Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win thruster - realmente funciona?


Posts recomendados

Olá pessoal,

fui baixar um programa da microsoft e junto a ele, veio a opção de baixar o winthruster.

Fui procurar no google a respeito dele e não achei nada: criticas, duvidas...

Gostaria de saber se ele realmente funciona e se tem outros programa parecidos que pode ser utilizados gratuitamente, já que o win thruster tem que ser pago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...

Eu não sei te dizer exatamente, porque aqui o MalwareBytes e Adwcleaner diz que ele é um PUP (Programa indesejável), mas o Avast e vários outros antivírus dizem que ele é limpo. Análise do executável no virustotal:

Hard.jpg

de 55 antivírus 15 disseram que o executável teria algo malicioso. Link da análise completa

Eu o executei a poucos dias e ele detectou mais de 100 erros no meu PC, logo consertei. Até agora o computador continua normal estou achando até um pouco mais rápido, não sei se é apenas impressão minha.

Entre as minhas pesquisas eu percebi que muitas pessoas estavam com dificuldade para desinstala-lo ou/e que ele teria vindo na instalação de outros aplicativos. Em um fórum da microsoft várias pessoas dizem que os produtos da Solvusoft trazem mais problemas do que consertam. Algumas pessoas disseram que os ajudaram, entretanto não recebem nenhuma resposta da Solvusoft o que faz duvidar da confiabilidade da empresa.

Sem Título-2.jpg

Se seu computador  está em bom estado eu acho que não vale o risco executar um programa não muito conhecido, que ainda traz o risco de causar mais problemas.

 

Um programa gratuito que faz limpezas no registro é o Ccleaner, tem a versão paga e a versão gratuita que por sinal também é muito boa e eu uso. Este aplicativo também faz uma limpeza para liberar espaço no seu computador.

CCleaner_logo_2013.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Eis o que achei pesquisando no Google:

 

Citação

O WinThruster é um programa de otimização de computador que peritos de segurança descrevem como indigno de confiança. Embora não possa ser chamada de vírus ou um programa trapaceiro, a sua funcionalidade parece ser vaga.

Fontehttps://semvirus.pt/virus-winthruster/

 

A minha opinião é que ele não é pago em algumas situações e tem grande chance de ser um vírus, não conheço nenhum programa do tipo e eu não confiaria se fosse você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!