Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Drumnleo

Modelos De Soquetes

Recommended Posts

Oi pessoal!!!

Estou com um probleminha aqui, eu possuo o livro manual do hardware 3ª edição, nele há informações sobre os modelos até o lançamento do livro, e estou precisando saber onde encontro algum site que tenha alguma tabela ou algo do tipo que possua todos os modelos de soquetes e seus respectivos processadores suportados, desde de os modelos antigos até os atuais, estou precisando desta informação para um trabalho que tenho q fazer...

Se alguem soube me informar onde eu encontro esta informação ficarei muito grato...

Att,

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Pré História (antes do PC) - os computadores tinham seus componentes soldados diretamente na placa (MSX, TK, APPLE, etc) com processadores Z80

XT - Processador: 8086 - soldado diretamente na placa

AT:

286 - Soldado diretamente na placa

386 - tinha versões soldados siretamente na placa e soquete solto, sendo o soquete soquete 3.

486 - soquete 3.

586, pentium, AMD e cia: aqui começa a dança das cadeiras... Vou comentar por soquete:

soquete 1 (Slot 1 ) - Tipo cartucho - Para Pentium II e III e Celerons

soquete 7 - Para pentium clássico e MMX (de 50 Mhz até 266 Mhz), AMD K6 II e K6 III (até 550 MhZ), IBM, CYRIX e outros processadores que sejam soquete 7.

soquete A (tipo cartucho ) para DURON/ ATHLON (AMD)

soquete 370 (PGA) para Pentium II e III e alguns Celerons

soquete 462 - Duron/Atlhon (AMD)

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

iiiiiiiiiihhhhhhhhhhhh

e tem mais

Athlon 64 2800+ Soquete 754

Athlon 64 3000+ Soquete 754

Athlon 64 3200+ Soquete 754

Athlon 64 3400+ Soquete 754

Athlon 64 3500+ Soquete 939

Athlon 64 3700+ Soquete 754

Athlon 64 3800+ Soquete 939

Athlon 64 FX 53 Soquete 939

Athlon 64 FX Soquete 940

Opteron Soquete 940

E ainda falta os da Intel

Pentium 4 soquete 478 e outros mais que estão sendo lançados.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma observação, pode não ser muito coesa mas me perdoem:

586: soquete 7

686: todos os sockets para processadores a partir do pentium 2 (celerom, pIII, K7, e todos atuais).

me corrijam se estiver errado :joia: .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais