Imprimir artigo
Teste do processador A4-7300
por em Testes
Última atualização:
617.066 visualizações
Página 8 de 8

Conclusões

Em uma comparação direta com o Celeron G3900, fica claro que o A4-7300 tem menor desempenho de processamento. Também fica claro que o desepenho do vídeo integrado do A4-7300 não é significativamente maior. Assim, da mesma forma que tínhamos concluído no teste do Celeron G3900, podemos afirmar que o A4-7300 não é recomendado para quem pretende utilizar o computador para jogos, mesmo que casualmente..

Em relação ao motor gráfico, notamos a principal diferença entre o A4-7300 e o A6-7400b: enquanto os dois processadores são semelhantes em desempenho de processamento, o A6-7400b tem um processador gráfico superior.

De qualquer forma, quem procura por um processador de entrada como o A4-7300, não está procurando por um processador para tarefas que exigem alto desempenho. Com isso, para aplicações simples como digitação de textos, navegação na Internet ou mesmo como reprodutor de mídia, ele pode ser uma boa compra, graças ao seu baixo custo.

Ele ainda tem a possibilidade, por meio de um ajuste do setup da placa-mãe, de reduzir seu TDP para 45 W, o que pode ser interessante em casos de computadores ultra-compactos ou que necessitem de silêncio absoluto, como reprodutores de mídia.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.282 usuários cadastrados
835 usuários on-line