Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jorge Luiz_746070

Problemas com travamentos rápidos. e fps baixos

Recommended Posts

Bom galera. eu sou novo aqui no forum. é minha primeira postagem aqui. então desculpa qualqr coisa ae. 

Bom a um ano atrás eu comprei peças separadas do meu pc. a configuração dele é:

Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 
Placa de video: Zotac Nvidia GeForce GTX 650Ti 
Memoria ram: Corsair Value select 4gb
placa-mãe: Gigabyte 78lmt-s2
Hd: 750Gb (195gb partição c. e 503gb partição d:)
Gabinete: Thermal Take v3 black edition

no começo era sempre aquela coisa linda. computador novo. travamentos 0%. e tal e tal. zas e zas. (liguei ele pela primeira vez dia 31/12/2013)

em junho, agosto. por ai n lembro certo. eu fiz uma limpeza nele. fiz a limpeza certinha la. ai eu ainda usava win 7. a partir de uns tempos dai. ate antes da limpeza até. começou a apresentar travamentos rapidos. e alguns lag's em jogos. lags rapidos, nada de mais, mas ja chegava a incomodar. ai eu formatei e instalei o windows 8. a partir dai virou um inferno. muitas vezes programas travando. parando de funciona. e ja fiz limpeza no sistema. uso o advanced system care pro. e ja limpei tudo. ja passei antivirus e nada. o windows que eu uso atualmente é o windows 8.1 profissional. mesmos problemas do windows 8 normal. eu n sei se a poeira que devo te deixado acumular até agora. se a configuração ta ruim. n sei. me ajudem pfv. obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou especialista, mas posso tentar ajudar.

Você poderia abrir o computador novamente e verificar se todas peças/conectores estão encaixados corretamente. Mas creio eu que a maneira mais fácil de localizar o problema é monitorando seu computador. Hoje em dia, existe vários programas para exercer tal função, os que conheço e posso indicar são:

 

HW Monitor, com ele você monitora a temperatura de várias coisas ao mesmo tempo, como processador, placa de vídeo, disco rígido, além de ver rotações dos seus coolers, tensão da placa mãe.

Em jogos você pode utilizar o EVGA Precision para medir a quantidade de frame rate, temperatura da placa, memória utilizada.

Verifique se seus drivers estão instalados, e se são os drivers mais recente oferecido pela fabricante do seu hardware. 

 

Obs¹; É bom você utilizar esses programas que citei e testar, você vendo alguma anomalia (como temperatura de algo alto demasiadamente, baixo desempenho do processador/placa de vídeo) você volta novamente especificando mais o seu caso. Assim fica mais fácil para os usuários te ajudar.

Editado por GhostRespawnX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×