Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jangadeiro

Acronis diz não encontrar nenhum disco rigido no micro.

Recommended Posts

A 3 anos venho usando o Acronis True Image Home 2010 sem problemas. Atualmente troquei a Pl.Mãe por uma Asus P8Z77-VLK e quando usei o Acronis ele disse  Não encontrar nenhum Disco Rigido no meu computadfor.

 

Só faço  Backups do Disco C\: e uso um CD gravado atraves do proprio Acronis e com os processos de criação e recuperação de Backups.

 

O que está acontecendo?

Alguem pode me ajudar?

Alguem pode recomendar um Soft com preço razoavel(Os que encontrei são muitos caros).

 

Jangadeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Jangadeiro .

 

Coincidência ou não, é o segundo usuário que abriu um tópico por ter tido problemas com o Acronis. Recomendo-lhe a mesma solução: "ODIN".

É um excelente programa de backups de HDUs, SOs, etc. E muito amigável e fácil de usar. Ah, é opensource (leia grátis).

http://odin-win.sourceforge.net/

 

Se e quando precisar ou quiser verificar algum HDU, eis alguns freewares e opensource:

- Crystal Disk Info

- Hd Tune (versão free)

- TestDisk

- Um freeware ou opensource de partições, como o Partition Image, também dá pra verificar HDUs.

 

Todos os acima estão na biblioteca/colectânea/compilação/etc. Hiren's Boot CD (v15.2). E, a propósito, o Hiren's Boot CD tem montes de programas seja para o que for. 

Conteúdo por áreas ou secções: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Guias básicos e download (dos 2 links abaixo, baixe SEM o instalador):

 

Para mais informações sobre o Hiren's por favor veja o tópico abaixo (em especial o 2º post):

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083484-portable-freeware/

 

Cumprimentos.

Editado por Anthmann
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Anthmann, boa noite.

     

    Agradeço muito o seu interesse em ajudar. O numero de dicas que você falou me deu esperança de encontrar  uma solução.

     

    Depois reportarei o resultado como você pediu.

     

    Muito obrigado.

    Jangadeiro.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Anthmann, boa noite.

     

    Agradeço muito o seu interesse em ajudar. O numero de dicas que você falou me deu esperança de encontrar  uma solução.

     

    Depois reportarei o resultado como você pediu.

     

    Muito obrigado.

    Jangadeiro.

     

    Espero poder ter ajudado! :)

     

    Não se preocupe demais. Com o Acronis, no caso do outro usuário também era um problema igual ao seu. Pode ter a ver com a sua versão do Windows. A sua é a 8, a 8.1, a 10? Talvez o Acronis ainda não seja 100% compatível com os Windows mais recentes.

     

    E eis outra solução possível para verificar o ou os seus HDUs com o próprio Windows via cmd ou prompt de DOS: o chkdsk (checkdisk):

    http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

    Se fizer o acima, sugeria que tentasse também o "SFC /SCANNOW", e não só o "CHKDSK". Mas este 1º.

     

    E agradeço imenso que diga se algo resultou, e o quê. 

     

    Boa sorte, e abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×