Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Placa-mãe ASUS VANGUARD B85

       
 33.792 Visualizações    Primeiras Impressões  
 1 comentário

A VANGUARD B85 é uma placa-mãe microATX básica da série TUF da ASUS, compatível com processadores soquete LGA1150 e baseada no chipset Intel B85. Ela traz quatro portas SATA-600 e seis portas USB 3.0, e apenas um slot PCI Express 3.0 x16. Vamos dar uma boa olhada nela.

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Nós analisamos a ASUS Vanguard B85, uma placa-mãe básica soquete LGA1150 baseada no chipset Intel B85. Ela é parte da série TUF (The Ultimate Force), o que significa que ela usa componentes de alta qualidade que lhe oferecem uma vida útil mais longa do que as placas-mãe “comuns”.

O Intel B85 é o chipset mais básico voltado para os processadores Intel “Core i” de quarta geração. Suas principais diferenças em relação chipset topo de linha dessa plataforma, o Z87, é o menor número de portas SATA-600 (quatro, em vez de seis) e USB 3.0 (também quatro contra seis), a ausência de suporte a RAID e SRT (Smart Responde Technology) e o suporte a apenas um slot PCI Express 3.0 x16. Também não há suporte (ao menos oficialmente) ao ajuste do multiplicador de clock nos processadores desbloqueados (com o final “K”), o que o torna ruim para overclock.

Podemos ver a placa-mãe ASUS VANGUARD B85 na Figura 1. Ela usa o padrão microATX, medindo 244 mm x 244 mm.

ASUS VANGUARD B85
Figura 1: A placa-mãe ASUS VANGUARD B85

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Olá Rafael, muito bem vindo seu teste, na minha opinião, o preço que custa essa placa, por ser da série TUF dá pra comprar uma com chipset Z87 da concorrência, poderia testar placas mais condizentes com nossa realidade, tipo a ASRock Z87 Pro 4, e ou a Gigabyte Ga-z87-d3hp em torno de R$ 500,00, também a ASRock Extreme 4 ou mesmo a estreante Supermicro C7z87-oce em torno de R$ 600,00......A Asus tá meio por fora na sua política de preços, suas placas custam de 20 a 30% mais caras que as concorrentes com mesmo chipset e alguns poucos recursos a mais. 

 

PS: Quem compra placa com chipset de entrada tipo o B85 ou o H81 quer pagar barato. 

Editado por lark2

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora