Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
1fa898204517d402

[Resolvido] Fazer MACRO para INSERIR CÉLULAS COPIADAS

Recommended Posts

Preciso de ajuda para o seguinte:

Para que se perceba melhor, envio o link com um exemplo do ficheiro onde pretendo aplicar a macro.

https://dl.dropbox.com/u/51472094/Exemplo.rar

Neste ficheiro de exemplo que envio, existem 2 platilhas. Cada uma significa o seguinte:

44_ORÇ (antes) – É o ficheiro antes de ser trabalhado.

44_ORÇ(depois)-EXECUTADO MANUAL – É o ficheiro depois de ser trabalhado. Neste caso, executei manualmente . No entanto, num caso real, terei que repetir centenas de vezes. Daí pretender que se efectue através de uma macro.

Preciso de ajuda para fazer uma MACRO com o seguinte objectivo:

1º - Inserir a informação das linhas 10 à 25 (16 linhas) sempre que a quantidade mencionadas nas células na coluna E seja maior que zero. Nesse caso, insere as células copiadas (16 linhas), passando por exemplo a informação da linha 31 para a linha 47, e assim consecutivamente;

2º - Inserir a informação da linha 9 da coluna F à K, sempre que a quantidade mencionadas nas células na coluna E seja maior que zero.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá Márcio Rodrigues!

    Agradeço desde já a sua ajuda, mas não é bem o que executou.

    Envio novamente o link com o ficheiro inicial e o ficheiro com o objectivo final.

    https://dl.dropbox.com/u/51472094/EXEMPLO%20-%202%C2%BA%20ENVIO.rar

    O objectivo é o seguinte:

    Não existe uma célula que seja sempre a mesma. Sempre que na coluna E, alguma das células tenham uma quantidade maior ou igual a 0, então serão inseridas as linhas que estão existentes na linha 10 à 25 (16 linhas). Neste caso, será para inserir as linhas abaixo das linhas 30, 31 e 33, mas num caso real poderão ser centenas. É como digo, o ideal é a macro identificar que sempre que na coluna E exista um valor maior ou igual a 0, ela insere nas linhas abaixo a informação que está na linha 10 à 26, nunca apagando a informação existente.

    No exemplo que envio e que realmente sucede na realidade, não existirá uma sequência sempre igual. Será para ficar conforme vem na platilha com o nome "44_ORÇ (objectivo final)".

    Envio o link com o ficheiro inicial e o ficheiro com o objectivo final.

    A 2ª parte que anteriormente tinha pedido ajuda, pode ficar para depois, pois numa 1ª fase é melhor não misturar.

    Obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia Marcio Rodrigues,

    Para além da hipótese que tinha enviado ontem, outra hipótese que existe para executar o que preciso, será o seguinte:

    - Seleccionar as linhas 31, 32 e 34;

    - Clicar num botão que insira de uma só vez as linhas existentes da 10 à 25. Por outras palavras, faz o comando "Inserir Células Copiadas" de uma só vez.

    Envio novamente o link com o ficheiro (inclui a forma como recebo o ficheiro e o objectivo final).

    https://dl.dropbox.com/u/51472094/EXEMPLO%20-%202%C2%BA%20ENVIO.rar

    Obgd!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia Marcio Rodrigues,

    Primeiro de tudo, muito obrigado pela ajuda.

    A sugestão que agora me deu já se aproxima bastante do que preciso. No entanto dá uns erros que menciono no ficheiro word que envio, mas penso que os consigo ultrapassar.

    Esta sua solução que sugere obriga que se digite sempre na coluna E as quantidades. Não haverá uma forma de fazer sem digitar as quantidades? No ficheiro Excel que envio acrecentei uma platilha em que se verifica um exemplo real do ficheiro que recebo. Neste caso, teria que fazer copy past da A:8 até D:1211 para o ficheiro com a macro, tendo que digitar aproximadamente 1200 quantidades... Por esta razão, sugeri que o que mencionei na mensagem de ontem das 6h51m, sendo que neste caso não se trabalha o cabeçalho. Assim, após se selecionar as linhas onde se pretende inserir a informação copiada, clicava-se num botão para inserir de uma só vez as linhas existentes da 10 à 25. Por outras palavras, faz o comando "Inserir Células Copiadas" de uma só vez abaixo das 1200 quantidades. Sei que é uma solução que pode tornar o computador lento durante algum tempo, mas pode ser feito numa altura em que saiba que nao vou precisar do computador durante 2 ou 3 horas (à noite por exemplo).

    Envio o link com os ficheiros:

    https://dl.dropbox.com/u/51472094/3%C2%BA%20ENVIO.rar

    É uma ideia, mas talvez exista outra que possa sugerir.

    Até já,

    Ficheiros que envio:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×