Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
boss302

D-Link DIR900L - Roteador por dentro...

Recommended Posts

boss302    14

Olá pessoal, tenho um D-Link DIR900L que uso como bridge em minha residência, procurei sobre as especificações dele na internet e não achei nada relacionado a CPU,Flash e ROM, então resolvi abrir ele e pelo menos mostrar o que compõe o 900L.

Seguem as imagens.

aSeYhTb.jpg

aCmWyfT.jpg

l7B2T5x.jpg

Ie8CzFn.jpg

NtraAQl.jpg

YVvBIcJ.jpg

q2E9AJl.jpg

Segue a página com cpus realtek (link).

Especificações dele RTL8196C Lexra RLX4181 390 MHz 2010-06-30 PCIe + USB 2.0 IF, integrated FE switch 135 devices

Boa noite !

Editado por boss302

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dwatashi    1.869

CPU: RTL8196C

Wifi: RTL8188RE (bgn 1:1)

RAM: W9825G6JH (256Mbit = 32MiB)

ROM: ???

Até tem CPU boa, mas como é um chipset Realtek tem menor suporte de firmware alternativo que Atheros ou Broadcom

Em parte penso que o WR740/741ND seja mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
boss302    14
  • Autor do tópico
  • CPU: RTL8196C

Wifi: RTL8188RE (bgn 1:1)

RAM: W9825G6JH (256Mbit = 32MiB)

ROM: ???

Até tem CPU boa, mas como é um chipset Realtek tem menor suporte de firmware alternativo que Atheros ou Broadcom

Em parte penso que o WR740/741ND seja mais interessante.

Eu já gosto mais dos D-Link e dos Cisco/Linksys, já usei todos aqui em casa com configurações idênticas e em escala de qualidade de sinal do wifi (Alcance e potência), estabilidade do roteador, minha net não usa modem adsl é direto no cabo mesmo.

1º Linksys (Simplesmente melhor em tudo, nunca travou, nunca caiu conexão, sempre rápido).

2º D-Link (Wi-Fi muito bom, más travou a conexão uma vez).

3º TP-Link (Travou minha conexão várias vezes, Wi-Fi horrivel cai direto, só é mais barato). Isso não era problema no router (troquei ele e tudo) e nem nas configurações, firmware atual, nenhum conflito de canal e nem de rede.

PRA MIN não quero mais TP-Link, os adaptadores wireless e placas de rede dela são boas más em router achei péssima, Linksys como sempre de parabéns.

Peguei o TP-Link WDR3500 com duas antenas externas, não adiantou, router péssimo, troquei e dei uma diferença no Linksys E2500, o alcance do wireless é melhor mesmo tendo duas antenas internas somente, sinal chega no fim do meu quintal, distância de 25-30 metros do local do router isso com 3 paredes grossas no caminho. O TP na cozinha já caia conexão, cerca de 10 metros do router.

Enfim, se com alguém supri as necessidades ok, más pra min nunca mais.

Em alcance de sinal o DIR900L ficou junto com o Linksys E2500, só que por ser 300Mbps (2.4Ghz) ele ainda manda mais velocidade que o D-Link. Fora isso muito bom.

Editado por boss302

Compartilhar este post

Link para o post
    dwatashi    1.869

Confesso que praticamente não uso roteadores com o firmware original, principalmente porque geralmente eles possuem alguma limitação.

Assim, sempre usei firmware alternativo desde do WRT54G.

Posso te afirmar que o Tp-Link com Gargoyle (por exemplo) a performance é superior ao DIR-900L com certeza.

Já utilizei roteadores como Linksys, Buffallo, Tp-Link, D-Link, Encore, Belkin e Netgear mas sempre procurando os que têm suporte ao firmware alternativo.

Por exemplo, em um Tp-Link WR1043ND tenho no USB Print Server e um Servidor FTP para as câmeras digitais usando OpenWRT.

E sinceramente poucos roteadores com firmware original vão oferecer este tipo de facilidade com o custo baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
    boss302    14
  • Autor do tópico
  • Confesso que praticamente não uso roteadores com o firmware original, principalmente porque geralmente eles possuem alguma limitação.

Assim, sempre usei firmware alternativo desde do WRT54G.

Posso te afirmar que o Tp-Link com Gargoyle (por exemplo) a performance é superior ao DIR-900L com certeza.

Já utilizei roteadores como Linksys, Buffallo, Tp-Link, D-Link, Encore, Belkin e Netgear mas sempre procurando os que têm suporte ao firmware alternativo.

Por exemplo, em um Tp-Link WR1043ND tenho no USB Print Server e um Servidor FTP para as câmeras digitais usando OpenWRT.

E sinceramente poucos roteadores com firmware original vão oferecer este tipo de facilidade com o custo baixo.

Nunca precisei usar firmware de terceiros, até porque o firmware original sempre supriu minhas necessidades.

Más falo de funcionalidade, os TP-Links pra min foram péssimos, minha experiência com eles foi ruim em todos os quesitos.

Mesmo com firmware de terceiros (Gargoyle e DD-WRT) o TP (No meu caso um WR842ND e o WDR3500) continuou horrível, até piorou. Quando o router é ruim não adianta firmware de terceiros.

O 900L é básico, só postei mesmo a composição dele pra quem quiser ver encontrar, pois eu não achei na internet.

Se o TP supri as necessidades de alguém tudo bem, más posto minha experiência como muito ruim com a marca no quesito roteador.

Até mais amigo, encerro aqui.

Editado por boss302

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais