Imprimir artigo
Teste do Gigabyte BRIX Pro
por em Testes
Última atualização:
26.711 visualizações
Página 3 de 7

Componentes internos - parte 1

Produto Recomendado Clube do Hardware

Removendo os quatro parafusos, o painel inferior pode ser retirado. Como mostrado na Figura 8, há uma baia de 2,5” nesse painel, onde você pode instalar um disco rígido ou uma unidade SSD..

Gigabyte BRIX Pro
Figura 8: baia de 2,5”

Na Figura 9, podemos ver o interior do BRIX Pro. Imediatamente podemos ver os dois soquetes de memória, um adaptador Wi-Fi e um cabo com um conector de alimentação e de dados SATA, que deve ser, obviamente, ligado à unidade de armazenamento de 2,5” que você instalar.

Gigabyte BRIX Pro
Figura 9: vista interna

Removendo a placa-mãe do gabinete, temos uma ideia melhor de como ela é. Os dois soquetes SODIMM (“memória de notebook”) se destinam a módulos DDR3L de 1,35 V (L significa “low voltage”, baixa tensão). Há um slot Mini PCI Express, ocupado por um adaptador WiFi/Bluetooth Azurewave AW-CB161H, que é compatível com o padrão IEEE 802.11ac (banda dupla) e Bluetooth 4.0. O chip que controla a rede sem fio é um Realtek RTL8821AE.

Há ainda um segundo slot (preto, próximo ao adaptador Wi-Fi) que é na verdade uma conexão mSATA para uma unidade SSD que use este padrão.

Gigabyte BRIX Pro
Figura 10: placa-mãe

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.851 usuários cadastrados
686 usuários on-line