Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ABIT AT7-MAX2

       
 57.044 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Teste com a placa-mãe ABIT AT7-MAX2, baseada no chipset VIA KT400, para a plataforma soquete 462.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A AT7-MAX2 é a segunda placa-mãe para processadores AMD da série MAX criada pela ABIT. A série MAX é a série topo de linha da ABIT e apresenta como principal diferencial a inexistência de dispositivos antigos, como as portas seriais e paralela, além das portas de teclado e mouse PS/2. No caso da MAX2, a ABIT voltou atrás e colocou nela o conector do teclado e do mouse PS/2.

Além dessa pequena porém importante diferença, o grande diferencial da AT7-MAX2 sobre a AT7 original é a existência de duas portas Serial ATA e de um dispositivo que transforma a porta Serial ATA em porta IDE comum, como estaremos explicando em detalhes mais adiante.

Vamos começar falando sobre a caixa dessa placa-mãe. Como temos visto, os principais fabricantes resolveram melhorar bastante a caixa de seus produtos de forma a concorrerem entre si. A AT7-MAX2, assim como a sua predecessora, vêm em uma caixa de plástico transparente dentro da caixa de papelão, e uma parte da caixa de papelão é vazada de forma que você veja um pedaço da placa-mãe mesmo com a caixa fechada.

Placa-Mãe ABIT AT7-MAX2
Figura 1: Caixa da ABIT AT7-MAX2.

Placa-Mãe ABIT AT7-MAX2
Figura 2: Caixa interna da ABIT AT7-MAX2.

Assim como as placas-mães da série MAX original, a MAX2 traz presilhas para prendermos os cabos da placa dentro do gabinete e, com isso, melhorarmos a sua ventilação interna, e flat cables pretos, além das portas USB 2.0 adicionais.

Placa-Mãe ABIT AT7-MAX2
Figura 3: Flat cables, presilhas e adaptador das portas USB da ABIT AT7-MAX2.

Como comentamos anteriormente, a grande vedete dessa placa-mãe chama-se Serillel, um adaptador que transforma a porta Serial ATA em porta IDE convencional. Vemos esse dispositivo na Figura 4 e, na Figura 5, como esse dispositivo é instalado a um disco rígido IDE convencional.

Placa-Mãe ABIT AT7-MAX2
Figura 4: Serillel, dispositivo que transforma a porta Serial ATA em porta IDE convencional.

Placa-Mãe ABIT AT7-MAX2
Figura 5: Dispositivo instalado em um disco rígido IDE convencional.

Vamos dar uma olhada na placa-mãe AT7-MAX2 e em seus recursos.

Placa-Mãe ABIT AT7-MAX2
Figura 6: Placa-mãe ABIT AT7-MAX2

 

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


STRIDER ME AJUDA MEU NOME É MARCIO TENHO UMA ABIT NF7 S2G COM UM ATHLON XP BARTON 2800 ACONTECE UM PROBLEMA, NÃO CONSIGO COLOCAR O FSB 166 SÓ ENTRA 133?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×