Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Rádio CdH - Programa 043

       
 5.694 Visualizações    Podcast  
 4 comentários

As vantagens de trabalhar no Clube do Hardware e uma discussão sobre produtos com o mesmo nome mas que na realidade oferecem desempenhos diferentes.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Programa 043 da rádio CdH, onde falamos sobre a vantagens de trabalhar no Clube do Hardware e uma discussão sobre produtos com o mesmo nome mas que na realidade oferecem desempenhos diferentes.

Recursos mencionados:

Clique com o botão direito do mouse sobre o link acima, caso queira salvar o arquivo em seu computador.

Não se esqueça de deixar seus comentários para que possamos melhorar esse nosso “podcast”.

Clique aqui para ouvir os programas anteriores.

Editado por Gabriel Torres

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Gabriel, o seu trabalho teve e tem uma grande influência na minha carreira profissional e mesmo nos meus hobbys.

 

Iniciei a faculdade de Ciência da Computação no mesmo ano em que você iniciou o CDH, em 1996. Em 1997, com a minha primeira conexão discada (com o glorioso hardmodem USR de 33,6 Kbps) a primeira coisa que fazia quando finalmente conseguia uma conexão era acessar o CDH para conferir as novidades  - me lembro de testes que marcaram época como o do processador Celeron sem cache L2 (que apanhava até de um Pentium MMX), dos AMD K6 e o seu péssimo coprocessador matemático, os comparativos de placas mãe, a falsificação dos processadores Pentium (golpe repaginado agora com a falsificação das APUs da AMD)... me lembro também que montei a minha primeira rede local entre dois computadores (com um cabo cross over) seguindo o seu tutorial, sem falar que o livro Hardware Curso Completo foi bibliografia da cadeira de Laboratório de Hardware.

 

Mais recentemente, a partir de 2013, passei a dedicar-me ao hobby de restauração de hardware antigo, inspirado pelos "velhos tempos" e um pouco também pelas matérias sobre computadores e videogames antigos que o CDH produzia tempos atrás. Aliás, não querendo ser mais um usuário "mala sem alça" que só fica pedindo coisas, pense com carinho na possibilidade de retomar tais matérias... :) (logicamente que isto depende da dificuldade de obter tais aparelhos aí na Austrália).

 

Enfim, te parabenizo por todo o trabalho e perseverança. Tenha a certeza que fez diferença na vida de muitas pessoas.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa @Michael Rigo

 

Realmente você é da antiga, pois essas matérias citadas foram da primeira leva que publicamos realmente, tinha outra que também foi muito popular, a do cache falso nas placas PCChips!

 

Curiosamente eu e o @Rafael Coelho temos conversado para voltarmos com matérias no mesmo estilo daquela época, e foi o caso essa semana com o artigo sobre SSDs Kingston que oferecem desempenho mais baixo: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Problemas-de-desempenho-da-unidade-SSD-Kingston-SSDNow-V300-de-120-GiB/3079

 

Eu é quem agradeço pela sua participação e por nos acompanhar por tanto tempo!

 

Ah, quanto ao Museu, realmente uma coisa que eu não falei nos podcasts é que com a minha saída dos EUA eu tive que abandonar esse projeto, e tive que vender tudo (a contragosto). Mas, nada me impede de começar um museu "australiano", inclusive com curiosidades locais. O negócio é arrumar espaço, já que agora moro em um apErtamento e não mais em uma casa, e nos EUA eu tinha um escritório fora também.

 

@Caverna verificando...


@Caverna acabei de escutar o programa inteiro pelo site sem qualquer problema ou travamento. Deve ter sido algo com a sua conexão... Abraços!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres, lembro do artigo sobre as PCChips com cache falsificado, marcou época também! Quanto ao museu, fique tranquilo, compreendo perfeitamente, realmente colecionar computadores e demais aparelhos antigos requer muito espaço. Minha esposa que o diga!  :lol:

 

Um grande abraço!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora