Introdução
Não há dúvida de que o iPod tomou conta do mercado de reprodutores de música digital indústria. Na verdade, os iPods tornaram-se tão populares que algumas pessoas chamam todos os reprodutores de música de iPod. No entanto, existem muitas outras marcas e outros tipos de reprodutores. Então nós saímos em campo em busca de um concorrente do iPod que tivesse muitas características e capacidades e tivesse boa qualidade de som. Foi então que descobrimos o Zen, da Creative. De fato, o Zen tinha todas essas características e mais uma mais: seu preço é acessível.
Conforme mostrado na Figura 1, o Zen vem em uma bela caixa compacta. O conteúdo da caixa, mostrado na Figura 2, inclui um CD de instalação, guia de início rápido, cabo USB e fones de ouvido. Embora as extremidades dos fones de ouvido tenham um pano fino as cobrindo, elas são tipicamente duras como as dos iPods e da maioria dos outros reprodutores de MP3. Achamos os fones muito desconfortáveis, por isso mudamos imediatamente para o nossos macios fones Griffin, que que usamos para ouvir música no dia a dia. Felizmente o Zen tem porta padrão para fones de ouvido, assim podemos conectar fones à nossa escolha.
Figura 1: O Zen em sua caixa.
Embora não muito significativo, encontramos o primeiro inconveniente do Zen em sue cabo USB: ele tem apenas 50 cm de comprimento. Isso não tem muita importância quando o cabo está ligado a um computador portátil, onde o Zen pode repousar sobre uma mesa, mas com a maioria dos computadores desktop a falta de comprimento do cabo deixará o Zen estranhamente pendurado no ar.
Figura 2: O conteúdo da caixa.
Respostas recomendadas