Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-mãe ASUS VANGUARD B85

       
 34.358 Visualizações    Primeiras Impressões  
 1 comentário

A VANGUARD B85 é uma placa-mãe microATX básica da série TUF da ASUS, compatível com processadores soquete LGA1150 e baseada no chipset Intel B85. Ela traz quatro portas SATA-600 e seis portas USB 3.0, e apenas um slot PCI Express 3.0 x16. Vamos dar uma boa olhada nela.

Placa-mãe ASUS VANGUARD B85
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Nós analisamos a ASUS Vanguard B85, uma placa-mãe básica soquete LGA1150 baseada no chipset Intel B85. Ela é parte da série TUF (The Ultimate Force), o que significa que ela usa componentes de alta qualidade que lhe oferecem uma vida útil mais longa do que as placas-mãe “comuns”.

O Intel B85 é o chipset mais básico voltado para os processadores Intel “Core i” de quarta geração. Suas principais diferenças em relação chipset topo de linha dessa plataforma, o Z87, é o menor número de portas SATA-600 (quatro, em vez de seis) e USB 3.0 (também quatro contra seis), a ausência de suporte a RAID e SRT (Smart Responde Technology) e o suporte a apenas um slot PCI Express 3.0 x16. Também não há suporte (ao menos oficialmente) ao ajuste do multiplicador de clock nos processadores desbloqueados (com o final “K”), o que o torna ruim para overclock.

Podemos ver a placa-mãe ASUS VANGUARD B85 na Figura 1. Ela usa o padrão microATX, medindo 244 mm x 244 mm.

ASUS VANGUARD B85
Figura 1: A placa-mãe ASUS VANGUARD B85

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Olá Rafael, muito bem vindo seu teste, na minha opinião, o preço que custa essa placa, por ser da série TUF dá pra comprar uma com chipset Z87 da concorrência, poderia testar placas mais condizentes com nossa realidade, tipo a ASRock Z87 Pro 4, e ou a Gigabyte Ga-z87-d3hp em torno de R$ 500,00, também a ASRock Extreme 4 ou mesmo a estreante Supermicro C7z87-oce em torno de R$ 600,00......A Asus tá meio por fora na sua política de preços, suas placas custam de 20 a 30% mais caras que as concorrentes com mesmo chipset e alguns poucos recursos a mais. 

 

PS: Quem compra placa com chipset de entrada tipo o B85 ou o H81 quer pagar barato. 

Editado por lark2

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×