Imprimir artigo
Teste do Sensor de Movimentos Xtion da ASUS
por em Testes
Última atualização:
18.460 visualizações
Página 2 de 6

Principais Características

O Xtion pode funcionar tanto como sensor para jogos quanto como substituto do mouse em determinados aplicativos. Para ambos os usos, é preciso calibrar o periférico e aprender o gestual que realiza funções como clique duplo, avançar/retroceder e golpes de luta para jogos do gênero. Uma vez plugado ao PC, o usuário instala o programa de configuração e segue os passos do tutorial..

Xtion
Figura 4: Função de mouse

É preciso tomar uns 2 metros de distância para que o Xtion capte o corpo do usuário e responda aos movimentos. Os gestos aparecem na tela e a interação homem-máquina é feita passo a passo. O usuário aprende a mímica para operar o Xtion como um mouse e os golpes associados a jogos de luta e tênis.

Xtion
Figura 5: Comandos para jogos

A calibragem vai depender do posicionamento do usuário, ou seja, se ele fizer o processo em pé e se sentar no sofá, o Xtion vai perder a configuração e vice-versa, obviamente. Isso é fundamental para o uso que se quer fazer do periférico. Por exemplo, os dois jogos e o programa de ginástica virtual incluídos no pacote exigem que o usuário esteja de pé e tenha bastante espaço para executar movimentos amplos. Caso ele queira usar o Xtion como mouse, para exibir fotos de viagem, por exemplo, o usuário pode tanto ficar de pé quanto sentado, mas, se trocar de posição, será necessário recalibrar o sensor.

Xtion
Figura 6: Tela do tutorial

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.245 usuários cadastrados
1.025 usuários on-line