Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CHACAL_MCMILLAN

Ajuda com processador i7 4820k

Recommended Posts

O meu problema é o seguinte:

 

Tenho um processador i7 4820k e gosto de jogos.

Mas o problema que em quase todos eles, utilizando o MSI AFTERBUNER, vejo que o computador está utilizando somente alguns núcleos do processador no máximo, enquanto que outros estão com quase zero de uso. E nisso os jogos, até mesmo os mais leves, perdem Frames por Segundo(FPS), mesmo deixando a opção "afinidade" ativada todos os núcleos do processador.

 

-Há alguma maneira de forçar o processo em questão(jogo) a usar todos os núcleos? 

-Há alguma maneira de forçar todos os núcleos a rodarem um mesmo processo?

-Desligar o hyper threading poderia melhorar isso?

-Um processador i5 será melhor para rodar jogos do que um i7(dependendo do Clock)?

Editado por laionT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sabe que está perdendo frames por causa do uso do processador?

 

Os games não costumam usar muito o processador, os games mais é o processamento da placa de vídeo. Para games um i5 das gerações mais novas já dá conta tranquilo dos games mais atuais, o i7 é mais indicado caso você também precise de algo mais pesado como renderização de vídeo, no mais você está com poder demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Há alguma maneira de forçar o processo em questão(jogo) a usar todos os núcleos? 

-Há alguma maneira de forçar todos os núcleos a rodarem um mesmo processo?

-Desligar o hyper threading poderia melhorar isso?

-Um processador i5 será melhor para rodar jogos do que um i7(dependendo do Clock)?

 

Não há como forçar o uso de todos os núcleos, isso é principalmente determinado pelo jogo, software. Jogos mal otimizados são assim mesmo. Você vê um ou dois núcleos sendo utilizados e o resto de braços cruzados.

 

Não acredito que desabilitar o HT melhore. Esse é i7 é bem forte e dá tranquilo para qualquer jogo. Se for um jogo prehistórico, talvez melhore sem o HT.

 

O i5 não seria melhor, porque esse i7 tem o mesmo desempenho em single thread de um i5-4670K (o i5 mais forte do momento, além do i5-4690K, que é quase a mesma coisa), então você não só estaria trocando seis por meia dúzia como estaria perdendo o HT, que ajuda muito em alguns casos, até porque os jogos modernos tem usado todos os oito threads do i7.

 

Você poderia definir alguns processos para os núcleos que não estão sendo usados, como o Windows e afins, mas também não acho que vai fazer muita diferença. A queda de frames deve ser decorrente do jogo que é mal feito, em trechos pesados de cidade, floresta, detalhes, muitos jogadores, etc (dependendo da força da VGA, obviamente).

Editado por Contiusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×