Introdução
A AT7-MAX2 é a segunda placa-mãe para processadores AMD da série MAX criada pela ABIT. A série MAX é a série topo de linha da ABIT e apresenta como principal diferencial a inexistência de dispositivos antigos, como as portas seriais e paralela, além das portas de teclado e mouse PS/2. No caso da MAX2, a ABIT voltou atrás e colocou nela o conector do teclado e do mouse PS/2.
Além dessa pequena porém importante diferença, o grande diferencial da AT7-MAX2 sobre a AT7 original é a existência de duas portas Serial ATA e de um dispositivo que transforma a porta Serial ATA em porta IDE comum, como estaremos explicando em detalhes mais adiante.
Vamos começar falando sobre a caixa dessa placa-mãe. Como temos visto, os principais fabricantes resolveram melhorar bastante a caixa de seus produtos de forma a concorrerem entre si. A AT7-MAX2, assim como a sua predecessora, vêm em uma caixa de plástico transparente dentro da caixa de papelão, e uma parte da caixa de papelão é vazada de forma que você veja um pedaço da placa-mãe mesmo com a caixa fechada.
Figura 1: Caixa da ABIT AT7-MAX2.
Figura 2: Caixa interna da ABIT AT7-MAX2.
Assim como as placas-mães da série MAX original, a MAX2 traz presilhas para prendermos os cabos da placa dentro do gabinete e, com isso, melhorarmos a sua ventilação interna, e flat cables pretos, além das portas USB 2.0 adicionais.
Figura 3: Flat cables, presilhas e adaptador das portas USB da ABIT AT7-MAX2.
Como comentamos anteriormente, a grande vedete dessa placa-mãe chama-se Serillel, um adaptador que transforma a porta Serial ATA em porta IDE convencional. Vemos esse dispositivo na Figura 4 e, na Figura 5, como esse dispositivo é instalado a um disco rígido IDE convencional.
Figura 4: Serillel, dispositivo que transforma a porta Serial ATA em porta IDE convencional.
Figura 5: Dispositivo instalado em um disco rígido IDE convencional.
Vamos dar uma olhada na placa-mãe AT7-MAX2 e em seus recursos.
Figura 6: Placa-mãe ABIT AT7-MAX2
Respostas recomendadas