen possui qualidade superior ao iPod em todos eles.

Editado por Remido

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"acho que você quis dizer 5 cm"

Percebi isso também hahaha Mas isso é um problema fácil de resolver...existem cabos bem maiores que são facilmente encontrados no mercado...deveria vir com o aparelho, mass...

Um belíssimo aparelho...pena que aqui no Brasil custará caro...

Editado por andres_rh

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma falha...

no relatório, está descrito que o ZEN não possui um botão para ir direto ao menu principal, pois existe sim.

O mesmo botão de voltar à página anterior, se mantido precionado durante +/- 1,5 segundos, volta diretamente ao menu principal.

Na minha opinião as únicas falhas do ZEN são que a bateria é fixa e que a tela risca com facilidade. No mais, o ZEN é o pmp perfeito.

Essa é a minha opinião.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×