Imprimir artigo
Teste da Unidade SSD Crucial BX100 250 GiB
por em Testes
Última atualização:
15.446 visualizações
Página 7 de 7

Conclusões

Produto Recomendado Clube do Hardware

Antes de analisar os resultados do nosso teste, é importante ter em mente que o Crucial BX100 é voltado à faixa de entrada e não concorre diretamente com o Corsair Neutron XT, que é um SSD voltado ao desempenho. Isto pode ser claramento visto na diferença de preço existente entre as duas unidades. Nós fizemos o comparativo dessa forma porque, infelizmente, não tínhamos um concorrente direto de mesma capacidade disponível..

Dito isso, podemos dizer que o Crucial BX100 de 250 GB portou-se como esperado, apresentando um alto desempenho de leitura sequencial, porém com bem menos velocidade nos testes de escrita e de leitura aleatória. Um ponto positivo do modelo é que o seu desempenho é o mesmo tanto com dados compactáveis quanto com não compactáveis, o que significa que seu chip controlador não utiliza compressão de dados para atingir maior desempenho.

Com um bom desempenho para sua categoria e uma faixa de preço menor do que a dos modelos topo de linha, o SSD BX100 de 250 GiB da Crucial é uma boa opção.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.894 usuários cadastrados
1.076 usuários on-line