Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na GTX 650 (non TI)


Chris Leo

Posts recomendados

use o Msi Afterburner ele é bem simples de usar, va sempre alterando as frequencias de pouco em pouco e monitore a temperatura da placa em full load, por que se ela estiver alta não é bom fazer um overclock muito forte.

a GPU CLOCK consigo aumentar até 160, a MEM CLOCK consigo aumentar até 150, a temperatura chega a 75C graus em full load.

o que vocês acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GPU CLOCK consigo aumentar até 160, a MEM CLOCK consigo aumentar até 150, a temperatura chega a 75C graus em full load.

o que vocês acha?

então essa temperatura está no limite do recomendado, essa temp teria que estar mais ou menos 60°~65°, se você não tem cooler no gabinete pode é so colocar uns 2 que vai melhorar a temperatura, mas por hora acho que deveria baixar os clocks um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GPU CLOCK consigo aumentar até 160, a MEM CLOCK consigo aumentar até 150, a temperatura chega a 75C graus em full load.

o que vocês acha?

Opa fala rapaz,

tudo certo?

Bom eu ja usei por 3 anos uma placa de video que ficava a 80 graus sempre.

Jogava 5h de algum jogo ou mais, e ficava tranquila nunca deu problema.

Mas é claro nao recomendo, eu nao passaria de 70,75.

O recomendado é 60, 65 mas sinceramente acho que é exagero.

Mas bom voltando a sua pergunta inicial. Eu ja testei nos ultimos dias, overclock com 4 placas de video diferentes, e sinceramente todas eu consegui estavel e com uma temp boa entre 65 - 75, foi em media entre elas, 90 - 130 + de core e memory. Se mesmo assim passar dos 75, voce pode ir la e botar para o cooler ficar no seu controle no MSI Afterburner e voce bota 70 - 100% a velo, mas nao recomendo deixar assim após voce jogar por que pode forcar um pouco a placa, mas isso só daria problema a longo prazo.

A tua placa, eu acho uma boa deixar 100/100 ou 110/110 e nao passar disso.

valeu? abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fala rapaz,

tudo certo?

Bom eu ja usei por 3 anos uma placa de video que ficava a 80 graus sempre.

Jogava 5h de algum jogo ou mais, e ficava tranquila nunca deu problema.

Mas é claro nao recomendo, eu nao passaria de 70,75.

O recomendado é 60, 65 mas sinceramente acho que é exagero.

Mas bom voltando a sua pergunta inicial. Eu ja testei nos ultimos dias, overclock com 4 placas de video diferentes, e sinceramente todas eu consegui estavel e com uma temp boa entre 65 - 75, foi em media entre elas, 90 - 130 + de core e memory. Se mesmo assim passar dos 75, voce pode ir la e botar para o cooler ficar no seu controle no MSI Afterburner e voce bota 70 - 100% a velo, mas nao recomendo deixar assim após voce jogar por que pode forcar um pouco a placa, mas isso só daria problema a longo prazo.

A tua placa, eu acho uma boa deixar 100/100 ou 110/110 e nao passar disso.

valeu? abraços !!

eu coloquei 140+ de GPU CLOCK e 230+ de MEM CLOCK e esta rodanto agora que liguei o Fan controle fica em jogos pesados 50C a 60C.

o que voce pode falar sobre a voltage da GPU?:confused:

porque nao consigo coloca mais de 140+ de GPU CLOCK, quando coloco ela reinicia e volta para o padrão so consigo ate 140.:confused:

esto usando a EVGA precision X

MEU PC

Gabinete: Gamer CG-90A5 + 2 Cooler + 1 Blower Exaustor Fox-2 Evercool

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit Service Pack 1

Placa de Video: GTX 650 ZOGIS (com Overclock de GPU clock 140+ e MEM clock 220+)

Memoria Ram: 2x 4GB DDR3 1600Mhz

HD: Seagate 500GB Sata 3 7200RPM

Fonte: Sentey ATX 650W

Processador: AMD FX-6300

Place Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela reiniciava por que falta core voltage, aumenta um pouquinho tipo 0,025V de cada vez e testa, mas não aconselho a mexer na tensão não, porque alem de ser mais perigoso, contribui para o aumento da temperatura também.

mas se ela estabilizou a +140/230 ja está legal e a temperatura tb está ótima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha so uma GTX 650 com over de gpu 275+ e mem 620+, tambem ele aumentou a voltage com mais 0,025v.

eu so consigo chega a 160+ e 260+ com 0,025v+

[ame=

]
[/ame]

:D:cool::o

o cooler do meu GPU vai ate 25% de fan speed

olha so oquanto ele coloca com outra marca 70% de fan speed

:cool:

Meu PC:

Monitor: Samsung BX2030N

Gabinete: Gamer CG-90A5 + 2 Cooler + 1 Blower Exaustor Fox-2 Evercool

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit Service Pack 1

Placa de Video: GTX 650 ZOGIS Overclocked

Memoria Ram: 2x 4GB DDR3 1600Mhz

HD: Seagate 500GB Sata 3 7200RPM

Fonte: Sentey ATX 650W

Processador: AMD FX-6300

Place Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!