Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
antonioalves.mn

Circuito proximidade

Recommended Posts

Pessoal estou querendo elaborar um projeto bem simples. Preciso que dois dispositivos quando se separarem acionem um alarme sonoro, semelhante a alarme de moto, pode ser frequência, wireless, enfim, sou um pouco inexperiente e gostaria da ajuda de vocês.

 

Desde já agradeço a atenção de todos, abraços. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos metros  de alcance para acionar?

qual a fonte de alimentação ? bateria? é veicular  ou você  mencionou alarme de moto só como exemplo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples !

 

Compre um Reed switch NF ( normalmente fechado ) e monte o primeiro circuito dessa figura.

 

http://www.mecatronicaatual.com.br/files/image/figura_5_reed.jpg

 

Tens a opção de instalar uma sirene AC ou, caso for usar DC mesmo, pode ligar uma sirene simples no relê.

 

 

Para DC:

 

Ligue um circuito de sirene ( procure na net, tem com vários sons diferentes .. Mas vai uma indicação: Se quiser, monte o indicado nesse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=g5HUtpjCT1A )

 

Feito isso, está pronto seu alarme. Basta deixar uma imã próximo ao Reed Switch, cada vez que o imã se afastar dele a sirene vai soar.

 

 

Bom, dei essa indicação conforme ao que disse .. " - Pouco experiente "

Acho que assim compreende bem, mas caso seja completamente leigo espere mais respostas. 

 

Gustavo Soares 

Editado por GustavoS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fala ae galera, desculpem a demorar para responder, correria na faculdades rs.

     

    Distância seria de uns 3 á 5 metros, eu queria usar uma bateria pequena, uma pilha palito, A4 ... Na verdade minha ideia seria o seguinte, ter um dispositivo em cima de uma mesa, pequeno e no meu pescoço um colar com uma "base", ai quando eu me afastar desse dispositivo ele aciona um BIT, nada monstro sabe, só precisa me informar que eu esqueci o dispositivo em cima da mesa.

     

    Agradeço a atenção de vocês.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    olá,

     

    já ví isso mas era tipo um cercadinho, uma bobina que oscilava com um lm555 e uma menhor com um lm567 que tem como sintonizar com a freq do lm555.

     

    uma outra alternativa é usar um desses controles de carrinho remoto mais xing ling mesmo, daqueles que tem um botão só, o que acontece se você encurtar a anteninha dele? reduz o alcance e eles geralmente tem poucas pilhas e são geralmente económicos.

     

    boa sorte!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×