Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos leves R$ 400,00 ~ R$ 600,00


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Bom amigos, é isso mesmo, eu não estou ficando doido.

 

Tenho o PC da assinatura que conta atualmente com Haf Plus, i5 3570k, 7850 2gb, Corsair Hx520w, 8gb ddr3 kingston e pretendo vende-lo pelo fato de não utiliza-lo. Inclusive o mesmo já está negociado com um amigo, algo em torno de 2000 - 2400 reais, vai depender da forma de pagamento.

 

A muitos anos eu jogo somente Dota 1, Lineage 2 e muuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuito raramente. (não compensa deixar uma máquina dessas aí desvalorizando sendo que esses jogos eu jogo no meu notebook).

 

Resumo da ópera:

-----------------------------------//-------------------------------------------

Placa mãe Asus p5ql/epu + celeron e3400 = R$ 150,00 (usado - tenho em mãos)

Memórias Kinston 2x2gb ddr2 800mhz = R$ 90,00 (usado - comprarei)

Fonte Seasonic SS 300 = R$ 110,00 (novo - comprarei)

Placa de vídeo Gt 630 = R$ 80,00 (usado - tenho em mãos)

 

Gabinete - Já tenho.

HD sata 2 640gb - Já tenho.

Mouse, teclado, monitor - Já tenho.

 

Custo total = R$ 430,00

-----------------------------------//-------------------------------------------

 

Linha de raciocínio:

1. Calculo de consumo feito no eXtreme: Minimo 149w, Recomendado 199w. (Fiz o calculo com 100% de uso de TDP).

Então a SS 300 dá conta do recado sem problemas, Correto?

2. ÚNICO UPGRADE QUE FAREI: SSD de 64gb.

 

Vale a pena?

Eu não pretendo gastar mais que isso. Eu não vou montar outra máquina, gastar R$ 3000,00 novamente e deixa-la parada ou usar para jogar dota1.

Não vou trocar a VGA, NÃO VOU. Não vou por led, cooler, ou qualquer outra coisa que eleve o meu consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer ONDE comprará a SS-300??Tô procurando ela.Acho que não compensa gastar em peças velhas,já que tuda vai ficar inútil em pouco tempo.Eu pegaria a plataforma AM1,lançada agora,com consumo de 25W e quadcore.Um atlhon 5150 1,6 quad e a mobo vem com sata3 (6gb/s).Se puser um 5350 então nem precisa de VGA,mas tendo a GT630 um 5150 vai bem.

Se quiser gastar menos ainda,tem o semprom 3850 1,3 quad e a mobo é a mesma pra todos eles,com USB 3.0 e memos até 1600.E ainda o dual core (Boadica-RJ----90,00) Atlhon 2650 1,45ghz.Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer ONDE comprará a SS-300??Tô procurando ela.Acho que não compensa gastar em peças velhas,já que tuda vai ficar inútil em pouco tempo.Eu pegaria a plataforma AM1,lançada agora,com consumo de 25W e quadcore.Um atlhon 5150 1,6 quad e a mobo vem com sata3 (6gb/s).Se puser um 5350 então nem precisa de VGA,mas tendo a GT630 um 5150 vai bem.

Se quiser gastar menos ainda,tem o semprom 3850 1,3 quad e a mobo é a mesma pra todos eles,com USB 3.0 e memos até 1600.E ainda o dual core (Boadica-RJ----90,00) Atlhon 2650 1,45ghz.Boa sorte! 

Bom, eu não necessito de um computador atual.

 

A fonte eu vou comprar em uma loja aqui de Goiânia, chama-se Infotechsi, achei o anuncio no Mercado Livre, para retirar em mãos fica R$ 110,00

 

A questão é que eu já tenho a placa mãe 775 e o processador 775.

Meus gastos seriam somente com Fonte que serviria em outra máquina, ou seja não jogarei dinheiro fora. E com memórias de 800mhz.

110 + 90 = R$ 200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de fonte voce se deu bem,muuuuiiito bem!!Ora se está tudo como você queria monte o pc e manda ver.voce já tem quase tudo,só faltam as memos,é montar e jogar.Se ficar ruim voce posta de novo e a gente vê como fica.Mas o SSD não melhora fps nos jogos,só carrega mais rápido.Mesmo assim vai ser útil se prcisar para outro pc.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,ele diz que vai comprar a memória,mas veja lá no primeiro post.Ele diz que são memórias DDR2 para aproveitar a placa mãe,que ele já tem e o processador que ele também já tem.O orçamento dele é só 200,00 incluindo a fonte que é 110,00 sobrando 90,00 para memórias.Só o A4-4000 é 90,00 fora a mobo(uns 150,00)e se incluirr a fonte de 110,00 dá 350,00 reais,ficando fora do orçamento postado por ele,pois vai pegar ainda um SSD de 64GB.

Mas de fato ele postou no título 400 a 600 reais e se for gastar isso,então pode até melhorar a APU que voce sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Quanto a plataforma eu posso mudar sim, porém, não agora. Igual o amigo falou, já tenho tudo, basta montar.

 

Hoje comprei a Seasonic SS-300TFX mas estou pensando em trocar amanhã.

Olhei no site da mesma loja e vi que tem uma Seasonic de 350w. A diferença de preço é R$ 10,00 (300w =R$ 110 e 350 = R$ 120).

Como vou gastar somente uns R$ 4,00 de gasolina + R$ 10,00 de diferença acho que vale a pena.

 

Erro meu não ter visto no site antes e erro do vendedor não ter falado, pois quando fui comprar hoje perguntei se ele tinha alguma fonte da Seasonic com maior Watagem...

acontece...

 

Sobre usar uma APU ddr3... Eu quero, mas não posso... R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$

Acredito que em 4 meses estarei com as contas quitadas e terei alguma grana sobrando para um upgrade.

A grana investida em placa mãe + processador + memorias ddr2 eu consigo de volta, tenho certeza.

Vender um kit Asus p5ql + processador + 4gb ddr2 por R$ 250,00 não é problema =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!