Imprimir artigo
Teste do Headset Onda 3HX da Ozone
por em Testes
Última atualização:
15.208 visualizações
Página 3 de 5

Testando o Onda 3HX

Como já comentamos em outros testes de headsets estéreo, quem opta por um modelo 2.0 deixa de lado a imersão sonora do efeito surround, mesmo que simulado, dos headsets 5.1 ou 7.1. A maioria dos jogos de ponta hoje em dia tem efeitos sonoros em surround, então é preciso ficar atento à configuração de cada um e ajustá-los para estéreo, a fim de não provocar cacofonia..

Plugamos o Onda 3HX no nosso PC e PlayStation 3 e visitamos um amigo que possuiu um Xbox 360 para testá-lo nas três plataformas atendidas pelo produto. Não houve problema algum e o cabo de 3 metros chega facilmente aos consoles, geralmente posicionados mais longe do usuário do que um PC. Fica o alerta para quem tem animais domésticos, crianças pequenas e pessoas distraídas de que o fio cruzando a sala pode atrair curiosidade e gerar acidentes. Como o Onda 3HX se destina a plataformas diferentes, ele poderia ter alto-falantes que girassem no próprio eixo, para ser mais portátil.

Com alto-falantes de 40 mm, o grave é suficientemente forte e funcionou bem nas explosões e tiros de Battlefield 4, no PC. Nos consoles, os diálogos e o som perturbador de The Last of Us também foram bem reproduzidos, mas jogamos com a chave do controle na função “PC”, pois a função “game” (no caso, para quando o headset estivesse ligado a um console) deixou alguns tons um pouco estridentes. Em todos os casos, a captação do microfone foi considerada perfeita pelos colegas de teleconferência. Por ser direcionável, é possível colocá-lo colado à boca, o que torna a voz mais audível.

Mesmo grande para um headset estéreo, o Onda 3HX é bastante confortável. A alça é muito macia e a cobertura em tecido poroso dos fones não abafa tanto as orelhas (neste quesito, há quem prefira o revestimento em courino, mas ele tende a descascar com o uso). O clipe torna prático o uso da unidade de controle, que tem comandos bem destacados: é fácil achar e apertar o botão para emudecer o microfone em plena partida e o mesmo ocorre com a conveniente roda de volume. Como o cabo é comprido, foi uma boa solução ter vindo com uma tira de velcro para recolhê-lo.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ÁUDIO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.466 usuários cadastrados
1.295 usuários on-line