Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M


     87.466 visualizações    Placas-mãe    2 comentários
Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M

Desempenho 3D: 3DMark05

Novamente seguimos a mesma metodologia descrita anteriormente, mas desta vez rodando o 3DMark05. O 3DMark05 mede o desempenho simulando jogos escritos para o DirectX 9.0c, ou seja, usando o modelo Shader 3.0. Este modelo de programação é usado por jogos mais modernos, mas não é suportado pelo Radeon Xpress 1100.

Não é justo utilizar este programa para determinar o desempenho 3D de chipsets com vídeo on-board, já que eles apresentam desempenho bem baixo neste teste. Mas nós o usamos de qualquer forma para vermos como a ECS RS485M-M se comporta usando uma placa de vídeo de verdade neste teste.

Os resultados do nosso teste de desempenho você confere abaixo. Todas as placas de vídeo listadas foram instaladas na ECS RS485M-M.

Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M

Neste teste o vídeo on-board produzido pelo Radeon Xpress 1100 mais uma vez perdeu para as duas placas de vídeo PCI Express de baixo custo que instalamos: a GeForce 6200 TC (64 MB, 64 bits) foi 73,95% mais rápida e a GeForce 6200 (128 MB, 128 bits) foi 145,02% mais rápida do que o vídeo on-board da placa-mãe testada.

Quando instalamos uma GeForce 7800 GTX na placa testada ela obteve o mesmo nível de desempenho da ASUS M2N32-SLI De Luxe com a mesma placa de vídeo instalada.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostaria de pedir se possível e por favor que fosse acrescentado no teste a temperatura do chipset durante os testes 3D e sua temperatura máxima suportada, por que por experiência própria o chip da geração anterior o Radeon Xpress 200 esquentava absurdamente e a ECS não é muito fã de colocar refrigeração ativa na suas placas entry-level, quanto mais dissipadores de verdade, como é o caso da placa similar da ECS AM2 mas com chipset da Nvidia, a C51GM-M que nem tem dissipador na ponte sul e o seu dissipador da ponte norte está subdimensionado denunciado pelo seu tamanho (num cabe nem um cooler de 486 em cima) e principalmente pela sua base que é fina, e pelas fotos da placa, parece que usaram o mesmo dissipador, deem uma olhada na foto dela: http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/images/Produc...rge/c51gm-m.jpg e comparem com essa, queremos saber se a ATI caprichou tanto neste chipset que nem é preciso um dissipador de verdade ou a ECS está pisando na bola, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!