Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Intel DZ87KLT-75K


     52.520 visualizações    Placas-mãe    6 comentários
Placa-mãe Intel DZ87KLT-75K

Conclusões

A Intel DZ87KLT-75K é uma boa opção para o usuário que deseja montar um computador para edição de áudio e vídeo, devido à presença da porta Thunderbolt, de duas portas FireWire e de um codec de áudio topo de linha que oferece relações sinal/ruído bem altas (110dB para as saídas e 104 dB para as entradas). É claro que ela também poderá ser usada por entusiastas que precisam de uma porta Thunderbolt.

O terceiro slot PCI Express x16 da Intel DZ87KLT-75K é controlado pelo processador e, portanto, segue a especificação 3.0, podendo ser usado para construir configurações CrossFireX e SLI. Outros destaques incluem um slot PCI Express suportando unidades SSD mSATA com uma interface SATA-600 (várias placas-mãe utilizam SATA-300), oito portas SATA-600 (uma delas compartilhada com o slot mSATA) e oito portas USB 3.0.

A presença de um chip chaveador PLX PEX8608 é um recurso muito importante, mas que infelizmente muitos usuários não entendem sua importância. Esse chip transfere automaticamente pistas PCI Express disponíveis para dispositivos que as necessitem. Em placas-mãe com muitos recursos PCI Express que não usam um chip chaveador, você deverá desabilitar manualmente dispositivos no menu de configuração da placa-mãe para atingir o desempenho máximo nas unidades conectadas às portas USB 3.0 e SATA-600 adicionais e ao slot mSATA, ao transferir arquivos ao mesmo tempo.

Essa placa-mãe também vem com pequenos, mas interessantes recursos, como os LEDs de monitoramento de fases, dois displays de diagnóstico e uma série de LEDs de diagnóstico.

O único ponto negativo que encontramos nesta placa-mãe é a maneira como as portas USB 3.0 do painel traseiro estão conectadas. Cada grupo de três portas USB 3.0 está conectado a um chip concentrador (“hub”) e cada chip está conectado a uma porta USB 3.0 do chipset. Se você utilizar duas ou mais das portas que estão conectadas à mesma porta USB 3.0 no chipset ao mesmo tempo, o desempenho cairá. Infelizmente, o fabricante não rotulou quais portas são compartilhadas.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Uau!! Belíssima mobo! Contrariando notícias de que a INTEL estaria se retirando do mercado de placas-mãe...

O anuncio da retirada ainda pode ser lido aqui:

Hoje, a Intel fez uma sóbria, mas não totalmente inesperado anúncio: ao longo dos próximos 3 anos Intel será desacelerando seu próprio negócio motherboard desktop. Intel continuará a fornecer chipsets desktop para uso por 3 fabricantes de motherboards partido como ASUS, Gigabyte e ASRock, mas depois de 2013, deixarão de produzir e vender seus próprios desktops MITX / mATX / ATX projetos no canal. Veremos motherboards Haswell do grupo, mas que será o último torneio oficial. Intel vai parar o desenvolvimento de placas-mãe de desktop uma vez que o lançamento do Haswell está concluída. Todas as placas da Intel, incluindo os próximos motherboards Haswell, trará uma garantia completa e será apoiado pela Intel durante esse período. (...)

http://www.anandtech.com/show/6685/the-end-of-an-era-intels-desktop-motherboard-business-to-ramp-down-over-next-3-years

http://www.pcworld.com/article/2025926/intel-exits-the-desktop-motherboard-business-to-focus-on-new-form-factors.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!