Imprimir artigo
Teste do teclado Apex [RAW] da SteelSeries
por em Testes
Última atualização:
22.797 visualizações
Página 3 de 6

Principais Características

Produto Recomendado Clube do Hardware

A principal característica do Apex [RAW] é ser um teclado iluminado e de membrana. Ele nada contra a maré da moda, que são os teclados mecânicos. Ao contrário dos modelos mecânicos, onde as teclas funcionam individualmente, aqui existe um conjunto inteiriço sobre uma chapa de circuitos. A iluminação (com luz branca) tem oito níveis de intensidade, controlados pelo software ou pela tecla com o símbolo da SteelSeries em conjunto com F5 e F6. Os controles multimídia (F7-F12) são acionados da mesma forma..

Apex RAW
Figura 11: Teclado iluminado

Falando no software, ele é simples, objetivo e elegante. Ao explorá-lo, o usuário descobre que, além das 17 teclas de macro (M1-M12 e MX1-MX5), as demais também podem ser programadas para outras funções. O aplicativo permite ainda associar cada macro a um programa executável; por exemplo, o usuário reúne todas as macros criadas para o Battlefield 3 em um perfil, e a seguir associa tal perfil ao Battlefield3.exe, de forma que, quando o ícone do jogo for clicado para iniciá-lo, as macros seriam imediatamente ativadas.

Apex RAW
Figura 12: Configuração de teclas

Apex RAW
Figura 13: Associação de macros

Algumas teclas têm formatos diferentes para facilitar a digitação. Além da barra de espaço com formato fora do comum, as teclas de macro M1-M12 são menores e projetadas em relação às de função F1-F12. A tecla W tem dois pequenos relevos para o usuário localizar o conjunto WASD sem a necessidade de uma iluminação especial (como no modelo de luxo do Apex, em que vários setores do teclado podem ganhar luzes diferentes).

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.265 usuários cadastrados
418 usuários on-line